Estamos no seu:
Lembrar Apelido TVid

Golpe com os seus dados junto a NET

  • Tópico criado por: normando
  • Páginas:
  • 1
  • normando

    Golpe com os seus dados junto a NET

    Operadora
    Postado em: 04/12/2018 às 17:20
    Autor: normando Offline

    Amigos,
    Estou trocando minha internet VIVO fixo mais fone por NET. Tive que ligar umas 6X 0800 878 2507 Televendas a primeira vez fiquei aguardando a instalação quando não vieram liguei novamente e para minha surpresa não tinha dados nenhum meu lá. Fiz outras vezes quando eu recebi ligação dizendo que estava tudo Ok.
    Recebi SMS marcando a instalação para amanhã e quando é hoje me ligam do número DDD 048 9919-38254 dizendo que eu deveria passar um número de cartão de crédito para debitarem um proporcional. Questionei e desligaram na minha cara.
    Recebi uma ligação do técnico pra confirmar a instalação e relatei a ele o ocorrido e ele me informou que estão fazendo isso.Sinceramente agora estou até com receio de receber esta visita.
    Ai liguei para o 10621 Ouvidoria e me informaram que não constava nada sobre essa cobrança lá.
    Então tem alguém internamente utilizando os nossos dados,a mulher tinha todos os meus dados.

  • Avatar

    Golpe com os seus dados junto a NET

    Operadora
    Postado em: 04/12/2018 às 17:27
    Autor: jahddee Offline

    isso ja me aconteceu tb, mas foi qdo solicitei 1 aumento de banda da oi. ou seja tem 1 mafia c acesso aos nossos dados, numa central q engloba todas as operadoras! e seja o q Deus quiser!

  • aapc01

    Golpe com os seus dados junto a NET

    Operadora
    Postado em: 04/12/2018 às 17:32
    Autor: aapc01 Online

    acredito que seja mais com as terceirizadas, instalação, do que com a NET em si... enfim, vale o alerta

  • Avatar

    Golpe com os seus dados junto a NET

    Operadora
    Postado em: 04/12/2018 às 18:11
    Autor: jimenes Offline

    Um coisa é certa, algumas empresas grandes vendem dados a outras, inclusive bancos.

  • aapc01

    Golpe com os seus dados junto a NET

    Operadora
    Postado em: 04/12/2018 às 18:24
    Autor: aapc01 Online

    Em 04/12/2018, jimenes escreveu:

    Um coisa é certa, algumas empresas grandes vendem dados a outras, inclusive bancos.


    isso não é caso de venda de dados... isso é caso de utilização indevida de dados por uma organização criminosa ligada a alguém que presta serviço a net, nesse caso

    quem tenta um golpe não vai gastar dinheiro comprando dados de empresas.

  • Avatar

    Golpe com os seus dados junto a NET

    Operadora
    Postado em: 05/12/2018 às 14:29
    Autor: jimenes Offline

    Em 04/12/2018, aapc01 escreveu:

    Em 04/12/2018, jimenes escreveu:

    Um coisa é certa, algumas empresas grandes vendem dados a outras, inclusive bancos.


    isso não é caso de venda de dados... isso é caso de utilização indevida de dados por uma organização criminosa ligada a alguém que presta serviço a net, nesse caso

    quem tenta um golpe não vai gastar dinheiro comprando dados de empresas.


    Com certeza. Funcionários mau intencionados pode ter em qualquer lugar.

  • Avatar

    Golpe com os seus dados junto a NET

    Operadora
    Postado em: 05/12/2018 às 18:29
    Autor: Antenado1 Offline

    Em Goiania esta acontecendo muito isso, o atendente chega a ameaçar dizendo que se nao for passado as informações do cartao de crédito para debitar o valor informado eles vao cancelar a instalação, nao caia nisso! Isso e golpe.

  • jailsonrf

    Golpe com os seus dados junto a NET

    Operadora
    Postado em: 05/12/2018 às 22:42
    Autor: jailsonrf Offline

    Golpe, voce não pode passar o cartão de crédito, se fizer isso irão clonar, não caia nessa, peça mensalidade via boleto, é assim que funciona.

    boleto, entendeu?

  • Avatar

    Golpe com os seus dados junto a NET

    Operadora
    Postado em: 07/12/2018 às 09:55
    Autor: jr77nit Offline

    Por isso que prefiro fatura via boleto ate debito automático e meio arriscado

  • aapc01

    Golpe com os seus dados junto a NET

    Operadora
    Postado em: 07/12/2018 às 11:32
    Autor: aapc01 Online

    Em 07/12/2018, jr77nit escreveu:

    Por isso que prefiro fatura via boleto ate debito automático e meio arriscado


    não existe limites para organizações criminosas

    até boleto é arriscado... quem tem acesso a algum funcionário da net, por exemplo, pode emitir um boleto com dados da empresa mas os dados registrados do código de barras ser de outra conta. isso já aconteceu comigo, pois estranhei a mudança de banco emissor.

    então não existe nada mais ou menos seguro, existe bandidos salafrários que roubam e ainda se fazem de vítimas do sistema

    débito automático é um meio seguro pois mesmo havendo um débito não conhecido o banco é obrigado a comprovar que você assinou e autorizou, se não há estorno

    na verdade sempre que ligarem pedindo qualquer coisa, com a ameaça de cancelarem a instalação, por exemplo, é só ligar para a empresa e denunciar. anotar o número do telefone que ligou e fazer um B.O.

    o problema não é o meio de pagamento, o problema é a porcaria de um ser humano

    abs

  • espanhol

    Golpe com os seus dados junto a NET

    Operadora
    Postado em: 08/12/2018 às 14:58
    Autor: espanhol Offline

    Existe golpe até através de telefone fixo. Os bandidos conseguem tomar posse da sua linha, qualquer número que vc ligar, cai neles. Ai, se vc liga na empresa que supostamente te telefonou, para confirmar se é verdadeira a informação, a ligação cai com eles e se passam como sendo da empresa. Eu li sobre um golpe com cartão de crédito, em que ligavam se dizendo do cartão, para confirmar se a pessoa havia feito uma suposta compra. Não pediram nenhum dado da pessoa, mas orientavam a pessoa a lugar na operadora do cartão, que consta atrás do cartão e crédito. Aí o golpe se realizava, pois a vítima estava cera de estar falando com a própria operadora do cartão.

  • Páginas:
  • 1
As publicações desta página são unicamente de responsabilidade de seus autores, de acordo com os Termos de Uso da TV Magazine.

Busca no Fórum

Agenda de Canais

  • Atualize-nos: informe a TV Magazine sobre sinais abertos, alterações de canais e line-ups na sua cidade, seja TV aberta ou paga.

Fale Conosco

Dúvidas, ideias, sugestões, elogios ou críticas?
Queremos ouvir você!