Estamos no seu:
Lembrar Apelido TVid

LNB faz diferença no sinal?

  • Tópico criado por: nandobacker
  • Páginas:
  • 1
  • nandobacker

    LNB faz diferença no sinal?

    Operadora
    Postado em: 17/08/2012 às 15:36
    Autor: nandobacker Offline

    Amigos estou com 3 lnb e queria saber se eles tem influencias no sinal, se melhora ou não.

    Tenho um de 4 entradas que foi instalado pelo tec. da claro tv, Um de 0,7db, otimizado hd, que consegui com um amigo que trabalha na oi tv, de marca brasilsat, e o outro de 0,3db, que consegui de um outro amigo da sky. Então como o sinal da claro tv num passa de 58 ou 61 o QS no ponto hd, queria saber se, eu substituir ele por um desses outros ficaria melhor?

    vlw

  • Avatar

    LNB faz diferença no sinal?

    Operadora
    Postado em: 17/08/2012 às 16:16
    Autor: misterdj Offline

    Sim, há alguns que são melhores que outros...

    Mas a verdade é que hoje em dia, qualquer LNB vai fazer bem o papel se a antena estiver bem posicionada, portanto não espere melhora de qualidade das imagens só trocando o LNB...

  • Avatar

    LNB faz diferença no sinal?

    Operadora
    Postado em: 17/08/2012 às 16:58
    Autor: mranderson Offline

    Olha, vejo muitos relatos do pessoal falando que o LNB SDU gera muitas falhas na imagem, que apesar de facilitar as conexões preferem um LNB duplo.

    E falando nisso, a Sky está descontinuando o uso do LNB SDU.

  • nandobacker

    LNB faz diferença no sinal?

    Operadora
    Postado em: 18/08/2012 às 04:28
    Autor: nandobacker Offline

    vlw meus amigos, fiz uns teste e o de 0,7db que é usando pela oi nem siquer da nivel, ele só funciona na oi mesmo, e o de 0,3db funciona mais fica a mesma coisa do de 4 entradas.

  • Easena

    LNB faz diferença no sinal?

    Operadora
    Postado em: 18/08/2012 às 09:44
    Autor: Easena Offline

    Meu, caro não existe LNB diferente por operadora, todos fazem a mesma função, acontece que o LNB também tem ajustes, que é a rotação do mesmo como um ponteiro de relógio. E ao contrário do que disseram claro que existem lnbs melhores e piores, em informática e eletrônica qualidade faz diferença.

  • Avatar

    LNB faz diferença no sinal?

    Operadora
    Postado em: 18/08/2012 às 11:17
    Autor: mranderson Offline

    Não existe LNB diferente por operadora? Depende sobre o que você tá falando. O LNB SDU só funciona na Sky, ela própria quem desenvolveu pra atender o decoder Plus. Se não me engano o LNB da Oi, como o colega relatou, também só funfa nela.

    Salvo se você diz que tudo é apenas para fazer o mesmo, apontar e sintonizar o sinal junto com a antena, tudo bem. =)

    Abs!

    E me parece que na Oi TV também tem um esquema de frequência, que inclusive impede de dividir ponto extra, não sei se é coisa do LNB.

  • Avatar

    LNB faz diferença no sinal?

    Operadora
    Postado em: 18/08/2012 às 11:21
    Autor: misterdj Offline

    Muito bem explicado. O exclusivo da SKY não sabia... Vivendo e aprendendo...

    Fique bem informado - REPORTER TV - Clique aqui

  • Avatar

    LNB faz diferença no sinal?

    Operadora
    Postado em: 18/08/2012 às 12:11
    Autor: lanceiro Offline

    O lnb da Oi Tv funciona sim em outra operadora. Quando eu era assinante da Oi Tv, meu vizinho trouxe o receptor dele da então Via Embratel para fazer um teste na minha antena, pois na dele estava com problema. Só reposionei a antena da Oi para os 70º, e liguei o receptor dele, e funcionou normal. O meu lnb era o de duas saidas, pois eu tinha ponto adicional na Oi Tv.
    O problema da antena dele, na realidade era o lnb dele que estava com problema, parece-me que tinha queimado. Trocaram depois e resolveu o problema.

  • nandobacker

    LNB faz diferença no sinal?

    Operadora
    Postado em: 19/08/2012 às 07:07
    Autor: nandobacker Offline

    Em 18/08/2012, lanceiro escreveu:

    O lnb da Oi Tv funciona sim em outra operadora. Quando eu era assinante da Oi Tv, meu vizinho trouxe o receptor dele da então Via Embratel para fazer um teste na minha antena, pois na dele estava com problema. Só reposionei a antena da Oi para os 70º, e liguei o receptor dele, e funcionou normal. O meu lnb era o de duas saidas, pois eu tinha ponto adicional na Oi Tv.
    O problema da antena dele, na realidade era o lnb dele que estava com problema, parece-me que tinha queimado. Trocaram depois e resolveu o problema.


    certo mais o seu lnb era o azul que é usado nos aparelhos hd? porque esses lnb simples pega em qualquer operadora.

  • Avatar

    LNB faz diferença no sinal?

    Operadora
    Postado em: 19/08/2012 às 10:41
    Autor: lanceiro Offline

    Em 19/08/2012, nandobacker escreveu:

    Em 18/08/2012, lanceiro escreveu:

    O lnb da Oi Tv funciona sim em outra operadora. Quando eu era assinante da Oi Tv, meu vizinho trouxe o receptor dele da então Via Embratel para fazer um teste na minha antena, pois na dele estava com problema. Só reposionei a antena da Oi para os 70º, e liguei o receptor dele, e funcionou normal. O meu lnb era o de duas saidas, pois eu tinha ponto adicional na Oi Tv.
    O problema da antena dele, na realidade era o lnb dele que estava com problema, parece-me que tinha queimado. Trocaram depois e resolveu o problema.


    certo mais o seu lnb era o azul que é usado nos aparelhos hd? porque esses lnb simples pega em qualquer operadora.


    O meu lnb era o comum mesmo, mas o receptor dele é um mod, hd, e funcionou normalmente.

  • Avatar

    LNB faz diferença no sinal?

    Operadora
    Postado em: 19/08/2012 às 12:52
    Autor: pimenta13 Offline

    O QS do meu eqto Claro HD fica entre 67% a 72%, então reveja o alinhamento de sua antena, porque estou com este QS a mais de 1 ano e meio, porém o lnb é novo (duas saidas) a marca eu não sei

  • nandobacker

    LNB faz diferença no sinal?

    Operadora
    Postado em: 20/08/2012 às 09:26
    Autor: nandobacker Offline

    Em 19/08/2012, lanceiro escreveu:

    Em 19/08/2012, nandobacker escreveu:

    Em 18/08/2012, lanceiro escreveu:

    O lnb da Oi Tv funciona sim em outra operadora. Quando eu era assinante da Oi Tv, meu vizinho trouxe o receptor dele da então Via Embratel para fazer um teste na minha antena, pois na dele estava com problema. Só reposionei a antena da Oi para os 70º, e liguei o receptor dele, e funcionou normal. O meu lnb era o de duas saidas, pois eu tinha ponto adicional na Oi Tv.
    O problema da antena dele, na realidade era o lnb dele que estava com problema, parece-me que tinha queimado. Trocaram depois e resolveu o problema.


    certo mais o seu lnb era o azul que é usado nos aparelhos hd? porque esses lnb simples pega em qualquer operadora.


    O meu lnb era o comum mesmo, mas o receptor dele é um mod, hd, e funcionou normalmente.


    então, é o nós estamos falando o normal vai pegar em quaquer operadora, mais o lnb otimizado da oi que o azul q falei num pega.

  • MrVieira

    LNB faz diferença no sinal?

    Operadora
    Postado em: 20/08/2012 às 09:44
    Autor: MrVieira Offline

    O lnb da Sky (SDU) não é exclusivo, mas trabalha apenas com frequências mais baixas aonde estão todos os canais da Sky, outras operadoras trabalham com mais faixas ou seja alguns canais vão aparacer e outros não, digo isso por experiência própria.

  • Avatar

    LNB faz diferença no sinal?

    Operadora
    Postado em: 20/08/2012 às 11:27
    Autor: misterdj Offline

    Se não está funcionando direito, pode ter certeza que vais er o posicionamento da antena mesmo.

    O LNB ou funciona ou não, não existe meio termo, se ele queimar, para tudo...

    Fique bem informado - REPORTER TV - Clique aqui

  • Páginas:
  • 1
As publicações desta página são unicamente de responsabilidade de seus autores, de acordo com os Termos de Uso da TV Magazine.

Busca no Fórum

Fale Conosco

Dúvidas, ideias, sugestões, elogios ou críticas?
Queremos ouvir você!