Estamos no seu:
Lembrar Apelido TVid

CLUBE DA VIVO TV FIBRA

  • Tópico criado por: Turanksu
  • Página de 115
  • 2
  • Última
  • Turanksu

    CLUBE DA VIVO TV FIBRA

    Operadora
    Postado em: 20/11/2012 às 15:59
    Autor: Turanksu Offline

    Atualizado em 11/03/2013

    A TV Fibra da Vivo foi lançada recentemente em São Paulo ( meado de Outubro/2012 ), já está operacional e liberada para novas assinaturas.

    O sistema utiliza a rede FTTH ( cabo de Fibra Óptica chega dentro da casa do assinante ) para a transmissão do sinal de TV via IPTV. O sistema escolhido pela Vivo é o Mediaroom, da Microsoft, que é considerada a melhor plataforma de IPTV atualmente e está presente em grandes operadoras pelo mundo tal como: AT&T, Vodafone, Telus e muitas outras.

    Por se tratar de um sistema onde o sinal é entregue através de IP a banda disponível é enorme, muito maior do que o sistema de cabos coaxiais amplamente utilizado atualmente. Por ser fibra a velocidade da internet, ping e etc são extremamente melhores sem haver perdas e interferências externas. Atualmente a Vivo oferece as seguintes velocidades via Fibra: 15 Mb, 25 Mb, 50 Mb, 100 Mb e 200 Mb ( nestas, a Vivo está conduzindo testes com a velocidade de 500 Mb, que será oferecida em 2013 ).

    Teste de velocidade com um link de 200 Mb - Vivo Speedy Fibra:

    imagem



    Para a instalação são necessários 3 equipamentos diferentes: ONT (aparelho que recebe o sinal da fibra), BHS (um roteador especial que separa o sinal da internet do sinal da TV) e o Decoder ( chamado de STB, com modelos que podem ou não possuir recurso gravação, ambos em HD - com espaço de 500GB de gravação no STB ISB7150 ).

    O ONT possui 4 saídas Gigabit, mas apenas uma delas é utilizada, deixando outras três disponíveis para futura expansões se necessário.

    ONT ( modelo Ericsson ):

    imagem



    ONT ( modelo Huawei ):

    imagem



    A BHS é um roteador dual band N - 450 (2.4 e 5 GHz) e possui também 4 portas Gigabit, onde serão conectados os decoders e computadores/roteadores que usam cabo de rede UTP/STP. É possível, ainda, conectar os decoders via cabo coaxial diretamente na BHS, mas o recomendado é a utilização de cabos de rede CAT5e ou CAT6/CAT6a.

    BHS ( frontalmente ):


    imagem

    


BHS ( parte traseira ):


    imagem



    O software dos decoders ( Windows CE ) é bem rápido e a troca de canais é instantânea, muito mais rápida do que qualquer operadora presente hoje no mercado. Chega a ser comparado com troca de canais na TV aberta pela própria TV. A navegação através do Guia, Mini-Guia e canais recém assistidos conta com a funcionalidade de PIP (Picture in Picture), ou seja, na própria barra de informações aparece a imagem em tempo real do canal que você está visualizando informações (o áudio permanece o do canal original).

    STBs:

    STB CISCO 7150 ( Com HDD - Gravação )




    imagem

    imagem

    


    STB CISCO 7100 ( Sem HDD - Sem Gravação )
 


    imagem

    imagem




    O sistema ainda não conta com áudio 5.1 (possui audio alternativo) e nem com legendas eletrônicas (mas o menu para a escolha das legendas já se encontra no sistema), mas foram prometidos em breve. As resoluções suportadas são: 480i, 480p, 720p e 1080i ( a Vivo está em testes com a resolução 1080p nos decoders STB ). Os decoders ( tanto que grava quanto o que não grava ) possuem saídas RCA, HDMI e SPDIF apenas.

    STB ( parte traseira ):

    imagem



    A interatividade é bem interessante por ser integrada a Internet, similar a GVT TV. Existem aplicativos do Facebook e Twitter onde você pode compartilhar o que está assistindo e ainda navegar pelo seu mural, fotos e perfis dos seus amigos. Existe também aplicativos de Notícias, Clima e Bolsa e aplicativos de entretenimento como Terra TV (onde você pode ver os vídeos do canal) e jogos interativos.

    Facebook:

    imagem



    O sistema de Video OnDemand chamado de Locadora Virtual ainda conta com poucos títulos disponíveis, tanto gratuitos, como pagos (títulos em HD disponíveis hoje são apenas pagos) e ainda não possui o Telecine Play ou HBO OnDemand, aonde podemos comparar este com o Net Now!. Neste, se você aluga um filme, e neste filme já é apresentado como em HD, você pode alugar este filme em HD ou em SD, pagando preços diferentes para cada tipo de video ( HD por R$ 9,90 e SD por R$ 6,90 ).

    A qualidade de imagem é excelente tanto para canais HD como para os canais SD (na nossa opinião, melhores que as da NET HD e SKY HD tanto nos canais de alta definição como nos de definição padrão).

    O sistema conta atualmente com 28 canais HD fechados, 6 canais HD abertos e 20 canais de audio.

    Há dois canais links para acessar os recursos de Gravações e VOD ( Video On Demand ), estes são os canais números 998 ( para acessar diretamente o recurso de programas gravados ) e 999 ( para acessar diretamente o recurso do Video On Demand ). Estes facilitam e muito caso não necessitemos usar o controle remoto para acessar/usar estes.

    As informações sobre os pacotes você encontra em: Clique aqui

    As informações sobre os Blocos Temáticos ( conjunto de canais HBO e Telecine para venda em separado dos pacotes da Vivo Fibra TV ) você encontra em:
    Clique aqui

    Caso queiram ver um video apresentação como funciona a Vivo TV na realidade, segue o mesmo:



    Caso queiram, segue alguns manuais da nova Vivo Fibra:


    GUIA RAPIDO VIVO TV FIBRA

    Clique aqui


    MANUAL SPEEDY FIBRA

    Clique aqui


    Para verificar a disponibilidade de assinatura/técnica em sua região, segue o link:
    Clique aqui


    Para verificar a listagem de canais e numeração, segue o link:
    Clique aqui

  • Avatar

    CLUBE DA VIVO TV FIBRA

    Operadora
    Postado em: 20/11/2012 às 16:09
    Autor: Heringer Offline

    impossível instalar aqui em casa, tenho speedy fibra e sempre da erro no pedido da tv, to até com medo da minha próxima conta.

  • Avatar

    CLUBE DA VIVO TV FIBRA

    Operadora
    Postado em: 20/11/2012 às 16:13
    Autor: Fekete Offline

    Trabalho em uma central da vivo em Sorocaba e eles estão fazendo umas instalações novas no prédio, acredito que venha novidade para a região central da cidade.

  • cautella

    CLUBE DA VIVO TV FIBRA

    Operadora
    Postado em: 20/11/2012 às 16:13
    Autor: cautella Moderador Offline

    Pessoal, sou usuario da Fibra ( antiga Telefonica ) desde 2010, e os serviços desde 2009 até agora estão muito maduros e excelentes.....

    Efetuando as comparações de imagem com a Net e Sky, principalmente a Net, não temos nem o que dizer da qualidade do serviço da Vivo em escolher este.

    A velocidade de internet, comparando com a Net, sem comparações.....

    Enfim, é excelente o serviço!

  • mribeiro

    CLUBE DA VIVO TV FIBRA

    Operadora
    Postado em: 20/11/2012 às 16:15
    Autor: mribeiro Moderador Offline

    Aqui em Jundiaí tem apenas a INTERNET VIA FIBRA da VIVO. Mas o serviço é muito bom... bem possível que eu migre para lá em breve.

  • Turanksu

    CLUBE DA VIVO TV FIBRA

    Operadora
    Postado em: 20/11/2012 às 16:16
    Autor: Turanksu Offline

    Em 20/11/2012, Heringer escreveu:

    impossível instalar aqui em casa, tenho speedy fibra e sempre da erro no pedido da tv, to até com medo da minha próxima conta.


    Ainda está bem complicado para assinar. Toda a hora sai um pacote novo e tudo mais. Eu precisei ligar várias vezes até conseguir realmente assinar e a instalação está sendo um parto, com vários problemas iniciais (provavelmente pelo lançamento ser muito recente). Acredito que nessa semana já deva estar tudo resolvido.

    Eu já tive NET HD e SKY HD e sinceramente estou gostando MUITO da qualidade da Tv Fibra, principalmente da qualidade da imagem que é excelente, principalmente a dos canais SD que todos os canais são totalmente assistiveis! Até a Warner SD que na NET e SKY tem imagens ruins possui uma imagem ótima na Vivo Fibra

  • cautella

    CLUBE DA VIVO TV FIBRA

    Operadora
    Postado em: 20/11/2012 às 16:17
    Autor: cautella Moderador Offline

    Já tentou por qual canal assinar a TV? ( 0800, chat, etc. )

  • Avatar

    CLUBE DA VIVO TV FIBRA

    Operadora
    Postado em: 20/11/2012 às 16:20
    Autor: hugotomer Offline

    essa é a tv do futuro TV via fibra

  • cautella

    CLUBE DA VIVO TV FIBRA

    Operadora
    Postado em: 20/11/2012 às 16:25
    Autor: cautella Moderador Offline

    Em 20/11/2012, hugotomer escreveu:

    essa é a tv do futuro TV via fibra


    Do futuro não! já está funcionando bem aqui na capital de São Paulo e a Vivo está expandindo esta para as demais cidades.....

    Uso esta desde 2010 ( como citei ) e hoje esta é excelente!

  • Turanksu

    CLUBE DA VIVO TV FIBRA

    Operadora
    Postado em: 20/11/2012 às 16:29
    Autor: Turanksu Offline

    A TV Fibra atual é um relançamento, na verdade, usando uma nova plataforma chamada MediaRoom da Microsoft. Antes o serviço já existia, mas a plataforma era diferente, tanto que a venda do serviço ficou indisponível por um bom tempo para essa migração para o MediaRoom.

  • vitor_grs

    CLUBE DA VIVO TV FIBRA

    Operadora
    Postado em: 20/11/2012 às 16:37
    Autor: vitor_grs Offline

    GVT TV vs Vivo???? ja testaram as duas? qual acham melhor em qualidade de imagem etc?

  • Turanksu

    CLUBE DA VIVO TV FIBRA

    Operadora
    Postado em: 20/11/2012 às 16:39
    Autor: Turanksu Offline

    Em 20/11/2012, vitor_grs escreveu:

    GVT TV vs Vivo???? ja testaram as duas? qual acham melhor em qualidade de imagem etc?


    Infelizmente não pude testar a GVT TV porque não tem disponível aqui em São Paulo capital, só no ABC e algumas cidades do interior.

  • cautella

    CLUBE DA VIVO TV FIBRA

    Operadora
    Postado em: 20/11/2012 às 16:41
    Autor: cautella Moderador Offline

    Em 20/11/2012, vitor_grs escreveu:

    GVT TV vs Vivo???? ja testaram as duas? qual acham melhor em qualidade de imagem etc?


    A GVT vi uma vez quando estive no RS/Porto Alegre. A imagem da GVT é como da Net, a da Vivo Fibra não tem a mesma compactação ( como citei ), ai as imagens saem melhor, com um um puta bitrate....

  • Avatar

    CLUBE DA VIVO TV FIBRA

    Operadora
    Postado em: 20/11/2012 às 16:48
    Autor: juniorgvttv Offline

    FAÇA UM REVIEW da vivo tv em video falando de como foi a instalação ,mostrando o equipamento a qualidade do canais.

  • cautella

    CLUBE DA VIVO TV FIBRA

    Operadora
    Postado em: 20/11/2012 às 16:55
    Autor: cautella Moderador Offline

    Dica: Quem for assinante antigo, e quiser ter o serviço de TV, faça pelo 0800 ( 08007715047 ).

    E sempre anotem os protocolos.

    Para a instalação não tem muito milagre, é necessário aguardar o agendamento para equipe de implementação.

  • Avatar

    CLUBE DA VIVO TV FIBRA

    Operadora
    Postado em: 20/11/2012 às 16:56
    Autor: hugotomer Offline

    Em 20/11/2012, vitor_grs escreveu:

    GVT TV vs Vivo???? ja testaram as duas? qual acham melhor em qualidade de imagem etc?


    a imagem e a velocidade dá de 10 a 0 na GVT e cai pra nós 200 megas da vivo, custa a metade do valor de 100 megas da gvt

  • cautella

    CLUBE DA VIVO TV FIBRA

    Operadora
    Postado em: 20/11/2012 às 16:58
    Autor: cautella Moderador Offline

    Em 20/11/2012, juniorgvttv escreveu:

    FAÇA UM REVIEW da vivo tv em video falando de como foi a instalação ,mostrando o equipamento a qualidade do canais.


    Olá Junior.

    Fora feito um video por mim avaliando e mostrando como funciona o serviço ( está no primeiro post ).

    Cara, é como relatei: Não tem comparação com GVT/NET/SKY. A Imagem é excelente! A única coisa agora é que não há ainda som 5.1, mas este estará implementado brevemente.

  • Avatar

    CLUBE DA VIVO TV FIBRA

    Operadora
    Postado em: 20/11/2012 às 16:59
    Autor: hugotomer Offline

    Se a vivo resolver entrar no Brasil todo ela quebra a GVT

  • Avatar

    CLUBE DA VIVO TV FIBRA

    Operadora
    Postado em: 20/11/2012 às 17:03
    Autor: hugotomer Offline

    Em 20/11/2012, cautella escreveu:

    Em 20/11/2012, juniorgvttv escreveu:

    FAÇA UM REVIEW da vivo tv em video falando de como foi a instalação ,mostrando o equipamento a qualidade do canais.


    Olá Junior.

    Fora feito um video por mim avaliando e mostrando como funciona o serviço ( está no primeiro post ).

    Cara, é como relatei: Não tem comparação com GVT/NET/SKY. A Imagem é excelente! A única coisa agora é que não há ainda som 5.1, mas este estará implementado brevemente.



    foi como voce realmente disse, eu tive oportunidade de ver a imagem e é simplesmente superior a qualquer tv que tem no mercado, não existe parametros de compactação como a sky, net e GVT fazem, o sinal é limpo e 100% bruto em relação as demais operadoras a obturação é rapidissima

  • cautella

    CLUBE DA VIVO TV FIBRA

    Operadora
    Postado em: 20/11/2012 às 17:04
    Autor: cautella Moderador Offline

    Em 20/11/2012, hugotomer escreveu:

    Se a vivo resolver entrar no Brasil todo ela quebra a GVT


    Sim... Uma outra operadora que virá ( ainda em testes ) com um sistema similar, é a Oi no Rio de Janeiro.

    Mas.... Como as tudo no Rio ( na maioria da vezes ) demora, temos aqui em SP/SP este, e te digo a Vivo está fornecendo um excelente serviço.

    Recomendo a todos que puderem, ter!

  • Página de 115
  • 2
  • Última
As publicações desta página são unicamente de responsabilidade de seus autores, de acordo com os Termos de Uso da TV Magazine.

Busca no Fórum

Agenda de Canais

  • 07/12/2016 - Lançamento HBO GO/Crackle no app Oi Play
    Aplicativo Oi Play passa a contar com conteúdos da HBO GO e Crackle (Sony e AXN)
  • 08/12/2016 - Lançamento OFF on demand
    OFF lança serviço sob demanda de locação de filmes e produções originais, antes da estreia no canal linear.
  • 14/01/2017 - Canal aquecimento BBB 17
    De 14/12 a 14/01/2017 - Canal de aquecimento com os melhores momentos das edições passadas do Big Brother Brasil
  • 14/12/2016 - TV Aparecida chega a mais praças da NET
    TV Aparecida chega a mais praças da NET, a partir do pacote Conexão, pelo canal 195.
  • Atualize-nos: informe a TV Magazine sobre sinais abertos, alterações de canais e line-ups na sua cidade, seja TV aberta ou paga.

Fale Conosco

Dúvidas, ideias, sugestões, elogios ou críticas?
Queremos ouvir você!