Estamos no seu:
Lembrar Apelido TVid

Por que a Rede Globo não é 100% HD?

  • Tópico criado por: famadas
  • Páginas:
  • 1
  • 2
  • famadas

    Por que a Rede Globo não é 100% HD?

    Operadora
    Postado em: 29/12/2011 às 09:57
    Autor: famadas Offline

    Emissoras menores que a Globo já transmitem 100% de sua programação em HD. O que falta para a Globo fazer isso? Acho estranho programas como Globo Repórter ou até o filme que passou hoje de madrugada não serem HD.

  • Avatar

    Por que a Rede Globo não é 100% HD?

    Operadora
    Postado em: 29/12/2011 às 10:02
    Autor: d2molina Offline

    Pq a grana que a Globo gasta para transmitir uma novela em HD é suficiente para as outras emissoras transmitirem tudo em HD. Não tem como comparar.

  • famadas

    Por que a Rede Globo não é 100% HD?

    Operadora
    Postado em: 29/12/2011 às 10:05
    Autor: famadas Offline

    kkkkkkkkkkk Mas é verdade? A razão é essa mesmo?

  • Jeffersona

    Por que a Rede Globo não é 100% HD?

    Operadora
    Postado em: 29/12/2011 às 10:11
    Autor: Jeffersona Offline

    Sei não hein, mas a única emissora 100% HD (Rede TV!) passa o dia em repetecos, Record e Band ficam alternando entre HD e SD nos programas jornalísticos, então é melhor que por enquanto fique assim.

  • Avatar

    Por que a Rede Globo não é 100% HD?

    Operadora
    Postado em: 29/12/2011 às 10:12
    Autor: Questpoa Offline

    O problema é que a Globo tem muitas emissoras e retransmissoras, e não são todas que são em HD, diferente das empresas chamadas "pequenas", ou seja, quando todas as afiliadas da Globo forem em HD, creio que tudo passará a ser HD, e não só alguns programas, aqui em Porto Alegre, na retransmissora da Globo, a RBS, me parece que só 2 programas locais são em HD (Anonymous Gourmet e Patrola), o resto tudo ainda é em SD, devido justamente serem poucas afiliadas da RBS no estado, serem em HD. Ah, essa explicação eu escutei na rádio Atlântida FM daqui da cidade, pois fizeram essa mesma pergunta sobre o pq não ser tudo em HD na Globo, ela sendo a maior do país.

  • Avatar

    Por que a Rede Globo não é 100% HD?

    Operadora
    Postado em: 29/12/2011 às 10:12
    Autor: d2molina Offline

    Na verdade a razão é pq não dá para jogar fora de uma vez todo o equipamento antigo e trocar tudo por equipamento HD. Essa mudança tem que ser feita aos poucos. Vc viu que começaram só com a novela das 8, depois nas outras novelas, alguns filmes, jornais e por aí vai. Cada ano tem mais coisa em HD, até 2016 chega perto de 100%.

  • famadas

    Por que a Rede Globo não é 100% HD?

    Operadora
    Postado em: 29/12/2011 às 10:18
    Autor: famadas Offline

    Mas hoje de madrugada passou na Globo um filme em SD. Achei estranho pois qualquer filme pode passar em HD.

  • Avatar

    Por que a Rede Globo não é 100% HD?

    Operadora
    Postado em: 29/12/2011 às 10:25
    Autor: cabronez Offline

    O povo vai assistir a Globo seja em SD ou HD, então para que pressa?

  • mribeiro

    Por que a Rede Globo não é 100% HD?

    Operadora
    Postado em: 29/12/2011 às 10:55
    Autor: mribeiro Moderador Offline

    Não tem como comparar a estrutura da Globo com milhares de câmeras com as das pequenas emissoras (inclusive a Record) por isso a transmissão em HD está sendo feito aos poucos.

    Fora as afiliadas que nem todas são HD.

  • Avatar

    Por que a Rede Globo não é 100% HD?

    Operadora
    Postado em: 29/12/2011 às 12:21
    Autor: kratss22 Offline

    Porque a Globo quando compra equipamentos HD dá a desculpa de que toda programação não é em HD porque o equipamento é caro

  • JCesar_SJC

    Por que a Rede Globo não é 100% HD?

    Operadora
    Postado em: 29/12/2011 às 12:27
    Autor: JCesar_SJC Online

    Há muitos programas, principalmente os que são gravados, que já poderiam ser em HD: Altas Horas, Caldeirão do Huck entre outros. Pô, tem domingo que até o Domingão do Faustão é em HD. Eu até entendo a questão dos programas jornalísticos, mas os de estúdio já poderiam sim ser em HD (até a Band transmite em HD). O problema que a Rede Globo é desinteressada e fica culpando as afiliadas.

  • teleig

    Por que a Rede Globo não é 100% HD?

    Operadora
    Postado em: 29/12/2011 às 13:54
    Autor: teleig Offline

    Em 29/12/2011, cabronez escreveu:

    O povo vai assistir a Globo seja em SD ou HD, então para que pressa?


    [2] KKKKK, Verdade!

    100% HD eu queria que fosse a TV Por Assinatura, já pensou todos os canais em HD ?

  • gpkaizer

    Por que a Rede Globo não é 100% HD?

    Operadora
    Postado em: 29/12/2011 às 14:24
    Autor: gpkaizer Offline

    a Record tem uma coisa estranha que quando tá transmitindo em HD do nada a imagem fica 4:3
    isso aconteceu muitas vezes no Repórter Record sobre os transportes públicos (matéria muito sensacionalista, aliás)
    a imagem mudava de formato durante a matéria

  • felipedinz

    Por que a Rede Globo não é 100% HD?

    Operadora
    Postado em: 30/12/2011 às 07:44
    Autor: felipedinz Offline

    Pelo q li, a Globo, Record e Sbt só irão ser 100% HD com a final das transmissões em SD, e só vão investir em HD no momento para novas programações, como o Bem estar da Globo q já estreou em HD. a tendência é essa, mas como nós sabemos q o sinal analógico não vai acabar tão cedo a gente sabe q essa transição, por parte das três maiores emissoras de TV do Brasil, não vai ser tão cedo nos programas antigos a não ser q estes mudem de visual ou coisa parecida q acontece aproximadamente de 5 em 5 anos e as vezes até mais!

  • Ivellen

    Por que a Rede Globo não é 100% HD?

    Operadora
    Postado em: 31/12/2011 às 11:48
    Autor: Ivellen Offline

    É... não entendo, a Globo em seus telejornais já gravam em HD suas matérias, mas no Jornal Nacional, Jornal da Globo entre outros não são em HD!! muita sacanagem isso. Eu gosto bastante da Band que passa seus programas em HD, só uns programas mais antigos que fica em SD.
    A SBT e Record eu já não sei pq não pega aqui na minha região.. :(

  • Derick

    Por que a Rede Globo não é 100% HD?

    Operadora
    Postado em: 31/12/2011 às 12:56
    Autor: Derick Offline

    O HD da Globo é de péssima qualidade. Os atores parecem bonecos de cera.

  • Avatar

    Por que a Rede Globo não é 100% HD?

    Operadora
    Postado em: 31/12/2011 às 13:27
    Autor: giorgio Offline

    1- Pra Globo ou qualquer outro canal pra transmitir HD demanda:

    - Câmeras, ilhas de produção e edição em HD (não é um centro de edição onde todo mundo usa o mesmo equipamento, se vocês já foram nas TVs e sabe como funciona lá dentro, os editores e produtores normalmente têm suas sessões, salas ou alas pra tal)
    - Estrutura de armazenagem em HD (digital)
    - Boa vontade (pra programas como jornalismo falta é boa vontade, câmeras com suporte a wide SD já serviriam pra maioria das matérias de rua).
    - Técnicos para isso, não é só apertar um botão que está tudo em HD...

    2- As afiliadas não precisam suportar HD, elas recebem o sinal em HD e transmitem analogicamente em SD 4:3.

    3- É importante frisar que 16:9 é diferente de HD. O programa pode ser gerado em HD 4:3 e transmitido assim uma vez que as afiliadas sem suporte a HD transmitirão em 4:3.

    4- Mercadologicamente investir em HD só eleva o custo (principalmente de armazenagem), não há um retorno claro de investimento. Maior público talvez? Como já disseram, assistirão a Globo independente disso.

    5- A tendência é tudo ir pra HD, mas da mesma forma que os equipamentos domésticos (as TVs, receptores digitais) foram barateando com o tempo, alguns equipamentos também baixam de preço. E como a maioria das afiliadas não suportam HD, então, por que a pressa?

    6- HD da Globo é de péssima qualidade? É os filtros que eles põe pra não aparecer tantas rugas, mas isso até no cinema...

  • Avatar

    Por que a Rede Globo não é 100% HD?

    Operadora
    Postado em: 31/12/2011 às 14:21
    Autor: dougstz Offline

    e como ja disseram em outro topico as emissoras tem até 2014 ou 2016 "não me lembro" pra passar os seus sinais analogicos pra digitais,não quer dizer que os programas deverão ser 100% Hd.
    Nem no E.U.A é assim

  • Avatar

    Por que a Rede Globo não é 100% HD?

    Operadora
    Postado em: 31/12/2011 às 14:52
    Autor: regisberg Offline

    a globo nao é 100% hd pq so quer ganhar. e nao investir.
    ela estreia canais novos todo ano na tv a cabo e algums em hd...
    jornal nacional nao é hd mais o local da minha cidade é...
    sera que a PODEROSA nao tem mais dinheiro que uma retransmissora???

  • Elienay

    Por que a Rede Globo não é 100% HD?

    Operadora
    Postado em: 31/12/2011 às 15:39
    Autor: Elienay Offline

    por causa do a vale a pena ver de novo. ahaiahauahau

  • Páginas:
  • 1
  • 2
As publicações desta página são unicamente de responsabilidade de seus autores, de acordo com os Termos de Uso da TV Magazine.

Busca no Fórum

Fale Conosco

Dúvidas, ideias, sugestões, elogios ou críticas?
Queremos ouvir você!