Estamos no seu:
Lembrar Apelido TVid

Sim! A Imagem da SKY é Melhor que a Imagem da VIA

  • Tópico criado por: lincolnbrito
  • Páginas:
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • lincolnbrito

    Sim! A Imagem da SKY é Melhor que a Imagem da VIA

    Operadora
    Postado em: 26/08/2010 às 13:31
    Autor: lincolnbrito Moderador Offline

    imagem



    Caros amigos,
    Há algum tempo atrás criei um tópico falando da imagem ruim da via aqui em São Luís/MA. (Quase fui lançado na fogueira pelos defensores da "azulzinha").
    Excesso de contraste, imagem borrada, quadriculamento excessivo na maioria dos canais, dentre outros defeitos.
    Como já é sabido por todos, possuo a assinatura das duas operadoras (ligadas tempo sim e tempo não nas mesmas TVs - falo isso pra não culparem a pobre da televisão pelo resultado da minha opinião pessoal).
    Pois bem,
    Passei um tempo assistindo somente a Via e hoje, quando religuei o aparelho da SKY HD (nos canais SD), percebi o quanto a imagem da SKY é superior em todos os aspectos.

    Surgem então a dúvida:

    1 - Isso é provocado pelo diâmetro da antena?
    2 - Isso é provocado pelo decoder(tecnologia inferior)
    3 - Isso é provocado pelo "uplink" da VIA.
    Lógico que a:
    4 - A TV claro não tem culpa nenhuma!

    Com a palavra o Fórum.

  • Avatar

    Sim! A Imagem da SKY é Melhor que a Imagem da VIA

    Operadora
    Postado em: 26/08/2010 às 13:44
    Autor: mranderson Offline

    Bom, eu acho que ninguém vai saber o real motivo.

    Vamos apenas nos matar cada qual falando bem da sua operadora. rsrs

    A propósito lincon, você sempre estava certo.

    Abs!

    Ahh sim e atualmente vejo que aumentou os relatos de melhoria na imagem da Sky.

  • evandrocartaxo

    Sim! A Imagem da SKY é Melhor que a Imagem da VIA

    Operadora
    Postado em: 26/08/2010 às 13:46
    Autor: evandrocartaxo Offline

    A Via Embratel usa 14 transponders Banda KU para transportar seus canais e destes 14 transponders aloca 3 para HDTV.
    A SKY usa 18 transponders Banda KU para transportar seus sinais e destes 18 transpoders aloca 5 para HDTV.

  • Chardi

    Sim! A Imagem da SKY é Melhor que a Imagem da VIA

    Operadora
    Postado em: 26/08/2010 às 13:50
    Autor: Chardi Offline

    realmente nos ultimos dias tenho percebido uma grande melhora na imagem da Sky..ontem assistindo alguns canais SD a melhora esta perceptivel, entao , acredito que hoje com certeza a Sky tem a melhor imagem.
    este ano tive a oportunidade de visitar a ABTA e vi a imagem em HD da Via..não gostei ! ainda sou mais a imagem da Sky.

  • lincolnbrito

    Sim! A Imagem da SKY é Melhor que a Imagem da VIA

    Operadora
    Postado em: 26/08/2010 às 13:50
    Autor: lincolnbrito Moderador Offline

    Miopia, sei não, ou então aqui em casa todo mundo sofre da vista.................. e a vizinhança inteira.
    Segue foto dos decoders:

    imagem

  • maxwellsantos

    Sim! A Imagem da SKY é Melhor que a Imagem da VIA

    Operadora
    Postado em: 26/08/2010 às 14:39
    Autor: maxwellsantos Offline

    Sem dúvuda a SKY tem sim a melhor imagem, não pq sou assinante SKY. Mas a vermelhinha sempre sai na frente.

    O melhor pra vc amigo é ir ao oftalmologista, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Abraços........

  • Avatar

    Sim! A Imagem da SKY é Melhor que a Imagem da VIA

    Operadora
    Postado em: 26/08/2010 às 14:42
    Autor: TylerDurden30 Offline

    TV tubo? Ta falando dos canais SD? Ta usando os mesmos cabos e saidas?

    Tente tirar uma foto com a mesma camera, iluminacao e distancia da TV.

    Mas para ai, voce tem VIA HD, ou SD? Porque com certeza o decoder HD da SKY envia o sinal SD com uma melhor qualidade de imagem se comparado ao decoder SD da VIA. Se for isso voce deveria fazer a comparacao usando um decoder HD da VIA.

  • Avatar

    Sim! A Imagem da SKY é Melhor que a Imagem da VIA

    Operadora
    Postado em: 26/08/2010 às 15:01
    Autor: JADERPEREIRA Offline

    tanto em tvs de tubo quanto lcd/plasma a imagem dos canais sd da sky não se altera devido ao aparelho. sei disso porque quando mudei de pacote sd para hd não notei nenhuma diferença nos canais sd após a troca. tanto na tv de tubo, quanto na lcd que comprei depois. com isso chego a conclusão que a transmissão e qualidade de imagem de canais sd são as mesmas em ambos os aparelhos, desde que ligados com o mesmo cabo e mesma tv.
    Obs.: fiz este teste usando o memso cabo RCA em ambas as tvs e ambos os decoders. A imagem só se alterou devido ao televisor.

  • Avatar

    Sim! A Imagem da SKY é Melhor que a Imagem da VIA

    Operadora
    Postado em: 26/08/2010 às 15:01
    Autor: andrebilha Offline

    Voce ligou a Sky com os cabos RCAs correto? Porque senao, ja inviabiliza a comparação.

  • Avatar

    Sim! A Imagem da SKY é Melhor que a Imagem da VIA

    Operadora
    Postado em: 26/08/2010 às 15:12
    Autor: JADERPEREIRA Offline

    bom pelo que da pra ver na foto, a tv dele é uma tv de tubo mono, portanto a unica conecção possivel é através de rca em ambos os decoder. Com isso a comparação é valida na minha opnião já que foi utilizado o mesmo cabo e o mesmo aparelho de tv.
    Ponto pra SKY...

  • gustazamba

    Sim! A Imagem da SKY é Melhor que a Imagem da VIA

    Operadora
    Postado em: 26/08/2010 às 15:31
    Autor: gustazamba Offline

    ta certo concordo em numero genero e grau,mas o band sports na sky nao é melhor que a via nao isso eu testei com a mesma tv e as mesmas configuraçoes,logico com sky hdtv(decoder)

  • Avatar

    Sim! A Imagem da SKY é Melhor que a Imagem da VIA

    Operadora
    Postado em: 26/08/2010 às 15:35
    Autor: mranderson Offline

    Bom, é fato que o decoder SD da via possui apenas conexão RCA áudio vídeo. O da Sky chega a ter o S-Vídeo, melhorando um pouco. Quem sabe um outro decoder prometido pela Via faça grande diferença quando e se for lançado.

  • lincolnbrito

    Sim! A Imagem da SKY é Melhor que a Imagem da VIA

    Operadora
    Postado em: 26/08/2010 às 16:58
    Autor: lincolnbrito Moderador Offline

    Acho que não, no decoder Philips tb a SKY tem imagem superior a da VIA.

  • mribeiro

    Sim! A Imagem da SKY é Melhor que a Imagem da VIA

    Operadora
    Postado em: 26/08/2010 às 17:35
    Autor: mribeiro Moderador Offline

    Aqui tem um stand da Via em uma loja perto daqui do centro e está instalado em uma TV LCD de 32 (igual a que tenho no meu quarto) e a imagem é um lixoi literalmente, muito triste, não sei se é por causa da antena... pixelizada totalmente... e com certeza quando falam que a imagem da SKY é melhor comparado a da Via, me baseando nisso posso até acreditar.

  • Avatar

    Sim! A Imagem da SKY é Melhor que a Imagem da VIA

    Operadora
    Postado em: 26/08/2010 às 18:19
    Autor: Fulano.beltrano Offline

    Se a imagem da Via é pior que a da SKY vou passar longe dela. A imagem da SKY é um lixo em alguns canais como por exemplo a ESPN Brasil, que se assemelha a um video do Youtube.

    Se a imagem da Via consegue ser pior que a da TV Youtube, Deus nos acuda! deve ser o lixo do lixo.

    Agora, só a título de curiosidade, sei que não tenho nada a ver com isso. Por que diabos você tem assinatura da SKY e da VIA no mesmo endereço se praticamente todos os canais que tem na SKY tem na VIA? Não seria mais fácil instalar pontos adicionais?

  • lincolnbrito

    Sim! A Imagem da SKY é Melhor que a Imagem da VIA

    Operadora
    Postado em: 26/08/2010 às 18:24
    Autor: lincolnbrito Moderador Offline

    Fulano.Beltrano

    Eu assinei a VIA porque ela tem a CNN em Espanhol, I-Sat e o Eurochannel.

  • Avatar

    Sim! A Imagem da SKY é Melhor que a Imagem da VIA

    Operadora
    Postado em: 26/08/2010 às 18:24
    Autor: Fulano.beltrano Offline

    mranderson, você tem razão. Em alguns canais como o SPORTV a imagem da SKY realmente melhorou.Mas em outros como ESPN Brasil ou LIV a imagem continua um lixo.

  • Avatar

    Sim! A Imagem da SKY é Melhor que a Imagem da VIA

    Operadora
    Postado em: 26/08/2010 às 18:41
    Autor: mranderson Offline

    Oi Fulano,

    Mas isso é uma constante, rsrs. A cada entrada de canais, reclamações e não sei mais o que, isso pode variar.

    A Via ainda pode ser chamada de novata, deve ter muito chão para lançar mais canais. E aí? Como vai ficará a banda no satélite a tão pouco tempo de existência da operadora?

    Já a Sky por ser mais antiga tem tal desculpa. E olha, a Sky jamais fica parada de braços cruzados.

    Abs!

  • Avatar

    Sim! A Imagem da SKY é Melhor que a Imagem da VIA

    Operadora
    Postado em: 26/08/2010 às 21:50
    Autor: MarcosLima Offline

    Boa noite pessoal.

    Considero-me um cara chato para assuntos de imagem e som. Quando comprei minha full hd LG, tomei um susto com a péssima imagem que obtive.
    Bem, sábado passado instalei depois de muito relutar com os preços a Sky HDTV e posso afirmar sem sombta de dúvida. A imagem do SD melhorou demais. Não sei se foi por conta da instalação com cabos HDMI.
    Agora resta esperar novos canais em HD também.

  • DisneyLuca

    Sim! A Imagem da SKY é Melhor que a Imagem da VIA

    Operadora
    Postado em: 26/08/2010 às 23:50
    Autor: DisneyLuca Offline

    Boa Noite ,
    Eu sou assinante da Via Embratel e da Net HD Max, mais comparar a imagem do dois é meio desigual, porque o meu decorder da Via é igual ao seu SD e o da Net é HD, pois uma é 480p = 640x480 pixels para proporção 4:3 de tela SD(tubo), e o outro é 1080i = 1920x1080 pixels entrelaçado HD. Tenta colocar a Via numa LCD , por exemplo ela fica embaçada. Para compara a questão de imagem você deve colocar a Via HD, com a SKY HD no caso da LCD com cabo HDMI ai vai ficar pau a pau.Na tv a tubo fica normal, o problema neste casa foi os pixels da tv.Tentar mudar os cabos av por um outro av,pode ser o cabo ou não.

  • Páginas:
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
As publicações desta página são unicamente de responsabilidade de seus autores, de acordo com os Termos de Uso da TV Magazine.

Busca no Fórum

Fale Conosco

Dúvidas, ideias, sugestões, elogios ou críticas?
Queremos ouvir você!