Estamos no seu:
Lembrar Apelido TVid

Hora de Aventura desenho infantil? sera mesmo?

  • Tópico criado por: drbias
  • Páginas:
  • 1
  • 2
  • 3
  • Avatar

    Hora de Aventura desenho infantil? sera mesmo?

    Operadora
    Postado em: 14/10/2012 às 02:07
    Autor: drbias Offline

    eu sei que nao é uma praxe muito comum abrir o topi por causa de algum programa, mas acho que nesse caso ele merece uma atençao especial.

    ha algum tempo tenho percebido que no cartoon esta tendo alguns tipos de animaçoes que nao sao feita para crianças. como é o caso dos desenhos apenas um show e MAD. contudo nenhum desenho é mais sombrio que Hora de aventura: texto abaixo.

    Esse desenho se passa na terra de ÔÔÔ. Muitos falam que a a terra de ÔÔÔ. na mais é que a Terra depois de uma guerra nuclear que levou extinçao quase que total da humanidade. transformado humanos em seres mutantes e criando vida a seres inanimados.

    A "Terra de Ooo", nome do mundo onde se passa as histórias, é supostamente o nosso mundo pós-apocaliptico. Em vários episódios da série é possível coletar pistas sobre isso. Durante o desenho descobre-se que essa guerra é chamada de "A Grande Guerra dos Cogumelos".
    A Terra durante esse evento ficou tapo devastada que um pequeno pedaço da terra nao existe mais. provavelmente efeito de varias bombas nucleares ocorrida na guerra.

    as historias:
    No geral o desenho apesar de ter um traço simples e infatil . As historias do desenho geralmente giram em torno do personagem principal o Finn (um garoto d 13 anos) e seu cachorro magico jake. ta a historia em si nao tem um vilao de verdade o rei gelado o "vilao" da historia nao é mau de verdade ele apenas adiquiriu uma compulsao em roubar princesas pela sua esposa ter falecido.

    finn esta apenas dormindo?
    ha um tempo rola na internet uma teoria de que o mundo de OOO. nao existe de fato que ele seria no caso criado pela imaginaçao do finn que na verdade esta em coma numa cama de hospital depois de ter tentado cometer suicidio.
    fonte ao lado: http://www.nerddogueto.com.br/a-verdade-por-tras-do-desenho-hora-de-aventura-adventure-time/


  • dsb1991

    Hora de Aventura desenho infantil? sera mesmo?

    Operadora
    Postado em: 14/10/2012 às 05:17
    Autor: dsb1991 Offline

    Vou dar uma observada, dos desenhos novos só assisto um pouco "Apenas um show"

  • Francisco_Sousa

    Hora de Aventura desenho infantil? sera mesmo?

    Operadora
    Postado em: 14/10/2012 às 08:33
    Autor: Francisco_Sousa Offline

    Ainda acho Apenas um Show mais sombrio... Anyway, tem um episódio de Hora de Aventura que supostamente o Fin encontra outros humanos vivendo no subsolo, ele fica todo empolgadão, mas no final ele descobre que nao se tratava de humanos e ele se pergunta para o Jake o que teria ocorrido com os outros humanos e pq ele estaria sozinho naquela terra, enfim, o episódio acaba com uma piada do Jake, mas ficou mesmo a pergunta no ar. Faz um tempinho que passou este episódio.

    Seria tipo uma caverna do Dragão? Na verdade o Jake que é do mal e o Rei Gelado que é do bem? -

  • sjscofield

    Hora de Aventura desenho infantil? sera mesmo?

    Operadora
    Postado em: 14/10/2012 às 08:42
    Autor: sjscofield Offline

    Vi um episódio, interessado no seu texto. Chama-se Guardiões do Sol. Sinceramente não vi absolutamente nada que sugerisse qualquer relação sombria. O episódio que vi é para crianças um pouco maiores e a linguagem e o comportamento tipicamente adolescente. Aliás, o desenho é bem ruinzinho. Isso que leu parece mais uma daquelas teorias da conspiração bobas tipo a que compara a espada de He-Man com símbolos fálicos.

  • caiojose3

    Hora de Aventura desenho infantil? sera mesmo?

    Operadora
    Postado em: 14/10/2012 às 11:30
    Autor: caiojose3 Offline

    Eu passei anos sem ver o CN,pois só era Ben 10,os animes tinha saído de moda no CN,agora tá passando Pokémon,DBZ Kai,enfim,não acho que nenhum deles seja sombrio,assisto bastante esses novos desenhos e são bem legais,mesmo parecendo infantil acho que é pra um público um pouco mais velho,essa é a minha opinião!

  • Avatar

    Hora de Aventura desenho infantil? sera mesmo?

    Operadora
    Postado em: 14/10/2012 às 13:29
    Autor: drbias Offline

    Em 14/10/2012, Francisco_Sousa escreveu:

    Ainda acho Apenas um Show mais sombrio... Anyway, tem um episódio de Hora de Aventura que supostamente o Fin encontra outros humanos vivendo no subsolo, ele fica todo empolgadão, mas no final ele descobre que nao se tratava de humanos e ele se pergunta para o Jake o que teria ocorrido com os outros humanos e pq ele estaria sozinho naquela terra, enfim, o episódio acaba com uma piada do Jake, mas ficou mesmo a pergunta no ar. Faz um tempinho que passou este episódio.

    Seria tipo uma caverna do Dragão? Na verdade o Jake que é do mal e o Rei Gelado que é do bem? -


    sim e inspirado em caverna do dragao mesmo. o rei gelado ele é bom.na verdade ele so meio que enloqueceu. segudno a historia do ddesenho o rei gelado ele era um dono de um antiquario que comprou uma coroa da escandinavia isso segundo a cronologia do desenho ocorreu a mais de 900 anos ou seja antes da guerra nuclear . um certo dia ele resolveu usar a cora... ele teve a sensaçao de que tava ficando mais jovem a medida que usava e que tava ganhando certos poderes sobre o tempo. com o passar dos anos ao usar a coroa ele mais e mais ficava pertubado e seus poderes sobre o clima aumentava. aumentaram tanto que conseguiu sobreviver a guerra nuclear. e viver varios seculos. a historia e mostrada no episodio o segredo de holly joly.

  • Avatar

    Hora de Aventura desenho infantil? sera mesmo?

    Operadora
    Postado em: 14/10/2012 às 13:31
    Autor: drbias Offline

    apenas um show e um desenho maissombrio mesmo e mais adulto tambem. tem varios episodios grotescos como o ultimo nivel, apenas arumem as cadeiras e etc...

  • cardoso.carlos13

    Hora de Aventura desenho infantil? sera mesmo?

    Operadora
    Postado em: 14/10/2012 às 13:33
    Autor: cardoso.carlos13 Offline

    Não assisto esses desenhos, mas The Looney Tunes Show (Show dos Looney Tunes), que passa no Cartoon Network e no programa dos palhaços no SBT também não é feito só para crianças, ou não deveria ser assistido por crianças. Além de ter piadas envolvendo política (não claramente e nem sobre determinado governo, mas mais sobre o cotidiano mesmo, como funciona as coisas e tal na América) já vi piadas envolvendo Patolino e Pernalonga fazendo referência de que eles, por viverem na mesma casa, seria um casal gay. Achei engraçado, mas nada apropriado para crianças.

  • Avatar

    Hora de Aventura desenho infantil? sera mesmo?

    Operadora
    Postado em: 14/10/2012 às 13:33
    Autor: drbias Offline

    Em 14/10/2012, sjscofield escreveu:

    Vi um episódio, interessado no seu texto. Chama-se Guardiões do Sol. Sinceramente não vi absolutamente nada que sugerisse qualquer relação sombria. O episódio que vi é para crianças um pouco maiores e a linguagem e o comportamento tipicamente adolescente. Aliás, o desenho é bem ruinzinho. Isso que leu parece mais uma daquelas teorias da conspiração bobas tipo a que compara a espada de He-Man com símbolos fálicos.


    na verdade o cartoon censura muito episodio por isso ele parece tao ameno e ate meipo infantil. alguns episodios estao com quase 2 minutos a menos que o normal. fora que 0 cartoon recomendou que amenizassem na dublagem do desenho tudo isso pra ele passar na faixa das 5 da tarde apenas um show tambem foi censurado so que menos censurado.

  • Avatar

    Hora de Aventura desenho infantil? sera mesmo?

    Operadora
    Postado em: 14/10/2012 às 13:37
    Autor: drbias Offline

    Em 14/10/2012, cardoso.carlos13 escreveu:

    Não assisto esses desenhos, mas The Looney Tunes Show (Show dos Looney Tunes), que passa no Cartoon Network e no programa dos palhaços no SBT também não é feito só para crianças, ou não deveria ser assistido por crianças. Além de ter piadas envolvendo política (não claramente e nem sobre determinado governo, mas mais sobre o cotidiano mesmo, como funciona as coisas e tal na América) já vi piadas envolvendo Patolino e Pernalonga fazendo referência de que eles, por viverem na mesma casa, seria um casal gay. Achei engraçado, mas nada apropriado para crianças.


    mas o show do lonney tunes ele nao é infantil na verdade a ideia era fazer um desenho com pernalonga e patolino que agradace tanto o publico que cresceu assistindo ele ou seja que hj sao adultos quanto as crianças. contudo nao deu muito certo nao pois o desenho foi cancelado na segunda temporada o mesmo vale pros thundercats.

  • Avatar

    Hora de Aventura desenho infantil? sera mesmo?

    Operadora
    Postado em: 14/10/2012 às 13:39
    Autor: drbias Offline

    agora dizem que a o cartoon vai fazer uma nova versao do desenho Caverna do Dragao. vamos ver no que vai dar.

  • Avatar

    Hora de Aventura desenho infantil? sera mesmo?

    Operadora
    Postado em: 14/10/2012 às 13:54
    Autor: PedroFS Offline

    Hora de aventura, se nao me engano, é para adolescentes :)

  • Avatar

    Hora de Aventura desenho infantil? sera mesmo?

    Operadora
    Postado em: 14/10/2012 às 14:05
    Autor: drbias Offline

    [editar] 1° Temporada
    00- Episódio Piloto: (episodio nunca exibido no brasil.
    01- Pânico na Festa do Pijama:
    02- Problemas na Terra do Caroço:
    03- Prisioneiras do Amor:
    05- Enchiridio:
    06- Zig Zag:
    07- Ricárdio, o Coração:
    08- Hora de Negócios:
    09- Minhas Duas Pessoas Favoritas: .
    10- Lembranças da Montanha Boom Boom:
    11- Bruxo:
    12- Despejados!:
    13- Cidade dos Ladrões:
    14- O Jardim da Bruxa:
    15- O Que é Vida?:
    16- Oceanos de Medo:
    17- Quando os Sinos de Casamento Derretem:
    18- cidades das aberraçoes:
    19- Criado:
    21- O Duque:
    22- Donny:
    23- Os Sonhos de um Dia Chuvoso:
    24- O Que Vocês Fizeram?:
    25- O Herói Dele
    26- Mói Tripa:

  • felipemorim

    Hora de Aventura desenho infantil? sera mesmo?

    Operadora
    Postado em: 14/10/2012 às 16:37
    Autor: felipemorim Offline

    Em 14/10/2012, drbias escreveu:

    Em 14/10/2012, sjscofield escreveu:

    Vi um episódio, interessado no seu texto. Chama-se Guardiões do Sol. Sinceramente não vi absolutamente nada que sugerisse qualquer relação sombria. O episódio que vi é para crianças um pouco maiores e a linguagem e o comportamento tipicamente adolescente. Aliás, o desenho é bem ruinzinho. Isso que leu parece mais uma daquelas teorias da conspiração bobas tipo a que compara a espada de He-Man com símbolos fálicos.


    na verdade o cartoon censura muito episodio por isso ele parece tao ameno e ate meipo infantil. alguns episodios estao com quase 2 minutos a menos que o normal. fora que 0 cartoon recomendou que amenizassem na dublagem do desenho tudo isso pra ele passar na faixa das 5 da tarde apenas um show tambem foi censurado so que menos censurado.


    Está ai um problema. O Cartoon não tem necessidade de censurar os desenhos. Com a classificação indicativa e o controle de pais que tem nos decoders não há necessidade de censurar desenhos ou filmes.

  • lakers20

    Hora de Aventura desenho infantil? sera mesmo?

    Operadora
    Postado em: 14/10/2012 às 17:03
    Autor: lakers20 Offline

    nem vejo esses desenhos novos. a maioria é lixo

  • pemarques

    Hora de Aventura desenho infantil? sera mesmo?

    Operadora
    Postado em: 14/10/2012 às 17:27
    Autor: pemarques Offline

    Eu assisto + "Apenas Um Show", "O Incrivel Mundo de Gumball"... "Chaves", "Mad" (Mad ta mt repetitivo)...

  • Avatar

    Hora de Aventura desenho infantil? sera mesmo?

    Operadora
    Postado em: 14/10/2012 às 18:06
    Autor: drbias Offline

    o incrivel mundo de gumball é muito ruimOo tem umas cenas bem escartologicas no desenho oo.

  • Easena

    Hora de Aventura desenho infantil? sera mesmo?

    Operadora
    Postado em: 15/10/2012 às 09:36
    Autor: Easena Offline

    A respeito do título da pergunta, com certeza não é infantil, é para adolescentes como a classificação indicativa mostra 12 anos, assim como Apenas um show e MAD, e são bons desenhos eu que sou 2x adolescente gosto bastante, a simplicidade destes desenhos aliada ao humor às vezes negro ou sarcástico cai muito bem e os tornam bem interessantes.

  • ivan_baldi

    Hora de Aventura desenho infantil? sera mesmo?

    Operadora
    Postado em: 15/10/2012 às 10:14
    Autor: ivan_baldi Offline

    na verdade eu não gosto muito de hora de aventura , assisti algumas vezes e não gostei.
    quanto a APENAS UM SHOW é um desenho que gosto muito mais que infelizmente é muito picotado e procuro sempre assistir ao original pois esse corte faz o desenho perder muito da graça e na maioria das vezes prejudica até o entendimento do episodio.
    quanto ao CN eu não assisto nem 3% da programação já que a grade se limita a ben 10 , ben 10 supremacia alienigena , ben 10 omniverse , apenas um show ( que a dublagem é porca ) , hora de aventura , mad , chaves , chaves desenho , chapolin e turma da monia , nas 50% das vezes que coloco no cn esta passando um desses desenhos.

  • Avatar

    Hora de Aventura desenho infantil? sera mesmo?

    Operadora
    Postado em: 15/10/2012 às 10:36
    Autor: Daiohsama Offline

    Em 14/10/2012, drbias escreveu:

    eu sei que nao é uma praxe muito comum abrir o topi por causa de algum programa, mas acho que nesse caso ele merece uma atençao especial.

    ha algum tempo tenho percebido que no cartoon esta tendo alguns tipos de animaçoes que nao sao feita para crianças. como é o caso dos desenhos apenas um show e MAD. contudo nenhum desenho é mais sombrio que Hora de aventura: texto abaixo.

    Esse desenho se passa na terra de ÔÔÔ. Muitos falam que a a terra de ÔÔÔ. na mais é que a Terra depois de uma guerra nuclear que levou extinçao quase que total da humanidade. transformado humanos em seres mutantes e criando vida a seres inanimados.

    A "Terra de Ooo", nome do mundo onde se passa as histórias, é supostamente o nosso mundo pós-apocaliptico. Em vários episódios da série é possível coletar pistas sobre isso. Durante o desenho descobre-se que essa guerra é chamada de "A Grande Guerra dos Cogumelos".
    A Terra durante esse evento ficou tapo devastada que um pequeno pedaço da terra nao existe mais. provavelmente efeito de varias bombas nucleares ocorrida na guerra.

    as historias:
    No geral o desenho apesar de ter um traço simples e infatil . As historias do desenho geralmente giram em torno do personagem principal o Finn (um garoto d 13 anos) e seu cachorro magico jake. ta a historia em si nao tem um vilao de verdade o rei gelado o "vilao" da historia nao é mau de verdade ele apenas adiquiriu uma compulsao em roubar princesas pela sua esposa ter falecido.

    finn esta apenas dormindo?
    ha um tempo rola na internet uma teoria de que o mundo de OOO. nao existe de fato que ele seria no caso criado pela imaginaçao do finn que na verdade esta em coma numa cama de hospital depois de ter tentado cometer suicidio.
    fonte ao lado: http://www.nerddogueto.com.br/a-verdade-por-tras-do-desenho-hora-de-aventura-adventure-time/






    Acho que o cara do site lutou na chamada "A Grande Guerra dos Cogumelos" e fez chá com todos eles. O cara é doidão!!! Rsrsrsr!!!

  • Páginas:
  • 1
  • 2
  • 3
As publicações desta página são unicamente de responsabilidade de seus autores, de acordo com os Termos de Uso da TV Magazine.

Busca no Fórum

Fale Conosco

Dúvidas, ideias, sugestões, elogios ou críticas?
Queremos ouvir você!