Estamos no seu:
Lembrar Apelido TVid

Associação quer que Cade reprove compra da FOX pela Disney!

  • Tópico criado por: fredpa
  • Páginas:
  • 1
  • fredpa

    Associação quer que Cade reprove compra da FOX pela Disney!

    Operadora
    Postado em: 11/09/2018 às 16:47
    Autor: fredpa Offline

    Associação quer que Cade reprove compra da FOX pela Disney; alega concentração no mercado esportivo

    A Associação Neo TV, terceira interessada na compra da FOX pela Disney, pediu que o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) reprove a operação devido à concentração que ocorrerá no mercado de canais esportivos, já que o FOX Sports seria do mesmo grupo econômico que a ESPN. A informação foi publicada pelo site jurídico Jota, assinada pelo repórter Guilherme Pimenta.

    Segundo a Neo TV, o mercado de canais esportivos já é "altamente concentrado" pois, segundo eles, conta com somente três grandes players - a ESPN Brasil, o FOX Sports e o SporTV, da Globosat. A BandSports, segundo a associação, não pode ser considerada um grande player.

    A associação sustenta que a recente saída dos canais Esporte Interativo, controlados pela Turner, demonstra o quanto há barreiras à entrada nesse mercado.

    "Considerando o desligamento do EI, a operação proposta resultará na redução de cinco para apenas três players no mercado de canais esportivos básicos. As requerentes passarão a deter nítida posição dominante, com participação de cerca de 40% em termos de audiência", sustenta a Neo Tv.

    Para a associação, caso o Cade dê aval à operação, o mercado será formado por dois players dominantes "responsáveis por mais de 90% da audiência total (Globosat/SporTV e Disney/ESPN), restando apenas um player que ocupa uma franja de mercado responsável por menos de 2% da audiência de canais esportivos básicos - o canal Band/BandSports".

    https://www.esporteemidia.com/2018/09/associacao-quer-que-cade-reprove-compra.html?utm_source=dlvr.it&utm_medium=twitter

    Acredito que não acontecerá nada, porém, seria o ideal se houvesse um novo player no mercado! Vem BeIN Sports!

  • aapc01

    Associação quer que Cade reprove compra da FOX pela Disney!

    Operadora
    Postado em: 11/09/2018 às 17:32
    Autor: aapc01 Offline

    credo... então se não aprovarem vai ter mais canal de futebol...

    eu já acho o contrário, nosso país só aguenta 2 grupos de canais de futebol/esportes... mais que isso é repetição em cima de repetição...

    o mesmo eu digo em relação aos canais de séries e filmes... o ideal era melhorar a programação em menos canais do que termos 10 canais passando "as branquelas", muitas vezes ao mesmo tempo.

    mas em se tratando de brasil... tudo é possível...

  • Avatar

    Associação quer que Cade reprove compra da FOX pela Disney!

    Operadora
    Postado em: 11/09/2018 às 20:57
    Autor: r2reis Offline

    Engraçado. Eles reclamavam em 2011, quando a situação era praticamente a mesma da atual, com até menos canais do que hoje?

  • aapc01

    Associação quer que Cade reprove compra da FOX pela Disney!

    Operadora
    Postado em: 11/09/2018 às 21:37
    Autor: aapc01 Offline

    Em 11/09/2018, r2reis escreveu:

    Engraçado. Eles reclamavam em 2011, quando a situação era praticamente a mesma da atual, com até menos canais do que hoje?


    exatamente

    acho uma comédia impedir a compra de um grupo internacional por que haverá redução de canais que já demonstrou que não agrega mais como antes.

    é triste por conta de demissões? sim

    mas e se a fox quisesse acabar com os canais face os prejuízos que vem tendo ao longo dos últimos tempos?

    também iriam entrar com petição para impedir que os canais fossem extintos?

    daqui a 4 anos ou estamos piores ou melhores. o melhor é torcer para a segunda opção e ver se outro player vai querer investir aqui nessa bagunça...

  • Avatar

    Associação quer que Cade reprove compra da FOX pela Disney!

    Operadora
    Postado em: 12/09/2018 às 08:21
    Autor: Questpoa Offline

    Só que falta agora essa empresa conseguir que proibam essa fusao. Estão se achando né? Que venha o grupo Disney de uma vez. Alias, BASTA DE CANAL DE ESPORTE, que saco!!!

  • Avatar

    Associação quer que Cade reprove compra da FOX pela Disney!

    Operadora
    Postado em: 12/09/2018 às 09:27
    Autor: ancarbargomes Offline

    Se é aprovado no país porque não ser aprovado no Brasil?

  • Avatar

    Associação quer que Cade reprove compra da FOX pela Disney!

    Operadora
    Postado em: 13/09/2018 às 12:45
    Autor: WGrandao Offline

    A saída dos canais esporte interativo, pode ser uma oportunidade para o Band Sports.

  • ruimdemais

    Associação quer que Cade reprove compra da FOX pela Disney!

    Operadora
    Postado em: 13/09/2018 às 15:15
    Autor: ruimdemais Offline

    O problema do Band Sports é a falta de capital.

  • Avatar

    Associação quer que Cade reprove compra da FOX pela Disney!

    Operadora
    Postado em: 13/09/2018 às 20:20
    Autor: Phoenix60 Offline

    Em 13/09/2018, WGrandao escreveu:
    A saída dos canais esporte interativo, pode ser uma oportunidade para o Band Sports.

    Em 13/09/2018, ruimdemais escreveu:
    O problema do Band Sports é a falta de capital.



    Exato... Podem acabar com todos os canais de esportes no Brasil que, se sobrar pelo menos um, a Band nao vai ter dinheiro para competir com ele.

    .


  • Avatar

    Associação quer que Cade reprove compra da FOX pela Disney!

    Operadora
    Postado em: 13/09/2018 às 21:29
    Autor: nelsonrabat Offline

    repetição de as branquelas e "a herança de mister deeds"

  • WPBraga

    Associação quer que Cade reprove compra da FOX pela Disney!

    Operadora
    Postado em: 13/09/2018 às 21:30
    Autor: WPBraga Offline

    Em 11/09/2018, fredpa escreveu:

    Associação quer que Cade reprove compra da FOX pela Disney; alega concentração no mercado esportivo

    A Associação Neo TV, terceira interessada na compra da FOX pela Disney, pediu que o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) reprove a operação devido à concentração que ocorrerá no mercado de canais esportivos, já que o FOX Sports seria do mesmo grupo econômico que a ESPN. A informação foi publicada pelo site jurídico Jota, assinada pelo repórter Guilherme Pimenta.

    Segundo a Neo TV, o mercado de canais esportivos já é "altamente concentrado" pois, segundo eles, conta com somente três grandes players - a ESPN Brasil, o FOX Sports e o SporTV, da Globosat. A BandSports, segundo a associação, não pode ser considerada um grande player.

    A associação sustenta que a recente saída dos canais Esporte Interativo, controlados pela Turner, demonstra o quanto há barreiras à entrada nesse mercado.

    "Considerando o desligamento do EI, a operação proposta resultará na redução de cinco para apenas três players no mercado de canais esportivos básicos. As requerentes passarão a deter nítida posição dominante, com participação de cerca de 40% em termos de audiência", sustenta a Neo Tv.

    Para a associação, caso o Cade dê aval à operação, o mercado será formado por dois players dominantes "responsáveis por mais de 90% da audiência total (Globosat/SporTV e Disney/ESPN), restando apenas um player que ocupa uma franja de mercado responsável por menos de 2% da audiência de canais esportivos básicos - o canal Band/BandSports".

    https://www.esporteemidia.com/2018/09/associacao-quer-que-cade-reprove-compra.html?utm_source=dlvr.it&utm_medium=twitter

    Acredito que não acontecerá nada, porém, seria o ideal se houvesse um novo player no mercado! Vem BeIN Sports!


    Se reprovarem os canais saem do ar no Brasil. Simples!
    A empresa iria fazer o q?

  • aapc01

    Associação quer que Cade reprove compra da FOX pela Disney!

    Operadora
    Postado em: 13/09/2018 às 22:58
    Autor: aapc01 Offline

    Em 13/09/2018, WPBraga escreveu:

    Em 11/09/2018, fredpa escreveu:

    Associação quer que Cade reprove compra da FOX pela Disney; alega concentração no mercado esportivo

    A Associação Neo TV, terceira interessada na compra da FOX pela Disney, pediu que o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) reprove a operação devido à concentração que ocorrerá no mercado de canais esportivos, já que o FOX Sports seria do mesmo grupo econômico que a ESPN. A informação foi publicada pelo site jurídico Jota, assinada pelo repórter Guilherme Pimenta.

    Segundo a Neo TV, o mercado de canais esportivos já é "altamente concentrado" pois, segundo eles, conta com somente três grandes players - a ESPN Brasil, o FOX Sports e o SporTV, da Globosat. A BandSports, segundo a associação, não pode ser considerada um grande player.

    A associação sustenta que a recente saída dos canais Esporte Interativo, controlados pela Turner, demonstra o quanto há barreiras à entrada nesse mercado.

    "Considerando o desligamento do EI, a operação proposta resultará na redução de cinco para apenas três players no mercado de canais esportivos básicos. As requerentes passarão a deter nítida posição dominante, com participação de cerca de 40% em termos de audiência", sustenta a Neo Tv.

    Para a associação, caso o Cade dê aval à operação, o mercado será formado por dois players dominantes "responsáveis por mais de 90% da audiência total (Globosat/SporTV e Disney/ESPN), restando apenas um player que ocupa uma franja de mercado responsável por menos de 2% da audiência de canais esportivos básicos - o canal Band/BandSports".

    https://www.esporteemidia.com/2018/09/associacao-quer-que-cade-reprove-compra.html?utm_source=dlvr.it&utm_medium=twitter

    Acredito que não acontecerá nada, porém, seria o ideal se houvesse um novo player no mercado! Vem BeIN Sports!


    Se reprovarem os canais saem do ar no Brasil. Simples!
    A empresa iria fazer o q?


    a questão é simples...

    quem, com juízo, quem investir hoje no brasil?

    mercado publicitário está em crise, uma lástima

    crise política e moral.

    o melhor é torcer para que a espn mantenham todos os canais...

  • Littlejones

    Associação quer que Cade reprove compra da FOX pela Disney!

    Operadora
    Postado em: 14/09/2018 às 00:14
    Autor: Littlejones Offline

    A turner que deveria ter um canal de esportes, isso sim. Acabaria sendo bom para todos.

  • Avatar

    Associação quer que Cade reprove compra da FOX pela Disney!

    Operadora
    Postado em: 14/09/2018 às 16:18
    Autor: tecioricardo Offline

    Em 14/09/2018, Littlejones escreveu:

    A turner que deveria ter um canal de esportes, isso sim. Acabaria sendo bom para todos.


    É bom para todos e foi ruim para Turner, por isso ela acabou, triste realidade essa que nós vivemos.

  • GabrielBraga

    Associação quer que Cade reprove compra da FOX pela Disney!

    Operadora
    Postado em: 14/09/2018 às 19:40
    Autor: GabrielBraga Offline

    Só para esclarecer, pelo que eu entendi, só a parte dos esportes estaria vetada, como ocorreu nos EUA

  • Avatar

    Associação quer que Cade reprove compra da FOX pela Disney!

    Operadora
    Postado em: 14/09/2018 às 19:43
    Autor: Phoenix60 Offline

    Em 14/09/2018, Littlejones escreveu:
    A turner que deveria ter um canal de esportes, isso sim. Acabaria sendo bom para todos.



    Mas a Turner tinha canais de esportes. Eram os canais EI. E ela acabou com eles. Logo, pela analise da Turner, canais de esportes nao era bom para ela.

    .


  • aapc01

    Associação quer que Cade reprove compra da FOX pela Disney!

    Operadora
    Postado em: 14/09/2018 às 20:28
    Autor: aapc01 Offline

    Em 14/09/2018, GabrielBraga escreveu:

    Só para esclarecer, pelo que eu entendi, só a parte dos esportes estaria vetada, como ocorreu nos EUA


    certo...

    mas quem viria para cá para comprar esses canais?

    a fox original, a vendedora, não quer mais participar em uma transmissão mundial...

    seria o único país a proibir a compra dos canais esportivos, passando por crise financeira, política e moral, não traz atrativos para compradores.

    como disseram... quem teria interesse em manter esses canais?

    concorrência? no nosso país isso não existe... não é da cultura deixar o mercado agir, se fosse assim não existiria a tal lei de cotas ou lei de operadora x programadora...

    enfim... "nestpaíz" pode acontecer de tudo!

  • Páginas:
  • 1
As publicações desta página são unicamente de responsabilidade de seus autores, de acordo com os Termos de Uso da TV Magazine.

Busca no Fórum

Agenda de Canais

  • 28/09/2018 - Abertura de sinal Comedy Central
    De 17 a 28 de setembro, o canal Comedy Central estará com sinal aberto na operadora Vivo TV
  • 29/09/2019 - Abertura de sinal Cinemax
    Entre os dias 14 e 29 de setembro, o canal Cinemax estará com sinal aberto nas operadoras Vivo, Oi e SKY Pré-Pago
  • Atualize-nos: informe a TV Magazine sobre sinais abertos, alterações de canais e line-ups na sua cidade, seja TV aberta ou paga.

Fale Conosco

Dúvidas, ideias, sugestões, elogios ou críticas?
Queremos ouvir você!