Estamos no seu:
Lembrar Apelido TVid

Anatel aplica medida cautelar à Sky.

  • Tópico criado por: creuza08
  • Páginas:
  • 1
  • 2
  • Avatar

    Anatel aplica medida cautelar à Sky.

    Operadora
    Postado em: 12/08/2017 às 17:47
    Autor: creuza08 Offline

    Anatel aplica medida cautelar à Sky sobre negócio com gigante dos EUA.
    O valor da aquisição da Time Warner pela AT&T é de aproximadamente US$ 85,4 bilhões.
    O conselho diretor da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) aprovou na quinta-feira (10) uma medida cautelar com determinações à Sky e às suas controladoras, controladas e coligadas. A medida veda qualquer prática que produza efeito no mercado de TV por assinatura, até que a Anatel se pronuncie sobre a operação societária de aquisição da Time Warner pela AT&T.
    Também ficou vedada a celebração de acordos e contratos com transferência direta ou indireta de informações com significado competitivo sobre o mercado brasileiro de TV por assinatura entre a Sky e a Time Warner capazes de afetar, direta ou indiretamente, a condução dos negócios da Sky, de suas controladas e coligadas e o mercado brasileiro de TV por assinatura.

    [x]
    Além disso, a Anatel determinou que a Sky notifique as controladoras, controladas e coligadas dessas determinações. O não cumprimento das determinações sujeitará as empresas a sanções administrativas da Anatel.

    Entenda
    O valor do negócio de aquisição da Time Warner pela AT&T é de aproximadamente US$ 85,4 bilhões. A holding AT&T, fornecedora global de serviços de telecomunicações e entretenimento digital, adquiriu recentemente o grupo DirecTV e se tornou uma operadora de televisão por assinatura na América Latina.

    No Brasil, o grupo atua por meio da operadora Sky, que fornece serviços de TV por assinatura via satélite (DTH), e, de maneira limitada, de serviços de banda larga fixa. A SKY/AT&T é a segunda maior empresa do país, em número de assinantes, com participação de mercado de 28,3%.

    A Time Warner é uma empresa de mídia e, assim como as suas subsidiárias e afiliadas, compõe o "Grupo Time Warner", com 26,2% dos canais existentes no mercado brasileiro, sendo um dos poucos que oferece canais de programação em todas as categorias temáticas - documentários, esportes, infantis, notícias, variedades, filmes e séries. A Time Warner detém os canais HBO, Cartoon, CNN e TNT, entre outros.

    Pedido negado
    A Anatel também negou o pedido de reconsideração da Abert (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão) e da Abratel (Associação Brasileira de Rádio e Televisão) sobre a aquisição da AT&T (controladora da Sky) pela Time Warner.

    A Abert argumentou que a decisão da Anatel não deve aguardar o pronunciamento do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), tendo em vista que com a aprovação pelo órgão a operação societária poderia ser concretizada e vários atos poderiam ser realizados.

    Esse prazo tornaria a ação da Anatel ineficaz, pois as empresas já teriam acesso a informações e dados relevantes, e poderiam agir de forma ilegal e anticompetitiva no mercado, de acordo com a Abert.

    A Sky manifestou nos autos que não há conhecimento de que a transação, que se dará nos Estados Unidos, trará repercussões sobre a composição do controle da Sky, que segundo a empresa, deverá permanecer inalterado.

    A Anatel segue aguardando a decisão do Cade sobre a questão e informa que a medida cautelar é uma medida preventiva, já que a Agência não pode desconsiderar o intervalo temporal, evitando assim possíveis infrações à lei do SEAC.

    Outras negativas
    A Ancine (Agência Nacional do Cinema) notificou a Time Warner e a AT&T, controladora da Sky, em maio por considerar que a aprovação do negócio levaria a concorrência desleal no setor.

    Segundo a agência, "a consequente integração vertical entre dois dos principais grupos econômicos nos elos de programação e de empacotamento tem grande potencial de resultar em efeitos anticompetitivos no segmento de TV por assinatura brasileiro".

    O Cade solicitou à Ancine e à Anatel uma nota técnica para integrar sua avaliação de ato de concentração econômica do negócio. Segundo a Ancine, a compra da Time Warner pela AT&T também infringiria o parágrafo 1º do Art 5º da Lei 12.485/11, que regula a TV paga no Brasil.

    A legislação diz que "o controle ou a titularidade de participação superior a 30% do capital total e votante de concessionárias e permissionárias de radiodifusão sonora e de sons e imagens e de produtoras e programadoras com sede no Brasil não poderá ser detido, direta, indiretamente ou por meio de empresa sob controle comum, por prestadoras de serviços de telecomunicações de interesse coletivo, ficando vedado a estas explorar diretamente aqueles serviços".

    Fonte: Infomoney.com

  • Avatar

    Anatel aplica medida cautelar à Sky.

    Operadora
    Postado em: 12/08/2017 às 18:44
    Autor: JoaoMB Offline

    A lei brasileira é muito clara (mesmo que seja absurda, burra, atrasada, etc). A SKY terá que ser vendida ou os canais da Turner e da HBO terão que sair do Brasil.

    Se um único canal (Sports +) foi derrubado pela lei brasileira, imagina se vão deixar passar a At & t com essa propriedade cruzada de canais e operadora.

    É muito claro: A AT&T seria programadora (via Turner) e operadora (via SKY).

  • Avatar

    Anatel aplica medida cautelar à Sky.

    Operadora
    Postado em: 12/08/2017 às 19:46
    Autor: golias Offline

    Na minha opinião, isso não vai dar em nada!!! a TURNER é uma programadora MUITO FORTE!!!e a AT&T a gigante da TV por assinatura nos EUA!!!se a TURNER tirar seus canais do Brasil, VAI SER A MORTE DA TV POR ASSINATURA NO BRASIL!!! e aí MEU AMIGO vamos ter que ver "programinha do FAUSTAO e do "sirvo santo"!!!............É O FIM DA PICADA MESMO!!!

  • Avatar

    Anatel aplica medida cautelar à Sky.

    Operadora
    Postado em: 12/08/2017 às 20:06
    Autor: golias Offline

    O que adiantaria esse CANCER chamado ANCINE tirar os canais TURNER do Brasil???...........quase todos os clientes instantaneamente cancelariam seus pacotes de TV, isso seria um grande retrocesso para o mercado de TV por assinatura do Brasil!!!.........ISSO SERIA DAR UM TIRO NO PROPRIO PÉ!!!a TV por assinatura no Brasil já é uma porcaria imagina a gente sem HBO, CARTOONETWORK, TNT e outros ???somente no Brasil uma "agência" controla o que o consumidor QUE PAGA deve assistir ou não!!!

  • aapc01

    Anatel aplica medida cautelar à Sky.

    Operadora
    Postado em: 12/08/2017 às 20:10
    Autor: aapc01 Offline

    Em 12/08/2017, golias escreveu:

    Na minha opinião, isso não vai dar em nada!!! a TURNER é uma programadora MUITO FORTE!!!e a AT&T a gigante da TV por assinatura nos EUA!!!se a TURNER tirar seus canais do Brasil, VAI SER A MORTE DA TV POR ASSINATURA NO BRASIL!!! e aí MEU AMIGO vamos ter que ver "programinha do FAUSTAO e do "sirvo santo"!!!............É O FIM DA PICADA MESMO!!!


    tomara que não dê em nada mas....

    quando o canal da sky de esportes foi obrigado a ser descontinuado já era directv, que é americana

    como o joão falou, é uma lei estúpida, mas a turner vai vender a sky...

    ah, lá também ainda não efetivou a compra da directv pela at&t

    já estou vendo pedras vindo... sim, é minha opinião

    se a lei não mudar não tem como, ela vai preferir ficar como programadora. dá menos dor de cabeça. e seria só no brasil sil sil sil, então ...

  • aapc01

    Anatel aplica medida cautelar à Sky.

    Operadora
    Postado em: 12/08/2017 às 20:12
    Autor: aapc01 Offline

    Em 12/08/2017, golias escreveu:

    O que adiantaria esse CANCER chamado ANCINE tirar os canais TURNER do Brasil???...........quase todos os clientes instantaneamente cancelariam seus pacotes de TV, isso seria um grande retrocesso para o mercado de TV por assinatura do Brasil!!!.........ISSO SERIA DAR UM TIRO NO PROPRIO PÉ!!!a TV por assinatura no Brasil já é uma porcaria imagina a gente sem HBO, CARTOONETWORK, TNT e outros ???somente no Brasil uma "agência" controla o que o consumidor QUE PAGA deve assistir ou não!!!


    mas... o pior é que tem gente que gosta disso

    entendo sua indignação, é a mesma minha. acabaram com a programação e agora vão acabar com os canais se a at&t não vender a sky

  • Avatar

    Anatel aplica medida cautelar à Sky.

    Operadora
    Postado em: 12/08/2017 às 20:30
    Autor: golias Offline

    Na sua opinião a TURNER sai ou não Sai do Brasil???.......abraços.

  • aapc01

    Anatel aplica medida cautelar à Sky.

    Operadora
    Postado em: 12/08/2017 às 20:57
    Autor: aapc01 Offline

    Em 12/08/2017, golias escreveu:

    Na sua opinião a TURNER sai ou não Sai do Brasil???.......abraços.


    a turner canais? não

    sky? sim

    é meu palpite. antes que outros venham xingando, o que eu acho

    já escrevi em outro tópico. ser programadora é muito mais lucrativo aqui. na verdade a dor de cabeça é bem menor do que manter uma operadora, aguentar clientes xingando por que colocou canal premium, espn extra, globos, cai sinal na chuva, enfim, não precisa ter central de atendimento, ehehe

    não sei se existe uma saída para essa lei imbecil, tipo, dono laranja, tranferência de administração para outro país ou qualquer outra tramóia

    eu, ficaria com a programadora e acho que a at&t tem a mesma opinião, ehehhe

    principalmente por que americano odeia leis intrometidas como nós temos. eles são capitalistas e por isso pensam no custo total da bagunça que é ter empresa que quer gerar lucro.

  • Avatar

    Anatel aplica medida cautelar à Sky.

    Operadora
    Postado em: 12/08/2017 às 21:56
    Autor: golias Offline

    Obrigado pela sua resposta, também penso a mesma coisa que você!!! Existe rumores de a TURNER passar as operações da SKY Brasil para a SKY MÉXICO, ou vender as operações da SKY Brasil para a DISH, outra operadora americana!!!............mas..........Vamos aguardar o fim dessa Novela!!!

  • aapc01

    Anatel aplica medida cautelar à Sky.

    Operadora
    Postado em: 12/08/2017 às 22:18
    Autor: aapc01 Offline

    Em 12/08/2017, golias escreveu:

    Obrigado pela sua resposta, também penso a mesma coisa que você!!! Existe rumores de a TURNER passar as operações da SKY Brasil para a SKY MÉXICO, ou vender as operações da SKY Brasil para a DISH, outra operadora americana!!!............mas..........Vamos aguardar o fim dessa Novela!!!


    eheh, com certeza

    a dish eu não acredito mas... (por ser americana e eles... ah, já falei)

    sky méxico? a at&t não comprou essa também?

    bom, vamos aguardar

  • Avatar

    Anatel aplica medida cautelar à Sky.

    Operadora
    Postado em: 13/08/2017 às 13:18
    Autor: golias Offline

    Agora, suponhamos que os canais TURNER saia do Brasil!!!...............Como ficaremos como consumidores que PAGA,diante das operadoras??? Como será que ambas vão se comportar???Elas deveriam se posicionar diante à ANCINE e a ANATEL para defender nossos direitos como ASSINANTES, PORQUE SOMOS NÓS QUE DAMOS LUCRO para essas operadoras!!! não é possível que elas não se dão conta do prejuízo que elas vão ter com todo esse processo!!!

  • aapc01

    Anatel aplica medida cautelar à Sky.

    Operadora
    Postado em: 13/08/2017 às 14:23
    Autor: aapc01 Offline

    Em 13/08/2017, golias escreveu:

    Agora, suponhamos que os canais TURNER saia do Brasil!!!...............Como ficaremos como consumidores que PAGA,diante das operadoras??? Como será que ambas vão se comportar???Elas deveriam se posicionar diante à ANCINE e a ANATEL para defender nossos direitos como ASSINANTES, PORQUE SOMOS NÓS QUE DAMOS LUCRO para essas operadoras!!! não é possível que elas não se dão conta do prejuízo que elas vão ter com todo esse processo!!!


    você tem razão. o prejuízo seria enorme e seria mais uma besteira brasileira

    mas seria enorme o prejuízo também para a at&t, então ... vende-se uma operadora de tv

    ehehe

  • Blade

    Anatel aplica medida cautelar à Sky.

    Operadora
    Postado em: 13/08/2017 às 15:16
    Autor: Blade Offline

    Esses e o principal motivo de muitas operadoras e programadoras não quer vim mais para o Brasil!!!

    Daqui uns dias só vai sobrar porcarias nacionais.

  • aapc01

    Anatel aplica medida cautelar à Sky.

    Operadora
    Postado em: 13/08/2017 às 16:01
    Autor: aapc01 Offline

    Em 13/08/2017, Blade escreveu:

    Esses e o principal motivo de muitas operadoras e programadoras não quer vim mais para o Brasil!!!

    Daqui uns dias só vai sobrar porcarias nacionais.


    se a dish quisesse vir ao brasil já o teria feito

    pode até ser que se interesse por uma eventual venda da sky. mas duvido.

    nem mesmo aquele fulano árabe, se não me engano, desistiu da oi, que seria um negócio com ajuda do governo, imagina o que tem lá

    tínhamos directv que investia muito aqui, agora, brasil sil sil sil sil

  • ricosotto

    Anatel aplica medida cautelar à Sky.

    Operadora
    Postado em: 13/08/2017 às 18:54
    Autor: ricosotto Offline

    essas leis de mer... do brasil é só pra anarquizar o povo brasileiro essa quadrilha de politicos que fazem uma constituinte da época dos coroneis que até hoje só fazem blá, blá,ou seja leis ultrapassadas que não deixam o pais se desenvolver.

  • Avatar

    Anatel aplica medida cautelar à Sky.

    Operadora
    Postado em: 13/08/2017 às 19:25
    Autor: MarceloOi Offline

    Eu acredito que convém a SKY ser vendida no Brasil.

    A Lei defende a competitividade e não compensa para a Time Warner abrir mão do mercado brasileiro em tirar os canais da HBO e outros do seu grupo que são canais fortes como a CNN, o Cartoon Network, Tooncast, TNT, Space, dentre outros, enfim, o cade e a Anatel estão muito relutantes em fazer "vista grossa" a monopólios.

  • Avatar

    Anatel aplica medida cautelar à Sky.

    Operadora
    Postado em: 13/08/2017 às 20:27
    Autor: r2reis Offline

    Em 13/08/2017, golias escreveu:

    Agora, suponhamos que os canais TURNER saia do Brasil!!!...............Como ficaremos como consumidores que PAGA,diante das operadoras??? Como será que ambas vão se comportar???Elas deveriam se posicionar diante à ANCINE e a ANATEL para defender nossos direitos como ASSINANTES, PORQUE SOMOS NÓS QUE DAMOS LUCRO para essas operadoras!!! não é possível que elas não se dão conta do prejuízo que elas vão ter com todo esse processo!!!


    Os canais seriam substituídos por outros, como manda a legislação, ou as mensalidades baixariam. Os programas exibidos por esses canais seriam transmitidos por outros. GoT, por exemplo, onde não existe HBO, é transmitido pelo SyFy... Na Índia, é transmitido por uma subsidiária da FOX. Foi onde o episódio passado "vazou" dias antes.

  • Avatar

    Anatel aplica medida cautelar à Sky.

    Operadora
    Postado em: 13/08/2017 às 22:01
    Autor: golias Offline

    você falou de GOT da HBO ser exibido por qualquer outro canal pago!!!tá...... mas........e os outros programas BOMS que outros canais da TURNER exibe???nem todos seriam exibidos por outros canais!!!......você não acha???.........tá aí o prejuizo pelo qual eu falei!!!e mesmo que as operadoras sejam obrigadas a substituir os canais, aonde as operadoras iriam conseguir aproximadamente 32 canais para substituir os da TURNER???!!!mesmo assim, a saída dos canais da TURNER deixaria um GRANDE VÀCUO na tv por assinatura do BRASIL!!!os canais TURNER SÂO INSUBSTITUIVEIS!!!

  • Avatar

    Anatel aplica medida cautelar à Sky.

    Operadora
    Postado em: 13/08/2017 às 22:08
    Autor: golias Offline

    você falou de GOT da HBO ser exibido por qualquer outro canal pago!!!tá...... mas........e os outros programas boms que outros canais da TURNER exibe???nem todos seriam exibidos por outros canais!!!......você não acha???.........tá aí o prejuizo pelo qual eu falei!!!e mesmo que as operadoras sejam obrigadas a substituir os canais, aonde as operadoras iriam conseguir aproximadamente 32 canais para substituir os da TURNER???!!!mesmo assim, a saída dos canais da TURNER deixaria um GRANDE VÀCUO na tv por assinatura do brasil!!!os canais turner são insubstituíveis

  • Avatar

    Anatel aplica medida cautelar à Sky.

    Operadora
    Postado em: 14/08/2017 às 09:06
    Autor: nelsonrabat Offline

    CONCORDO , acho lei idiota, povo incompetente q não sabe fazer nada que prente, aí impoe reserva de mercado.

  • Páginas:
  • 1
  • 2
As publicações desta página são unicamente de responsabilidade de seus autores, de acordo com os Termos de Uso da TV Magazine.

Busca no Fórum

Agenda de Canais

  • 20/12/2017 - Desligamento Analógico - Litoral de SP
    Desligamento do sinal analógico na região da Baixada Santista.
  • 08/01/2018 - Aquecimento BBB 18
    De 04/12 a 08/01, abertura do canal Aquecimento BBB 18 nas operadoras que comercializam o BBB 18 em PPV.
  • 17/01/2018 - Desligamento Analógico - Interior de SP
    Desligamento do sinal analógico nas regiões da Grande Campinas e Vale do Paraíba.
  • 31/01/2018 - Desligamento Analógico - Capitais da Região Sul
    Desligamento do sinal analógico nas regiões da Grande Curitiba, Grande Florianópolis e Grande Porto Alegre.
  • Atualize-nos: informe a TV Magazine sobre sinais abertos, alterações de canais e line-ups na sua cidade, seja TV aberta ou paga.

Fale Conosco

Dúvidas, ideias, sugestões, elogios ou críticas?
Queremos ouvir você!