Estamos no seu:
Lembrar Apelido TVid

Pirataria de TV paga pode ter pena rigorosa

  • Tópico criado por: hamach
  • Páginas:
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • hamach

    Pirataria de TV paga pode ter pena rigorosa

    Operadora
    Postado em: 17/12/2012 às 16:14
    Autor: hamach Offline

    Fantasma da TV por assinatura, a pirataria do serviço pode ter uma rigorosa punição prevista no Código Penal brasileiro.

    Um dos anteprojetos da Subcomissão Especial de Crimes e Penas, que analisa punições previstas no Código Penal para diversos crimes, determina que a interceptação de sinal de televisão por assinatura e sua distribuição a fim de obter lucro será punida com reclusão de um a cinco anos e multa. A proposta inclui essa medida no Código Penal.

    O anteprojeto já foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados e agora será encaminhado à Mesa Diretora. Pode ser votado diretamente pelo plenário em 2013.

    As programadoras estimam que atualmente o Brasil tenha entre 700 mil e 1 milhão de lares com sinal pirateado de TV por assinatura. O país tem oficialmente cerca de 15,7 milhões de assinantes do serviço.

    Mas o número de piratas já foi bem maior: em 2008, representava cerca de 12% do total de assinantes regularizados no país.

    De acordo com um levantamento do instituto de pesquisa Dataxis, Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México, Peru e Venezuela reuniam em 2011 cerca de 11,4 milhões de casas com TV paga pirata.

  • dsb1991

    Pirataria de TV paga pode ter pena rigorosa

    Operadora
    Postado em: 17/12/2012 às 19:23
    Autor: dsb1991 Offline

    Pena rigorosa deveriam ter essas operadoras que não respeitam as leis.

  • Porto2112

    Pirataria de TV paga pode ter pena rigorosa

    Operadora
    Postado em: 17/12/2012 às 19:53
    Autor: Porto2112 Offline

    O problema é esse mesmo que foi citado, enquanto as operadoras não respeitarem seus clientes, a pirataria vai continuar a todo vapor. Maior prova desse desrespeito foi em relação à lei que obriga o carregamento dos canais abertos, totalmente ignorada pela maioria das operadoras.
    A ANATEL precisa fechar o cerco igual fez com as operadoras de telefonia celular, caso contrário vai continuar todo mundo fazendo o que bem entende.

  • Avatar

    Pirataria de TV paga pode ter pena rigorosa

    Operadora
    Postado em: 18/12/2012 às 00:30
    Autor: Fluzao Offline

    hoje mesmo a dona sky me cobrou Rs345 reais no meu pacote top 2012 !

  • Avatar

    Pirataria de TV paga pode ter pena rigorosa

    Operadora
    Postado em: 18/12/2012 às 09:43
    Autor: maria12 Offline

    Eu não tenho, mas quando eu pago a net um absurdo e não tenho now, mgm hd, mtv hd, sbt hd, por isso não critico quem tem.

  • josemarcoss

    Pirataria de TV paga pode ter pena rigorosa

    Operadora
    Postado em: 19/12/2012 às 07:00
    Autor: josemarcoss Offline

    A piratatia é crime e ruim para todo mundo.

    Depois as mesmas pessoas que tem tv pirata reclamam quando vão no posto e colocam gasolina adulterada. Falam que é um absurdo e coisa e tal, mas o dono do posto só está querendo ser esperto também e ganhar um dinheirinho a mais.

    E tem mais, quem rouba seja lá o que for inclusive sinal de tv, não tem moral nenhuma para falar na corrupção do Brasil, pois faz parte da mesma quadrilha dos "companheiros".

  • fos.renato

    Pirataria de TV paga pode ter pena rigorosa

    Operadora
    Postado em: 19/12/2012 às 09:54
    Autor: fos.renato Offline

    Em 19/12/2012, josemarcoss escreveu:

    A piratatia é crime e ruim para todo mundo.

    Depois as mesmas pessoas que tem tv pirata reclamam quando vão no posto e colocam gasolina adulterada. Falam que é um absurdo e coisa e tal, mas o dono do posto só está querendo ser esperto também e ganhar um dinheirinho a mais.

    E tem mais, quem rouba seja lá o que for inclusive sinal de tv, não tem moral nenhuma para falar na corrupção do Brasil, pois faz parte da mesma quadrilha dos "companheiros".


    Falaste tudo amigo.

    Como alguém que rouba sinal de tv pode abrir a boca para falar de corrupção ou se queixar de algum outro espertinho que adultere algo que ele use por ai?

  • mandoju

    Pirataria de TV paga pode ter pena rigorosa

    Operadora
    Postado em: 19/12/2012 às 10:51
    Autor: mandoju Offline

    Sempre paguei TV por assinatura e sempre achei caro, cansei de ser chamado de otário quando tinhe SKY e pagava mais de R$150,00 para ter uma porcaria de imagem SD pior que Youtube e outro pagavam um terço disso para ter a grade inteira, conclui com meus quase cinquenta anos que esses "espertos" não saem da m#$@% se orgulham de serem "espertos" porque não pagam água, luz, internet e tv por assinatura, e tem muito menos do quem paga tudo isso, na verdade que vive assim que é o verdadeiro otário, não dou mas a mínima para esse povo, pago mues impostos e contas, sempre reclamando do valor pois meu dinheiro é suado...

  • Avatar

    Pirataria de TV paga pode ter pena rigorosa

    Operadora
    Postado em: 19/12/2012 às 18:28
    Autor: marcoshassan Offline

    Olha, eu sou contra qualquer tipo de pirataria, no caso discutido das TVS por assinatura.
    O QUE EU ACHO MAIS CHATO É AQUELES AMIGOS COM AZBOX E COMPANHIA COMENTANDO COMO FOI A LUTA NO COMBATE, OS FILMES PREMIUM QUE VIU NO FINAL DE SEMANA....e o pior geralmente ou o cara paga o pacote minimo de 39 reais, ou pior , nem tem pacote, tem apenas a instalacao dos cabos que alguem deixou por ali.
    O que eu fico mais indignado é como as EMPRESAS NAO TEM CONTROLE DO QUE ROLA NA REDE DELAS (CABO), ou o famoso CARTAO TUDO LIBERADO DE ALGUMAS OPERADORAS.
    ABRE O OLHO OPERADORAS...se cobra de todo mundo pdia cobra um precinho mais justo..né..! tem nego que nem assina pacote nenhum e tem tudo liberado , simples assim.

  • wjpira2012

    Pirataria de TV paga pode ter pena rigorosa

    Operadora
    Postado em: 19/12/2012 às 18:43
    Autor: wjpira2012 Offline

    Em 19/12/2012, josemarcoss escreveu:

    Em 18/12/2012, vwphoenix escreveu:

    A pirataria é ruim pra NET pois rouba seu sinal que é por cabo. As outras como é por ar, não afeta em nada o sistema delas.


    A piratatia é crime e ruim para todo mundo.

    Depois as mesmas pessoas que tem tv pirata reclamam quando vão no posto e colocam gasolina adulterada. Falam que é um absurdo e coisa e tal, mas o dono do posto só está querendo ser esperto também e ganhar um dinheirinho a mais.

    E tem mais, quem rouba seja lá o que for inclusive sinal de tv, não tem moral nenhuma para falar na corrupção do Brasil, pois faz parte da mesma quadrilha dos "companheiros".


    disse tudo se pode ter pague tomara que aprove a lei quero tv paga e pago por isso

  • wjpira2012

    Pirataria de TV paga pode ter pena rigorosa

    Operadora
    Postado em: 19/12/2012 às 18:50
    Autor: wjpira2012 Offline

    Em 19/12/2012, mandoju escreveu:

    Sempre paguei TV por assinatura e sempre achei caro, cansei de ser chamado de otário quando tinhe SKY e pagava mais de R$150,00 para ter uma porcaria de imagem SD pior que Youtube e outro pagavam um terço disso para ter a grade inteira, conclui com meus quase cinquenta anos que esses "espertos" não saem da m#$@% se orgulham de serem "espertos" porque não pagam água, luz, internet e tv por assinatura, e tem muito menos do quem paga tudo isso, na verdade que vive assim que é o verdadeiro otário, não dou mas a mínima para esse povo, pago mues impostos e contas, sempre reclamando do valor pois meu dinheiro é suado...


    2 amigo tenho o top hd da SKY e pago por isso com o suor do meu trabalho mas é como dizem honestidade vem de berço e nem todos tem.

    Parabéns pela sua atitude

  • HULKjr

    Pirataria de TV paga pode ter pena rigorosa

    Operadora
    Postado em: 19/12/2012 às 19:10
    Autor: HULKjr Offline

    Eu queria saber pq as Operadoras ou o Governo não conseguem impedir isso?

    Deve ter gente muito importante envolvida... por isso, acho que esse tipo de pirataria nunca vai acabar...

  • Avatar

    Pirataria de TV paga pode ter pena rigorosa

    Operadora
    Postado em: 19/12/2012 às 19:36
    Autor: Eder_Roberto Offline

    Mandoju e wjpira2012, veja bem, nesse post a gente viu os espertinhos, os espertalhões e os coitados, sim, espertinho é o bobo que paga para ter um serviço que pode ser cortado a qquer minuto e ele não pode reclamar para ninguem, o espertalhão é o que vende esse serviço, e o coitado, ah esse eu tenho até dó, é só ver o nivel dos dois primeiros que responderam que a gente vai ver o tipo que estamos lidando, é gente que pega tv pirata para assistir a globo e falar para todos que tem tv por assinatura e não paga pq no Brasil a impunidade impera, veja bem, eu pago o seguro do meu carro, pago caro, por causa de espertinhos que tentam todo ano burlar o seguro, a tv por assinatura está cara pq está cada dia maior a pirataria, então eu e os dois a quem me relacionei pagamos pelos que estão furtando o sinal, e assim por diante, a lista é enorme e não adianta ficar discutindo, eu sei que deito em minha cama a noite e durmo tranquilo, sabendo que minhas contas estão pagas e ninguem pode entrar em minha casa por ter produto de furto aqui dentro...
    obs- meu windows é original, antes que façam a pergunta genérica...

  • Avatar

    Pirataria de TV paga pode ter pena rigorosa

    Operadora
    Postado em: 19/12/2012 às 23:33
    Autor: thi1001 Offline

    Então quer dizer que o numero de "piratas" diminuiu quase pela metade de 2008 pra cá... era 12% do total, agora gira em torno de 6%... hum, muito interessante! Não sei quanto a vocês, mais eu tenho tv por assinatura desde de 2008 e continuo pagando um absurdo pelo serviço! Minha conta não diminuiu nenhum real, nem proporcionalmente. Na minha modesta opinião, é uma ilusão achar que acabando com a pirataria o valor da mensalidade vai diminuir, aja visto os numeros acima... aco q já virou clichê falar que o valor da tv é tão alto por causa da pirataria, pra mim, o buraco é bem mais embaixo.

  • alexsavian

    Pirataria de TV paga pode ter pena rigorosa

    Operadora
    Postado em: 20/12/2012 às 00:01
    Autor: alexsavian Offline

    Eu acho o seguinte, é muito caro, não consegue pagar, acha que é desrespeitado pelas operadoras não tenha tv por assinatura. Garanto que a maioria que tem reclamada dos politicos, mas estão fazendo exatamente a mesma coisa que eles.

  • Rino71

    Pirataria de TV paga pode ter pena rigorosa

    Operadora
    Postado em: 20/12/2012 às 00:32
    Autor: Rino71 Offline

    Em 19/12/2012, thi1001 escreveu:
    ...acho q já virou clichê falar que o valor da tv é tão alto por causa da pirataria, pra mim, o buraco é bem mais embaixo.

    Hehehe, eu já sou meio ao contrário a isso, penso que estaria mais caro sem.

  • redbullclw

    Pirataria de TV paga pode ter pena rigorosa

    Operadora
    Postado em: 20/12/2012 às 01:33
    Autor: redbullclw Offline

    Esse é nosso Brasil...

  • Avatar

    Pirataria de TV paga pode ter pena rigorosa

    Operadora
    Postado em: 20/12/2012 às 13:28
    Autor: barbosathor Offline

    Em 17/12/2012, hamach escreveu:

    Fantasma da TV por assinatura, a pirataria do serviço pode ter uma rigorosa punição prevista no Código Penal brasileiro.

    Um dos anteprojetos da Subcomissão Especial de Crimes e Penas, que analisa punições previstas no Código Penal para diversos crimes, determina que a interceptação de sinal de televisão por assinatura e sua distribuição a fim de obter lucro será punida com reclusão de um a cinco anos e multa. A proposta inclui essa medida no Código Penal.

    O anteprojeto já foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados e agora será encaminhado à Mesa Diretora. Pode ser votado diretamente pelo plenário em 2013.

    As programadoras estimam que atualmente o Brasil tenha entre 700 mil e 1 milhão de lares com sinal pirateado de TV por assinatura. O país tem oficialmente cerca de 15,7 milhões de assinantes do serviço.

    Mas o número de piratas já foi bem maior: em 2008, representava cerca de 12% do total de assinantes regularizados no país.

    De acordo com um levantamento do instituto de pesquisa Dataxis, Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México, Peru e Venezuela reuniam em 2011 cerca de 11,4 milhões de casas com TV paga pirata.


    enquanto isto 23.000 mil presos recebem indultos de natal e ano novo, assassinos criminosos e seguestratores,extrupadores etc e o senado nao faz nada para mudar as leis onde ninguem neste pais fica mais de 30 anos presos isto sim e uma vergonha teve paga no brasil e a mais cara do mundo e eles se preocupam com elas coitadas das tv pagas nao, ex o cara que matou a filha da gloria peres nao vou nem falar o nome porque nao merece.

  • massis

    Pirataria de TV paga pode ter pena rigorosa

    Operadora
    Postado em: 20/12/2012 às 14:06
    Autor: massis Offline

    alguem acredita que isso vai acabar algum dia ?
    com certeza não , e esses numeos ai de tv pirata esta tudo errado.
    esse numero é enorme muito mais que isso do que citaram ai.
    eu tenho certeza, por ex: aqui na minha cidade guaxupé sul de minas , de cada 10 casas com assinatura legal eu aposto que tem 7 na pirataria.
    isso é uma vergonha.
    massss tambem nao posso condenar ninguem por esse delito , afinal de contas a pirata tem tudo que nós queriamos.
    e aqui na claro , na sky , na net , gvt, oi , vivo , ??????

  • Avatar

    Pirataria de TV paga pode ter pena rigorosa

    Operadora
    Postado em: 20/12/2012 às 20:02
    Autor: ssergramos Offline

    cada um que aparece, exemplos de homens dentro da lei. achando que acabando com a pirataria preços baixariam, muito pelo contrário ficariam somente as operadoras colocam o preço que quiser. o que elas deveriam fazer é baixar o preço e fazer uma boa campanha para trazerem os piratas para a legalidade. eu tive az america e há muitos anos sou assinante sky pacote top caro por sinal, mas pelos pontos adicionais troquei o informal pelo formal.

  • Páginas:
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
As publicações desta página são unicamente de responsabilidade de seus autores, de acordo com os Termos de Uso da TV Magazine.

Busca no Fórum

Fale Conosco

Dúvidas, ideias, sugestões, elogios ou críticas?
Queremos ouvir você!