Estamos no seu:
Lembrar Apelido TVid

Tem como cancelar a Sky sem pagar multa?

  • Tópico criado por: ViniciusBorges
  • Páginas:
  • 1
  • Avatar

    Tem como cancelar a Sky sem pagar multa?

    Operadora
    Postado em: 31/08/2012 às 11:00
    Autor: ViniciusBorges Offline

    Assino a Sky há cerca de 5/6 meses com fidelidade de 1 ano. Estou muito querendo cancelar (pois não ando assistindo nada e preciso do dinheiro que estou gastando na TV), vocês conhecem algum modo de cancelar sem pagar multa? Já conseguiram fazer isso alguma vez? Se sim, por favor me contem os métodos.

    Agradeço desde já.

  • wjpira2012

    Tem como cancelar a Sky sem pagar multa?

    Operadora
    Postado em: 31/08/2012 às 20:31
    Autor: wjpira2012 Offline

    Em 31/08/2012, ViniciusBorges escreveu:

    Assino a Sky há cerca de 5/6 meses com fidelidade de 1 ano. Estou muito querendo cancelar (pois não ando assistindo nada e preciso do dinheiro que estou gastando na TV), vocês conhecem algum modo de cancelar sem pagar multa? Já conseguiram fazer isso alguma vez? Se sim, por favor me contem os métodos.

    Agradeço desde já.


    Quanto tempo vc tem de SKY????

  • wjpira2012

    Tem como cancelar a Sky sem pagar multa?

    Operadora
    Postado em: 31/08/2012 às 20:31
    Autor: wjpira2012 Offline

    QUAL MOTIVO DO CANCELAMENTO???

  • alexsavian

    Tem como cancelar a Sky sem pagar multa?

    Operadora
    Postado em: 01/09/2012 às 03:33
    Autor: alexsavian Offline

    Claro que tem, essa multa é algo que não deveria existir, da uma olhada no Procon, não importa muito o motivo

  • nandobacker

    Tem como cancelar a Sky sem pagar multa?

    Operadora
    Postado em: 01/09/2012 às 05:42
    Autor: nandobacker Offline

    eu mesmo cancelei a minha, me falaram q eu tinha q pagar multa, simplesmente abri uma reclamação na anatel e consegui cancelar sem pagar nada de multa.

  • Avatar

    Tem como cancelar a Sky sem pagar multa?

    Operadora
    Postado em: 01/09/2012 às 06:06
    Autor: Gaborioli Offline

    ANEXO À RESOLUÇÃO N.º 272, DE 9 DE AGOSTO DE 2001
    REGULAMENTO DO SERVIÇO DE COMUNICAÇÃO MULTIMÍDIA

    CAPÍTULO IV
    Dos Direitos e Deveres dos Assinantes

    que lhe atinja direta ou indiretamente;

    Art. 59. O assinante do SCM têm direito, sem prejuízo do disposto na legislação aplicável:

    VII - ao cancelamento ou interrupção do serviço prestado, a qualquer tempo e sem ônus
    adicional;

  • Avatar

    Tem como cancelar a Sky sem pagar multa?

    Operadora
    Postado em: 01/09/2012 às 22:32
    Autor: aricardol Offline

    Amigo,
    Veja abaixo o que a própria ANATEL diz a esse respeito:

    17) É possível que o consumidor fidelizado rescinda o contrato antes do prazo sem pagar multa?

    Sim. Quando houver descumprimento de obrigação legal ou contratual por parte da prestadora, o consumidor pode rescindir o contrato antecipadamente e sem ônus.

    Também é possível que o consumidor cancele o serviço antes do prazo sem sujeitar-se a multa quando a prestadora alterar unilateralmente o plano de serviços e o consumidor não tiver mais interesse na continuidade da prestação.

    Fundamentação Legal

    Art. 3º, XXVI, e art. 28, caput, do Regulamento de Proteção e Defesa dos Direitos dos Assinantes dos Serviços de TV por Assinatura, aprovado pela Resolução nº 488, de 3 de dezembro de 2007, e alterado pela Resolução nº 528, de 17 de abril de 2009

    Os dados acima podem ser acessados através do site:

    http://sistemas.anatel.gov.br/sacs/modulos/hotsite/cartaServico.zul?frag=detalhe_termo&idCategoria=1364&idTermo=9058&aba=1

    Recomendo a leitura, para sabermos dos nossos direitos como assinantes e consumidores de TV por assinatura.

  • Avatar

    Tem como cancelar a Sky sem pagar multa?

    Operadora
    Postado em: 02/09/2012 às 00:22
    Autor: ViniciusBorges Offline

    Em 01/09/2012, nandobacker escreveu:

    eu mesmo cancelei a minha, me falaram q eu tinha q pagar multa, simplesmente abri uma reclamação na anatel e consegui cancelar sem pagar nada de multa.

    Mas a Anatel diz que o cliente só pode cancelar no período de fidelidade sem pagar multa quando a operadora muda algum plano ou não obedece ao contrato, comigo eu creio que nenhum desses fatos aconteceram, vocês lembram de a Sky ter mudado algo no prazo de uns 6 meses atrás (tempo que sou cliente)?

    Liguei na Anatel dizendo que a Sky não me deu escolha de assinar com ou sem fidelidade (coisa que eles seriam obrigados segundo a Anatel) e perguntei se por esse motivo eu poderia cancelar sem multa, a atendente disse que não, o único modo de se livrar da multa é o que eu já citei acima.

    Quem conseguiu cancelar, poderia me falar com detalhes o que teve de fazer?

    Ao cara que postou as duas primeiras respostas, custava olhar o tópico? Eu coloquei essas duas informações no primeiro post.

  • Avatar

    Tem como cancelar a Sky sem pagar multa?

    Operadora
    Postado em: 02/09/2012 às 01:40
    Autor: aricardol Offline

    Em 02/09/2012, ViniciusBorges escreveu:

    Em 01/09/2012, nandobacker escreveu:

    eu mesmo cancelei a minha, me falaram q eu tinha q pagar multa, simplesmente abri uma reclamação na anatel e consegui cancelar sem pagar nada de multa.

    Mas a Anatel diz que o cliente só pode cancelar no período de fidelidade sem pagar multa quando a operadora muda algum plano ou não obedece ao contrato, comigo eu creio que nenhum desses fatos aconteceram, vocês lembram de a Sky ter mudado algo no prazo de uns 6 meses atrás (tempo que sou cliente)?

    Liguei na Anatel dizendo que a Sky não me deu escolha de assinar com ou sem fidelidade (coisa que eles seriam obrigados segundo a Anatel) e perguntei se por esse motivo eu poderia cancelar sem multa, a atendente disse que não, o único modo de se livrar da multa é o que eu já citei acima.

    Quem conseguiu cancelar, poderia me falar com detalhes o que teve de fazer?

    Ao cara que postou as duas primeiras respostas, custava olhar o tópico? Eu coloquei essas duas informações no primeiro post.


    Amigo,
    Acho que cancelar sem pagar multa vai ficar difícil, ainda mais se tratando da $KY!!!
    Porque você não suspende o serviço. Você pode pedir a suspensão por até 120 dias!!!! Você não poderá ser cobrado nesse período.
    Não é o melhor dos mundos, mas já ajuda.

  • Avatar

    Tem como cancelar a Sky sem pagar multa?

    Operadora
    Postado em: 02/09/2012 às 14:08
    Autor: ViniciusBorges Offline

    Em 02/09/2012, aricardol escreveu:
    Amigo,
    Acho que cancelar sem pagar multa vai ficar difícil, ainda mais se tratando da $KY!!!
    Porque você não suspende o serviço. Você pode pedir a suspensão por até 120 dias!!!! Você não poderá ser cobrado nesse período.
    Não é o melhor dos mundos, mas já ajuda.

    Já tentei, mas a atendente disse que se o cliente estiver em período de fidelização e pedir a suspensão do serviço, a fidelidade vai se estender pelo período que o serviço ficou suspenso. Então ao invés de a fidelidade acabar em março do ano que vem, acabará em julho...

  • Avatar

    Tem como cancelar a Sky sem pagar multa?

    Operadora
    Postado em: 02/09/2012 às 14:38
    Autor: regisberg Offline

    pede suspensao do serviço por lei de 4 meses. ai qdo voltar nao paga por 3 meses e eles cancelam o plano e nao cobra multa..

  • Páginas:
  • 1
As publicações desta página são unicamente de responsabilidade de seus autores, de acordo com os Termos de Uso da TV Magazine.

Busca no Fórum

Fale Conosco

Dúvidas, ideias, sugestões, elogios ou críticas?
Queremos ouvir você!