Estamos no seu:
Lembrar Apelido TVid

Ajuda com WiFi Smartv com modem da NET

  • Tópico criado por: aapc01
  • Páginas:
  • 1
  • 2
  • aapc01

    Ajuda com WiFi Smartv com modem da NET

    Operadora
    Postado em: 14/04/2018 às 19:00
    Autor: aapc01 Online

    ola pessoal.

    não sei se é permitido esse tipo de ajuda aqui, mas relaciona-se a smartv e wifi, que tenho tido problemas com o modem da NET.

    o modelo do modem é o TC7337NET, ele é dual band mas tenho tido problemas com o wifi dele que cai constantemente. tenho que reinicia-lo várias vezes durante o dia.

    1 - Posso instalar um roteador a parte juntamente com esse modem?

    2 - Se sim, qual o melhor roteador? de preferência dual band e que tenha boa potência para distância média.

    já abri uma ocorrência na net mas nem me ligaram. a única providência foi marcar uma visita sem me consultar e sem me ligarem antes para marcar. já sei que não via adiantar trocar o aparelho.

    em conversa com um técnico que veio aqui para instalar esse modem, que segundo ele é um dos mais recentes, ele confirmou que todo wifi da net é fraco.

    como vou precisar de um aparelho que seja ao menos confiável, que não caia direto para poder colocar um sistema de segurança, gostaria de ajuda dos colegas que tenham conhecimento ou experiência nesse assunto.

    ah, quanto a área de tv. minha smart tv fica uma maravilha, podem imaginar como é acessar a netflix com um problema desses aqui.

    muito obrigado

  • JuniorLee

    Ajuda com WiFi Smartv com modem da NET

    Operadora
    Postado em: 14/04/2018 às 19:13
    Autor: JuniorLee Offline

    Em 14/04/2018, aapc01 escreveu:

    ola pessoal.

    não sei se é permitido esse tipo de ajuda aqui, mas relaciona-se a smartv e wifi, que tenho tido problemas com o modem da NET.

    o modelo do modem é o TC7337NET, ele é dual band mas tenho tido problemas com o wifi dele que cai constantemente. tenho que reinicia-lo várias vezes durante o dia.

    1 - Posso instalar um roteador a parte juntamente com esse modem?

    2 - Se sim, qual o melhor roteador? de preferência dual band e que tenha boa potência para distância média.

    já abri uma ocorrência na net mas nem me ligaram. a única providência foi marcar uma visita sem me consultar e sem me ligarem antes para marcar. já sei que não via adiantar trocar o aparelho.

    em conversa com um técnico que veio aqui para instalar esse modem, que segundo ele é um dos mais recentes, ele confirmou que todo wifi da net é fraco.

    como vou precisar de um aparelho que seja ao menos confiável, que não caia direto para poder colocar um sistema de segurança, gostaria de ajuda dos colegas que tenham conhecimento ou experiência nesse assunto.

    ah, quanto a área de tv. minha smart tv fica uma maravilha, podem imaginar como é acessar a netflix com um problema desses aqui.

    muito obrigado


    aqui tenho contratado 35MB e não passava de 10MB no quarto e o modem wifi motorola - que eu pedi pra trazerem ele em 2015 e funciona até hoje! - está na sala, o técnico teve que mudar o canal do modem pois ele fez um teste e tinham vários dispositivos vizinhos usando o canal 1, ele pôs no canal 8 e tanto na tv smart quanto no notebook e smartphone a velocidade está 35MB.

  • aapc01

    Ajuda com WiFi Smartv com modem da NET

    Operadora
    Postado em: 14/04/2018 às 23:24
    Autor: aapc01 Online

    Em 14/04/2018, JuniorLee escreveu:

    Em 14/04/2018, aapc01 escreveu:

    ola pessoal.

    não sei se é permitido esse tipo de ajuda aqui, mas relaciona-se a smartv e wifi, que tenho tido problemas com o modem da NET.

    o modelo do modem é o TC7337NET, ele é dual band mas tenho tido problemas com o wifi dele que cai constantemente. tenho que reinicia-lo várias vezes durante o dia.

    1 - Posso instalar um roteador a parte juntamente com esse modem?

    2 - Se sim, qual o melhor roteador? de preferência dual band e que tenha boa potência para distância média.

    já abri uma ocorrência na net mas nem me ligaram. a única providência foi marcar uma visita sem me consultar e sem me ligarem antes para marcar. já sei que não via adiantar trocar o aparelho.

    em conversa com um técnico que veio aqui para instalar esse modem, que segundo ele é um dos mais recentes, ele confirmou que todo wifi da net é fraco.

    como vou precisar de um aparelho que seja ao menos confiável, que não caia direto para poder colocar um sistema de segurança, gostaria de ajuda dos colegas que tenham conhecimento ou experiência nesse assunto.

    ah, quanto a área de tv. minha smart tv fica uma maravilha, podem imaginar como é acessar a netflix com um problema desses aqui.

    muito obrigado


    aqui tenho contratado 35MB e não passava de 10MB no quarto e o modem wifi motorola - que eu pedi pra trazerem ele em 2015 e funciona até hoje! - está na sala, o técnico teve que mudar o canal do modem pois ele fez um teste e tinham vários dispositivos vizinhos usando o canal 1, ele pôs no canal 8 e tanto na tv smart quanto no notebook e smartphone a velocidade está 35MB.


    obrigado

    pelo que entendi você o modem e o roteador separado, é isso?

    na minha questão é que é um modem roteador. já vi na internet de tudo, desde que pode usar conjuntamente até que não é mais possível.

    então procuro ajuda no sentido do aparelho que já possui roteador.

    se é o seu caso, gostaria de mais detalhes, por favor

    abs

  • Avatar

    Ajuda com WiFi Smartv com modem da NET

    Operadora
    Postado em: 15/04/2018 às 06:05
    Autor: Phoenix60 Offline

    Em 14/4/2018, aapc01 escreveu:
    1 - Posso instalar um roteador a parte juntamente com esse modem?



    Voce pode instalar qualquer roteador com QUALQUER modem.


    2 - Se sim, qual o melhor roteador? de preferência dual band e que tenha boa potência para distância média.


    Nao existe "melhor roteador", existe roteador bom para determinada necessidade. No Brasil as opcoes sao poucas (eu, por exemplo, sou fan dos Linksys, mas tenho que comprar os meus nos EUA... Aqui voce tem que comprar no contrabando e os precos dobram ou triplicam. Atualmente uso Linksys WRT1900ACS, mas ha modelos melhores).

    No Brasil, acho que os "melhores" à venda sao os TP-Link Archer C7, C8 e C9 (sao roteadores relativamente baratos para o que oferecem, com bom custo/beneficio, que nao custam caro comparados com modelos similares de outras marcas como a citada Linksys). E alguns modelos Ubiquiti. Mas os Ubiquiti exigem mais conhecimento para configurar bem.

    Mas é necessario analisar bem as suas necessidades e o ambiente onde o equipamento vai ficar, pois tem muita coisa que influi. Contudo, uma coisa é certa: se voce precisa que o sinal va mais longe, voce precisa de equipamentos com antena externa, talvez ate com uma potencia maior. Nao compre roteadores com antenas internas.


    como vou precisar de um aparelho que seja ao menos confiável, que não caia direto para poder colocar um sistema de segurança, gostaria de ajuda dos colegas que tenham conhecimento ou experiência nesse assunto.


    Se voce precisa de "confiança e segurança", entao precisa de conexoes cabeadas, nao de conexoes sem fio, que, por definicao, nao sao nada confiaveis e podem sofrer interferencia ate de uma pessoa "passando na frente" do sinal... Sinal WiFi é comodidade, mas tambem é uma porcaria comparado a um bom cabeamento. Nem se compara.


    .


  • aapc01

    Ajuda com WiFi Smartv com modem da NET

    Operadora
    Postado em: 15/04/2018 às 14:51
    Autor: aapc01 Online

    obrigado Rubens. já estou vendo um C9... acho que vale a pena investir em um desses.

    posso instalar conjuntamente ao roteador da net ou precisarei suspender ele do modem? pelo que vi basta nomear diferentemente do que está no da net, é isso?

    abs

  • jlosorio

    Ajuda com WiFi Smartv com modem da NET

    Operadora
    Postado em: 15/04/2018 às 17:44
    Autor: jlosorio Offline

    Em 15/04/2018, aapc01 escreveu:

    obrigado Rubens. já estou vendo um C9... acho que vale a pena investir em um desses.

    posso instalar conjuntamente ao roteador da net ou precisarei suspender ele do modem? pelo que vi basta nomear diferentemente do que está no da net, é isso?

    abs


    O bom seria deixar o da Net apenas como modem, e deixar o roteador que comprar trabalhando com a rede wifi. senão será mais canal que pode atrapalhar o desempenho do roteador.

  • Avatar

    Ajuda com WiFi Smartv com modem da NET

    Operadora
    Postado em: 15/04/2018 às 17:55
    Autor: r2reis Offline

    Como o Sr. Rubens deixou claro, dê sempre preferência à conexão física.

    Se não der, aí tente as possibilidades descritas, fugindo do wifi do modem da NET...

  • jlosorio

    Ajuda com WiFi Smartv com modem da NET

    Operadora
    Postado em: 15/04/2018 às 17:59
    Autor: jlosorio Offline

    Uma dica sempre alterar o canal do roteador para melhorar o sinal Wi-Fi. Isso porque os canais configurados por padrão tendem a ser muito congestionados, o que pode gerar lentidão - especialmente se seus vizinhos estiverem usando a mesma frequência que você. Para saber esses canais eu uso o Wifi Analyzer, disponível para Android, para encontrar o canal Wi-Fi mais livre.

  • aapc01

    Ajuda com WiFi Smartv com modem da NET

    Operadora
    Postado em: 15/04/2018 às 18:25
    Autor: aapc01 Online

    obrigado a todos pelas dicas. a minha intenção é manter cabeada a questão que levantei para sistema de segurança e deixar wifi para tv, celulares e afins...

    vou comprar o c9 v4.0 da tplink ... acho que é o melhor inclusive em review dos compradores

    minha dúvida é quanto deixar ou não o modem da net como roteador também. acredito que seja melhor deixá-lo somente como modem assim diminui também a quantidade de canais abertos usando o sistema da internet.

    se tiverem mais dicas, agradeço
    abs

  • JuniorLee

    Ajuda com WiFi Smartv com modem da NET

    Operadora
    Postado em: 15/04/2018 às 19:15
    Autor: JuniorLee Offline

    Em 14/04/2018, aapc01 escreveu:

    Em 14/04/2018, JuniorLee escreveu:

    Em 14/04/2018, aapc01 escreveu:

    ola pessoal.

    não sei se é permitido esse tipo de ajuda aqui, mas relaciona-se a smartv e wifi, que tenho tido problemas com o modem da NET.

    o modelo do modem é o TC7337NET, ele é dual band mas tenho tido problemas com o wifi dele que cai constantemente. tenho que reinicia-lo várias vezes durante o dia.

    1 - Posso instalar um roteador a parte juntamente com esse modem?

    2 - Se sim, qual o melhor roteador? de preferência dual band e que tenha boa potência para distância média.

    já abri uma ocorrência na net mas nem me ligaram. a única providência foi marcar uma visita sem me consultar e sem me ligarem antes para marcar. já sei que não via adiantar trocar o aparelho.

    em conversa com um técnico que veio aqui para instalar esse modem, que segundo ele é um dos mais recentes, ele confirmou que todo wifi da net é fraco.

    como vou precisar de um aparelho que seja ao menos confiável, que não caia direto para poder colocar um sistema de segurança, gostaria de ajuda dos colegas que tenham conhecimento ou experiência nesse assunto.

    ah, quanto a área de tv. minha smart tv fica uma maravilha, podem imaginar como é acessar a netflix com um problema desses aqui.

    muito obrigado


    aqui tenho contratado 35MB e não passava de 10MB no quarto e o modem wifi motorola - que eu pedi pra trazerem ele em 2015 e funciona até hoje! - está na sala, o técnico teve que mudar o canal do modem pois ele fez um teste e tinham vários dispositivos vizinhos usando o canal 1, ele pôs no canal 8 e tanto na tv smart quanto no notebook e smartphone a velocidade está 35MB.


    obrigado

    pelo que entendi você o modem e o roteador separado, é isso?

    na minha questão é que é um modem roteador. já vi na internet de tudo, desde que pode usar conjuntamente até que não é mais possível.

    então procuro ajuda no sentido do aparelho que já possui roteador.

    se é o seu caso, gostaria de mais detalhes, por favor

    abs


    Eu pesquisei e na época falaram melhor desse modem/roteador da Motorola que a NET tinha, então pedi ao técnico esse modem/roteador e entrega o wifi muito bem na casa toda, até lá na rua. Trocando apenas o canal do roteador no menu da motorola, todos os dispositivos conectados ao roteador baixavam na velocidade contratada. Detalhe, há anos atrás quando também tinha NET não existia modem com wifi então eu tinha um TPLink mas ele está guardado pois esse modem/roteador da net está funcionando desde que instalaram, em 2015.

  • Avatar

    Ajuda com WiFi Smartv com modem da NET

    Operadora
    Postado em: 16/04/2018 às 00:20
    Autor: Phoenix60 Offline

    Em 15/04/2018, aapc01 escreveu:
    Obrigado Rubens. já estou vendo um C9... acho que vale a pena investir em um desses.


    No Brasil é mesmo um dos melhores roteadores disponiveis, sem necessidade de ser um expert em redes para configurar.


    posso instalar conjuntamente ao roteador da net ou precisarei suspender ele do modem? pelo que vi basta nomear diferentemente do que está no da net, é isso?


    O aparelho que a NET entrega tem varias funcoes em 1: modem, roteador, switch... Ao comprar um roteador proprio, voce precisa que o aparelho da NET exerça apenas a funcao de modem e mais nada, pois o roteamento será feito pelo aparelho que voce comprou. Dessa forma, o melhor a fazer é desabilitar a funcao de roteamento no aparelho da NET (coloca-lo em "bridge mode").

    Se voce não colocar o aparelho da NET em bridge mode, vai ficar com 2 roteadores em cascata (um conectado ao outro) e isso nao apenas complica um pouco mais a configuracao da rede sem necessidade, como tambem vai deixar sua casa com 4 redes WiFi (supondo que os dois aparelhos sejam dual band), 2 redes para cada aparelho, cada uma delas com um nome diferente.

    Como colocar em bridge varia de acordo com o modelo do aparelho da operadora, os mais simples costumam ter uma opcao nas configuracoes que basta alterar de "router mode" para "bridge mode"... Outros modelos exigem passos mais complicados.

    .


  • Avatar

    Ajuda com WiFi Smartv com modem da NET

    Operadora
    Postado em: 16/04/2018 às 00:23
    Autor: Phoenix60 Offline

    Em 15/04/2018, JuniorLee escreveu:
    Eu pesquisei e na época falaram melhor desse modem/roteador da Motorola que a NET tinha, então pedi ao técnico esse modem/roteador e entrega o wifi muito bem na casa toda, até lá na rua.



    Voce está no Nordeste?... Se nao me engano onde a NET tem aparelho da Motorola é no Nordeste...


    .



  • Avatar

    Ajuda com WiFi Smartv com modem da NET

    Operadora
    Postado em: 16/04/2018 às 09:20
    Autor: jimenes Offline

    meu modem da NET é o Cisco DPC3928, e as vezes o Wi-Fi não conecta e tenho que reiniciar o modem.
    O modem da NET é conectado a uma switch, e tudo é conectado por cabo aqui em casa.
    Tem um roteador ligado na switch apenas para o celular e notebook.
    O roteador é dos mais barato da D-Link.

  • JuniorLee

    Ajuda com WiFi Smartv com modem da NET

    Operadora
    Postado em: 16/04/2018 às 09:52
    Autor: JuniorLee Offline

    Em 16/04/2018, Phoenix60 escreveu:

    Em 15/04/2018, JuniorLee escreveu:
    Eu pesquisei e na época falaram melhor desse modem/roteador da Motorola que a NET tinha, então pedi ao técnico esse modem/roteador e entrega o wifi muito bem na casa toda, até lá na rua.



    Voce está no Nordeste?... Se nao me engano onde a NET tem aparelho da Motorola é no Nordeste...


    .





    Rio Capital e agora minas interior.

  • Matrix2013

    Ajuda com WiFi Smartv com modem da NET

    Operadora
    Postado em: 16/04/2018 às 12:39
    Autor: Matrix2013 Offline

    aqui onde eu moro fiz a troca de velocidade da net de 15mb para 35mb ai fizeram a troca do modem para uma da arris tg862 e a velocidade não chegava a 3mb, só consegui a velocidade contratado após comprar um modem da tplink mais baratinho e deixando o da net só como modem. acho uma sacanagem da parte da net oferecer esses modem horríveis.

  • RICK_PEL

    Ajuda com WiFi Smartv com modem da NET

    Operadora
    Postado em: 16/04/2018 às 13:52
    Autor: RICK_PEL Offline

    Em 16/04/2018, Matrix2013 escreveu:

    aqui onde eu moro fiz a troca de velocidade da net de 15mb para 35mb ai fizeram a troca do modem para uma da arris tg862 e a velocidade não chegava a 3mb, só consegui a velocidade contratado após comprar um modem da tplink mais baratinho e deixando o da net só como modem. acho uma sacanagem da parte da net oferecer esses modem horríveis.


    Esse arris é o pior modem que a net tem. Principalmente se você quiser utilizá-lo apenas como modem, desativando a função wi-fi ao utilizar um roteador tp-link ou d-link.

    Quando instalaram a NET aqui em casa veio esse Arris. Solicitei posteriormente a troca por outro e instalaram um Sagemcom. Parou de cair o sinal constantemente como acontecia com o Arris.

  • Avatar

    Ajuda com WiFi Smartv com modem da NET

    Operadora
    Postado em: 16/04/2018 às 15:47
    Autor: Phoenix60 Offline

    Em 16/04/2018, Matrix2013 escreveu:
    aqui onde eu moro fiz a troca de velocidade da net de 15mb para 35mb ai fizeram a troca do modem para uma da arris tg862 e a velocidade não chegava a 3mb, só consegui a velocidade contratado após comprar um modem da tplink mais baratinho e deixando o da net só como modem.



    Está confuso isso... Voce deve ter comprado um ROUTER (roteador) da TP-Link, e nao um modem. Aí entao voce configurou o aparelho da NET para funcionar apenas como modem.


    acho uma sacanagem da parte da net oferecer esses modem horríveis.


    "De graça", voce queria o que?... Quem quer coisa melhor, compra à parte... (e nao se esqueça tambem que a NET vende conexao à internet... O sinal WiFi é apenas um bonus, um plus, nao é o produto que ela vende para voce.)

    .


  • JuniorLee

    Ajuda com WiFi Smartv com modem da NET

    Operadora
    Postado em: 16/04/2018 às 17:19
    Autor: JuniorLee Offline

    Em 16/04/2018, RICK_PEL escreveu:

    Em 16/04/2018, Matrix2013 escreveu:

    aqui onde eu moro fiz a troca de velocidade da net de 15mb para 35mb ai fizeram a troca do modem para uma da arris tg862 e a velocidade não chegava a 3mb, só consegui a velocidade contratado após comprar um modem da tplink mais baratinho e deixando o da net só como modem. acho uma sacanagem da parte da net oferecer esses modem horríveis.


    Esse arris é o pior modem que a net tem. Principalmente se você quiser utilizá-lo apenas como modem, desativando a função wi-fi ao utilizar um roteador tp-link ou d-link.

    Quando instalaram a NET aqui em casa veio esse Arris. Solicitei posteriormente a troca por outro e instalaram um Sagemcom. Parou de cair o sinal constantemente como acontecia com o Arris.


    Sempre ouvi mto mal do arris como roteador wifi...

  • Avatar

    Ajuda com WiFi Smartv com modem da NET

    Operadora
    Postado em: 16/04/2018 às 17:57
    Autor: Phoenix60 Offline

    Em 16/04/2018, JuniorLee escreveu:
    Sempre ouvi mto mal do Arris como roteador wifi...



    Depende do modelo... Existe um modelo Arris mais recente, que os assinantes do Virtua gostam e elogiam. Inclusive esse suporta 16 canais e, portanto, as velocidades de 240 Mbps da NET.




    .


  • JuniorLee

    Ajuda com WiFi Smartv com modem da NET

    Operadora
    Postado em: 16/04/2018 às 22:02
    Autor: JuniorLee Offline

    Em 16/04/2018, Phoenix60 escreveu:

    Em 16/04/2018, JuniorLee escreveu:
    Sempre ouvi mto mal do Arris como roteador wifi...



    Depende do modelo... Existe um modelo Arris mais recente, que os assinantes do Virtua gostam e elogiam. Inclusive esse suporta 16 canais e, portanto, as velocidades de 240 Mbps da NET.




    .




    que bom que a coisa melhorou porque há anos atrás era mega temido esse arris... tanto que pedi um motorola e o técnico trouxe e já funciona, 24h, desde 2015 e o wifi poderoso.

  • Páginas:
  • 1
  • 2
As publicações desta página são unicamente de responsabilidade de seus autores, de acordo com os Termos de Uso da TV Magazine.

Busca no Fórum

Agenda de Canais

  • 28/09/2018 - Abertura de sinal Comedy Central
    De 17 a 28 de setembro, o canal Comedy Central estará com sinal aberto na operadora Vivo TV
  • 29/09/2019 - Abertura de sinal Cinemax
    Entre os dias 14 e 29 de setembro, o canal Cinemax estará com sinal aberto nas operadoras Vivo, Oi e SKY Pré-Pago
  • Atualize-nos: informe a TV Magazine sobre sinais abertos, alterações de canais e line-ups na sua cidade, seja TV aberta ou paga.

Fale Conosco

Dúvidas, ideias, sugestões, elogios ou críticas?
Queremos ouvir você!