Estamos no seu:
Lembrar Apelido TVid

São Paulo x Portuguesa (Ao vivo) inclusive para São Paulo

  • Tópico criado por: Rayy90
  • Páginas:
  • 1
  • Rayy90

    São Paulo x Portuguesa (Ao vivo) inclusive para São Paulo

    Operadora
    Postado em: 15/09/2012 às 16:11
    Autor: Rayy90 Offline

    Não me lembro de um acontecimento assim no Sportv,pelo menos no meio do campeonato Brasileiro.
    leiam o desabaso deste cara em seu site:
    "Diferenciação nada legal

    Recentemente, houve uma gritaria nas redes sociais da parte de muita gente de São Paulo em um sábado onde o SporTV mostrou Palmeiras x Santos para todo o Brasil, menos no território paulista, que ficou com a reprise de São Paulo x Ponte Preta. Não entendi tal gritaria pois desde 2008 o Campeonato Brasileiro tem este expediente de ser exibido para o estado-sede do jogo ao vivo um VT de partida ou do mesmo dia ou da rodada anterior - sem contar que várias vezes isso aconteceu com SP (vide Corinthians x Flamengo no ano passado).

    O jogo que seria exibido hoje pelo SporTV seria Coritiba x Santos, logo, menos para o Paraná. Só que, sabe lá Deus por qual motivo, resolveram colocá-lo na Globo e na Bandeirantes amanhã, ao invés de mostrar Palmeiras x Corinthians (tô até agora tentando entender isso). Então, puxaram para as 18h30 do sábado a até então prevista partida noturna, São Paulo x Portuguesa. Então, jogo para todo o Brasil, menos os paulistas, certo?

    Errado. Conforme anunciado tanto na grade de programação no site do canal quanto no guia eletrônico da Sky e das demais operadoras de TV paga e sobretudo no ar durante as transmissões desta sexta-feira e em chamadas exibidas nos intervalos, São Paulo x Portuguesa será exibido inclusive para SP. Mas assim é demais pra minha cabeça! Qual é a justificativa minimamente aceitável para tal diferenciação? Só para exemplificar: ontem, o PR não recebeu Paraná x Barueri e MG não viu América x Avaí; e amanhã, Flamengo x Grêmio não vai para o RJ.

    São pequenas ou grandes coisas assim que causam uma antipatia de todos os outros estados do Brasil com privilégios a São Paulo, seja o maciço e exagerado destaque a muitas coisas ocorridas nela que a TV aberta dá (mesmo às de interesse restritamente local) ou seja privilégios no futebol, como quase sempre apenas ela ter direito a jogos-praça em VHF e UHF por causa da "neurose do Ipobre". Nada contra o povo e as pessoas de São Paulo, pelo amor de Deus, lógico que não. Tudo contra é o privilégio que as empresas de comunicação dão.

    "Ah, mas o mercado publicitário tá concentrado em sua maioria em São Paulo", alguém dirá. Nem precisa dizer, tô careca de saber disso há anos e anos. Mas não é porque São Paulo é a locomotiva financeira do Brasil que vou achar justo tais privilégios. Se os paulistas receberão hoje o clássico, os fluminenses também tinham direito de receber amanhã Flamengo x Grêmio, assim como os paranaenses com Paraná x Barueri e os mineiros com América x Avaí, enfim. Ou faz a mesmíssima coisa sempre com todos ou não faz nada. Mas diferenciar com isso para uns e aquilo para alguns eu não concordo. Não é legal e soa antipático com todo o país.

    Ademais, qual seria o problema de SP receber hoje um VT? Exemplo: reprise de Atlético Mineiro x São Paulo ou Portuguesa x Fluminense? Simplesmente seria obedecida a ordem natural das coisas vigente desde 2008 - que, conste dos autos, eu não acho correta pois acho uma bobagem não ter mais o jogo-praça ao vivo (logo, o mais correto seria hoje Fluminense x Atlético Goianiense para SP, amanhã Ponte Preta x Botafogo pro RJ, ontem Criciúma x ASA pro PR e assim por diante). Mas se é assim, que seja com todos. Ninguém é mais especial que ninguém para haver privilégios neste caso, seja paulistas, catarinenses, goianos, sergipanos ou rondonienses".

    Edu Cesar - www.papodebola.com.br

  • ADavid

    São Paulo x Portuguesa (Ao vivo) inclusive para São Paulo

    Operadora
    Postado em: 15/09/2012 às 17:47
    Autor: ADavid Offline

    Concordo com Você! Eu acho que não deveriam exibir VTs!

    Deveriam fazer mesmo como antigamente, se a partida não pode passar pra o estado em que acontece o jogo que passe outro ao vivo!

    Simples!

    Se Hoje é São Paulo e Portuguesa, se fosse menos pra são paulo então o estado de São Paulo seria direcionado pra o Jogo Flumienense e Atletico Go no PFC! E não colocar reprise!

    Até porque reprise so ocupa espaço no satelite, pois acho que ninguem assiste mesmo!

  • cleber

    São Paulo x Portuguesa (Ao vivo) inclusive para São Paulo

    Operadora
    Postado em: 15/09/2012 às 17:50
    Autor: cleber Offline

    Cara em 2002 eu havia assinado o ppv do brasileirão com a propaganda maciça de que eu teria todos os jogos da programação (na época só transmitiam os jogos dos grandes), no entanto no jogo gremio x flamengo, em que reuni meus comparsas para torcermos para o mengão, qual a surpresa? Sinal fechado, somente a globo-rs poderia receber o jogo. Entrei na justiça mas perdi pois eu não tinha nada que comprovasse o que reclamava. Nunca mais assinei essa porcaria, só assisto na internet, e caso isso seja verdade, é outro motivo de processo a dona globosat, clubes, e quem mais seja, pois isto é tratamento desigual, pois até onde eu saiba o real em SP é igual o real aqui em MG, RJ, SC, RS, ...

  • wjpira2012

    São Paulo x Portuguesa (Ao vivo) inclusive para São Paulo

    Operadora
    Postado em: 15/09/2012 às 18:01
    Autor: wjpira2012 Offline

    COMPLICADO MESMO

  • Avatar

    São Paulo x Portuguesa (Ao vivo) inclusive para São Paulo

    Operadora
    Postado em: 15/09/2012 às 18:20
    Autor: Fenomeno Offline

    É porque é São Paulo se fosse outro estado eles não mudavam nada

  • Avatar

    São Paulo x Portuguesa (Ao vivo) inclusive para São Paulo

    Operadora
    Postado em: 15/09/2012 às 18:34
    Autor: KleberAFdeS Offline

    Acho que como o jogo de hoje no Sportv seria Coritiba e Santos e foi trocado para amanhã o Sportv resolveu exercer o direito de poder passar o jogo para São Paulo no dia de hoje independente de quem fosse ser transmitido.

  • romulosilva

    São Paulo x Portuguesa (Ao vivo) inclusive para São Paulo

    Operadora
    Postado em: 15/09/2012 às 19:51
    Autor: romulosilva Offline

    Em 15/09/2012, KleberAFdeS escreveu:

    Acho que como o jogo de hoje no Sportv seria Coritiba e Santos e foi trocado para amanhã o Sportv resolveu exercer o direito de poder passar o jogo para São Paulo no dia de hoje independente de quem fosse ser transmitido.


    Provavelmente é isso mesmo.

  • Avatar

    São Paulo x Portuguesa (Ao vivo) inclusive para São Paulo

    Operadora
    Postado em: 15/09/2012 às 20:32
    Autor: caveccia Offline

    ontem passou america x avai ao vivo na sky para Minas

  • Avatar

    São Paulo x Portuguesa (Ao vivo) inclusive para São Paulo

    Operadora
    Postado em: 16/09/2012 às 10:21
    Autor: xyzxyz Offline

    Em 15/09/2012, ADavid escreveu:

    Concordo com Você! Eu acho que não deveriam exibir VTs!

    Deveriam fazer mesmo como antigamente, se a partida não pode passar pra o estado em que acontece o jogo que passe outro ao vivo!

    Simples!

    Se Hoje é São Paulo e Portuguesa, se fosse menos pra são paulo então o estado de São Paulo seria direcionado pra o Jogo Flumienense e Atletico Go no PFC! E não colocar reprise!

    Até porque reprise so ocupa espaço no satelite, pois acho que ninguem assiste mesmo!


    2

  • bruno05

    São Paulo x Portuguesa (Ao vivo) inclusive para São Paulo

    Operadora
    Postado em: 16/09/2012 às 10:37
    Autor: bruno05 Offline

    Galera é simples, são paulo é o estado com maior publico da tv paga, logo eles sempre vão priorizar são paulo.

    Os direitos de transmissão é deles e devido as regras eles podem fazer o que fazem, justamente para fazerem os clientes comprarem o PFC.

    As pessoas esquecem que a Globosat é uma empresa e toda empresa visa lucro, ou alguém aqui trabalha de graça???pra uma empresa que não quer dinheiro.

  • jailsonrf

    São Paulo x Portuguesa (Ao vivo) inclusive para São Paulo

    Operadora
    Postado em: 16/09/2012 às 10:48
    Autor: jailsonrf Offline

    O que vale é a prioridade na audiência, ontem assisti o jogo do São Paulo pelo Sportv. Porém, se no mesmo horário estivesse passando o jogo entre Fluminense x Atlético-GO certamente estaria vendo outro canal.

    Nos anos 90 acontecia isso com a TV aberta, os jogos não passavam na cidade da partida, porém com o passar dos anos, isso mudou e deve mudar também na TV por assinatura. Então provavelmente isso ocorrerá também nos outros estados, é questão de tempo.

  • Fabianosilvadias

    São Paulo x Portuguesa (Ao vivo) inclusive para São Paulo

    Operadora
    Postado em: 16/09/2012 às 12:20
    Autor: Fabianosilvadias Offline

    Em 16/09/2012, jailsonrf escreveu:

    O que vale é a prioridade na audiência, ontem assisti o jogo do São Paulo pelo Sportv. Porém, se no mesmo horário estivesse passando o jogo entre Fluminense x Atlético-GO certamente estaria vendo outro canal.

    Nos anos 90 acontecia isso com a TV aberta, os jogos não passavam na cidade da partida, porém com o passar dos anos, isso mudou e deve mudar também na TV por assinatura. Então provavelmente isso ocorrerá também nos outros estados, é questão de tempo.


    É totalmente injusto isso ai. No ano passado teve uma rodada que passou no Sportv os dois jogos dos times mineiros, um na quarta e outro na quinta, e o estado de Minas ficou sem assistir nenhum jogo nessa rodada. E nessa série B também ocorreu a mesma coisa em uma sexta-feira, um jogo as 19:30 e outro as 21:50, e o pior, um dos dois jogos foi no interior, podendo passar esse jogo para BH. E falando em audiência, outro dia passou no Sportv o jogo Boa Esporte e América-MG, em Varginha, evidentemente bloqueado para todo o Estado de Minas, dae pergunto: que audiência teve esse jogo?

  • Avatar

    São Paulo x Portuguesa (Ao vivo) inclusive para São Paulo

    Operadora
    Postado em: 16/09/2012 às 13:47
    Autor: acpinto Offline

    O jogo de ontem passou para SP e para o Brasil...

  • jailsonrf

    São Paulo x Portuguesa (Ao vivo) inclusive para São Paulo

    Operadora
    Postado em: 16/09/2012 às 13:52
    Autor: jailsonrf Offline

    Em 16/09/2012, Fabianosilvadias escreveu:

    Em 16/09/2012, jailsonrf escreveu:

    O que vale é a prioridade na audiência, ontem assisti o jogo do São Paulo pelo Sportv. Porém, se no mesmo horário estivesse passando o jogo entre Fluminense x Atlético-GO certamente estaria vendo outro canal.

    Nos anos 90 acontecia isso com a TV aberta, os jogos não passavam na cidade da partida, porém com o passar dos anos, isso mudou e deve mudar também na TV por assinatura. Então provavelmente isso ocorrerá também nos outros estados, é questão de tempo.


    É totalmente injusto isso ai. No ano passado teve uma rodada que passou no Sportv os dois jogos dos times mineiros, um na quarta e outro na quinta, e o estado de Minas ficou sem assistir nenhum jogo nessa rodada. E nessa série B também ocorreu a mesma coisa em uma sexta-feira, um jogo as 19:30 e outro as 21:50, e o pior, um dos dois jogos foi no interior, podendo passar esse jogo para BH. E falando em audiência, outro dia passou no Sportv o jogo Boa Esporte e América-MG, em Varginha, evidentemente bloqueado para todo o Estado de Minas, dae pergunto: que audiência teve esse jogo?


    Amigo, é como eu falei, se o jogo não interessa muda de canal.

    Uma coisa é transmitir um jogo de um time de grande torcida, no jogo citado entre Boa Esporte x America-MG nem a torcida do galo ou da raposa vai ver, apenas quem gosta de futebol, nesse caso tanto faz eles transmitirem o jogo para a praça. São obrigados a mostrar pelo menos um jogo na rodada, dessa forma priorizam o PFC.

  • Avatar

    São Paulo x Portuguesa (Ao vivo) inclusive para São Paulo

    Operadora
    Postado em: 16/09/2012 às 15:00
    Autor: nosliN2 Offline

    Semana passado o jogo do Galo contra o Palmeiras passou tanto no Sportv quanto no Globosat HD aqui para BH, sendo que o jogo também foi realizado aqui.

  • jailsonrf

    São Paulo x Portuguesa (Ao vivo) inclusive para São Paulo

    Operadora
    Postado em: 17/09/2012 às 21:59
    Autor: jailsonrf Offline

    Em 16/09/2012, nosliN2 escreveu:

    Semana passado o jogo do Galo contra o Palmeiras passou tanto no Sportv quanto no Globosat HD aqui para BH, sendo que o jogo também foi realizado aqui.


    Isso mostra que também ocorre em outras regiões.

  • Avatar

    São Paulo x Portuguesa (Ao vivo) inclusive para São Paulo

    Operadora
    Postado em: 18/09/2012 às 08:47
    Autor: carlos.acc Offline

    Minha opinião é de que jamais, seja na tv aberta ou na sportv, um jogo possa ser transmitido para a própria praça. Para isso existe o PPV, que inclusive em seus anúncios alardeia a transmissão exclusiva de todos os jogos para a própria praça.
    Cada vez que a globo transmite um jogo para a própria praça me sinto enganado com vontade de cancelar o PPV.
    Quanto ao sportv, até hoje não entendo porque de 2 anos para cá deixaram de transmitir 2 jogos simultâneos, o que evitaria esses desnecessários VTs.

  • fos.renato

    São Paulo x Portuguesa (Ao vivo) inclusive para São Paulo

    Operadora
    Postado em: 18/09/2012 às 15:23
    Autor: fos.renato Offline

    Em 16/09/2012, bruno05 escreveu:

    Galera é simples, são paulo é o estado com maior publico da tv paga, logo eles sempre vão priorizar são paulo.

    Os direitos de transmissão é deles e devido as regras eles podem fazer o que fazem, justamente para fazerem os clientes comprarem o PFC.

    As pessoas esquecem que a Globosat é uma empresa e toda empresa visa lucro, ou alguém aqui trabalha de graça???pra uma empresa que não quer dinheiro.


    Falaste tudo.

    Os caras não entendem nunca que o que se visa sempre é o lucro.

    A relação das operadoras com SP não é pessoal, e sim porque lá é que elas movimentam o grosso de suas receitas.

  • Páginas:
  • 1
As publicações desta página são unicamente de responsabilidade de seus autores, de acordo com os Termos de Uso da TV Magazine.

Busca no Fórum

Fale Conosco

Dúvidas, ideias, sugestões, elogios ou críticas?
Queremos ouvir você!