Estamos no seu:
Lembrar Apelido TVid

sinal da claro tv esta caindo

  • Tópico criado por: tuliocesarsud
  • Páginas:
  • 1
  • Avatar

    sinal da claro tv esta caindo

    Operadora
    Postado em: 23/05/2012 às 12:47
    Autor: tuliocesarsud Offline

    aqui na minha cidade estar chuvendo um pouco e com isso quando a chuva engrossa o sinal cai...gostaria de saber se existe como evitar isso...andei olhando na net que tem uma galera que coloca um pedaço de garrafa plastica na ponta da antena...sera qu funciona?....desde já agradeço...

  • Avatar

    sinal da claro tv esta caindo

    Operadora
    Postado em: 23/05/2012 às 12:49
    Autor: 24horas_futebol Offline

    nao funciona nada q q tem cair o sinal algum dia

  • bawerma

    sinal da claro tv esta caindo

    Operadora
    Postado em: 23/05/2012 às 13:27
    Autor: bawerma Offline

    foi bom tocarem nesse assunto, eu tenho problemas com o sinal da claro tambem, nossa, é so formar pra chover que o sinal some, queria saber o porque disso ?
    tod avez que isso acontece meu estabelecimento comercial fica vazio, o pessoal vao todos pra lanchonete da esquina pois la tem sky, e nao anda caindo o sinal ?
    vou ligar no atendimento ao cliente e se nao tiver uma solução mudo de operadora.
    a minha antena é das de 60 cm sera que com uma antena maior o sinal nao cairia ?

    alguem aqui tem esse mesmo problema com o sinal da claro ?

  • rafa10mais

    sinal da claro tv esta caindo

    Operadora
    Postado em: 23/05/2012 às 13:33
    Autor: rafa10mais Offline

    aqui também, as vezes antes de chover cai o sinal...
    fico P da vida

  • ahunter

    sinal da claro tv esta caindo

    Operadora
    Postado em: 23/05/2012 às 13:35
    Autor: ahunter Offline

    Com chuva forte isso acontece com a Sky tb, é normal não é defeito, mas se acontecer com qualquer chuvinha ou fechada de tempo provavelmente a antena esta um pouco fora de alinhamento com o satélite ou o angulo do LNB esta fora, talvez até o cabo um pouco solto isso aconteceu comigo uma vez, confere o aperto do cabo tanto na antena como no receptor

  • Avatar

    sinal da claro tv esta caindo

    Operadora
    Postado em: 23/05/2012 às 14:25
    Autor: luizfda Offline

    isso e normal na claro TV para evitar esse problema coloque uma garrafa no LNB da antena

  • Avatar

    sinal da claro tv esta caindo

    Operadora
    Postado em: 23/05/2012 às 14:45
    Autor: neetvb Offline

    ou aponte melhor sua antena para aumentar o nivel do sinal, creio que ajuda

  • bawerma

    sinal da claro tv esta caindo

    Operadora
    Postado em: 23/05/2012 às 14:47
    Autor: bawerma Offline

    Luizfda -

    como assim, nao entendi...

    por uma garrafa comun dessas de refrigerantes mesmo.. corto a garrafa e cubro o lnb é isso ?
    obrigado.

  • bawerma

    sinal da claro tv esta caindo

    Operadora
    Postado em: 23/05/2012 às 14:49
    Autor: bawerma Offline

    Em 23/05/2012, neetvb escreveu:

    ou aponte melhor sua antena para aumentar o nivel do sinal, creio que ajuda





    sei la, aqui no maranhao cara com qualquer mudança no clima o sinal some, nao precisa nem ta chovendo...
    aumentou as nuvens no ceu e começou a " ventar" pronto o sinal some... é muito fraco o sinal.

  • Avatar

    sinal da claro tv esta caindo

    Operadora
    Postado em: 23/05/2012 às 14:57
    Autor: edusjc Offline

    Comigo só cai quando tá muito forte a chuva mesmo. Se está caindo apenas quando fecha o tempo, liga na claro e pede para apontar novamente a sua antena, para se ter uma ideia, aqui o nível está em 88 e o QS em 70. Para cair com qualquer mudança de tempo, o QS tem que estar com menos de 50, ou a antena não está muito bem fixado para se mexer com qualquer ventinho. Mas é normal cair quando chove muito forte, pois as nuvens ficam muito carregadas, com eletricidade, impedindo de passar o sinal dos satélites.

  • junior86

    sinal da claro tv esta caindo

    Operadora
    Postado em: 23/05/2012 às 15:07
    Autor: junior86 Offline

    eu tambem ja vi gente que coloca saco plastico no LNB da antena. isso evita que o sinal caia facil???

  • ahunter

    sinal da claro tv esta caindo

    Operadora
    Postado em: 23/05/2012 às 15:08
    Autor: ahunter Offline

    Em 23/05/2012, bawerma escreveu:

    Em 23/05/2012, neetvb escreveu:

    ou aponte melhor sua antena para aumentar o nivel do sinal, creio que ajuda





    sei la, aqui no maranhao cara com qualquer mudança no clima o sinal some, nao precisa nem ta chovendo...
    aumentou as nuvens no ceu e começou a " ventar" pronto o sinal some... é muito fraco o sinal.


    Novamente falo para dar uma olhada nas conexões pq "ventar" não deveria fazer o sinal sumir, nuvens pesadas poderia até ser, mas vento não, nem se fosse um tornado kkkk, se as conexões estiverem boas vai ter de chamar o técnico e verificar o alinhamento da antena e se a base esta firme, pode ser que ela se movimente conforme o vento.

    e uma ultima situação seria "talvez" mas muito Talvez mesmo que realmente o sinal da claro é fraco no maranhão, mas ai seria o caso de usar uma antena maior que a de 60cm padrão, mas duvido disso, acho que seria burrice demais a própria operadora investir em instalar um monte de sistemas que vão dar problema e com isso perder clientes

    Essa da garrafa seria se o LNB não tivesse proteção, mas o LNF da claro tem, isso era tipico das primeiras parabólicas teladas banda c que entravam até passarinhos pra fazer ninho dentro

  • ronaldexhd

    sinal da claro tv esta caindo

    Operadora
    Postado em: 23/05/2012 às 15:17
    Autor: ronaldexhd Offline

    se for qualquer vento, chuvinha ou algo parecido, o sinal está baixo, quando aconteceu comigo tanto na claro como na sky eu pedi a visita técnica e rapidamente eles fizeram novamente o reapontamento das antenas. Somente com chuva forte o sinal cai, isso é normal. Espero ter ajudado voces!!

  • bawerma

    sinal da claro tv esta caindo

    Operadora
    Postado em: 23/05/2012 às 17:06
    Autor: bawerma Offline

    Em 23/05/2012, edusjc escreveu:

    Comigo só cai quando tá muito forte a chuva mesmo. Se está caindo apenas quando fecha o tempo, liga na claro e pede para apontar novamente a sua antena, para se ter uma ideia, aqui o nível está em 88 e o QS em 70. Para cair com qualquer mudança de tempo, o QS tem que estar com menos de 50, ou a antena não está muito bem fixado para se mexer com qualquer ventinho. Mas é normal cair quando chove muito forte, pois as nuvens ficam muito carregadas, com eletricidade, impedindo de passar o sinal dos satélites.


    aqui o nivel ta em 60 por ai e o qs em 46 se eu nao estiver enganado... é isso mesmo.


    o nivel e a qualidade do sinal esta muito fraco.
    vou ligar e pedir prz que enviem um tecnico verificar a qualidade do sinal e resolver esse probleminha..

  • Avatar

    sinal da claro tv esta caindo

    Operadora
    Postado em: 23/05/2012 às 18:56
    Autor: margue Offline

    desculpe mas quando o tempo fecha,o sinal cai.isso em qualquer operadora via satelite.na Sky isso tambem acontecia.com nuvens pesadas o sinal some,depois volta.

  • Páginas:
  • 1
As publicações desta página são unicamente de responsabilidade de seus autores, de acordo com os Termos de Uso da TV Magazine.

Busca no Fórum

Fale Conosco

Dúvidas, ideias, sugestões, elogios ou críticas?
Queremos ouvir você!