Estamos no seu:
Lembrar Apelido TVid

Duvida - Quanto fica para cancelar a Claro TV/Via Embratel

  • Tópico criado por: murielvtpl
  • Páginas:
  • 1
  • murielvtpl

    Duvida - Quanto fica para cancelar a Claro TV/Via Embratel

    Operadora
    Postado em: 23/05/2012 às 19:46
    Autor: murielvtpl Offline

    Olá Galera, não sei se aqui é o devido lugar, mas, gostaria de saber quanto que fica a multa rescisória para cancelar a ClaroTV / Via Embratel faltando 3 meses para o fim do contrato. Abraços a todos, boa noite!

  • Avatar

    Duvida - Quanto fica para cancelar a Claro TV/Via Embratel

    Operadora
    Postado em: 23/05/2012 às 20:40
    Autor: AndreJlle Offline

    Em 23/05/2012, murielvtpl escreveu:

    Olá Galera, não sei se aqui é o devido lugar, mas, gostaria de saber quanto que fica a multa rescisória para cancelar a ClaroTV / Via Embratel faltando 3 meses para o fim do contrato. Abraços a todos, boa noite!


    Amigo não existe multa por rescisão.
    Fidelidade é ilegal!!!!!!!!

    Resolução 272, artigo 59, parágrafo VI da ANATEL

    VII - ao cancelamento ou interrupção do serviço prestado, a qualquer tempo e sem ônus adicional;

    Você pode cancelar e não pague nada, se insistirem denuncie na anatel que você não paga nada.

  • Avatar

    Duvida - Quanto fica para cancelar a Claro TV/Via Embratel

    Operadora
    Postado em: 23/05/2012 às 22:47
    Autor: donato Offline

    Em 23/05/2012, AndreJlle escreveu:

    Em 23/05/2012, murielvtpl escreveu:

    Olá Galera, não sei se aqui é o devido lugar, mas, gostaria de saber quanto que fica a multa rescisória para cancelar a ClaroTV / Via Embratel faltando 3 meses para o fim do contrato. Abraços a todos, boa noite!


    Amigo não existe multa por rescisão.
    Fidelidade é ilegal!!!!!!!!

    Resolução 272, artigo 59, parágrafo VI da ANATEL

    VII - ao cancelamento ou interrupção do serviço prestado, a qualquer tempo e sem ônus adicional;

    Você pode cancelar e não pague nada, se insistirem denuncie na anatel que você não paga nada.


    A fidelidade poderá ser exigida, e é legal, se no momento da assinatura foi oferecida alguma vantagem.

    Site da Anatel


    15) O consumidor é obrigado a contratar o serviço com fidelização?

    Não. Trata-se de decisão do consumidor, devendo a ele sempre ser oferecida a opção de contratar sem cláusulas de fidelização. Portanto, pode ser considerada cláusula abusiva aquela que impuser prazo de fidelidade ao consumidor.

    Fundamentação Legal

    Art. 27 do Regulamento de Proteção e Defesa dos Direitos dos Assinantes dos Serviços de TV por Assinatura, aprovado pela Resolução nº 488, de 3 de dezembro de 2007, e alterado pela Resolução nº 528, de 17 de abril de 2009
    Art. 51, IV, do Código de Defesa do Consumidor (CDC)

    16) Existe prazo máximo para a fidelização?

    O prazo máximo para a fidelização de serviço de Televisão por Assinatura é de 12 meses, devendo sempre haver a opção de contratar os serviços sem cláusulas de fidelização.

    Fundamentação Legal

    Art. 27, § 1º, do Regulamento de Proteção e Defesa dos Direitos dos Assinantes dos Serviços de TV por Assinatura, aprovado pela Resolução nº 488, de 3 de dezembro de 2007, incluído pela Resolução nº 528, de 17 de abril de 2009

    17) É possível que o consumidor fidelizado rescinda o contrato antes do prazo sem pagar multa?

    Sim. Quando houver descumprimento de obrigação legal ou contratual por parte da prestadora, o consumidor pode rescindir o contrato antecipadamente e sem ônus.

    Também é possível que o consumidor cancele o serviço antes do prazo sem sujeitar-se a multa quando a prestadora alterar unilateralmente o plano de serviços e o consumidor não tiver mais interesse na continuidade da prestação.

    Fundamentação Legal

    Art. 3º, XXVI, e art. 28, caput, do Regulamento de Proteção e Defesa dos Direitos dos Assinantes dos Serviços de TV por Assinatura, aprovado pela Resolução nº 488, de 3 de dezembro de 2007, e alterado pela Resolução nº 528, de 17 de abril de 2009


    Fonte: Clique aqui

  • Avatar

    Duvida - Quanto fica para cancelar a Claro TV/Via Embratel

    Operadora
    Postado em: 24/05/2012 às 07:04
    Autor: cdilli Offline

    E por sinal, supostamente eles sempre inventam uma vantagem, então..fique esperto, mas como falta apenas 3 meses, a multa tb deverá ser proporcional.

  • Avatar

    Duvida - Quanto fica para cancelar a Claro TV/Via Embratel

    Operadora
    Postado em: 24/05/2012 às 09:40
    Autor: augustomab Offline

    exatamente, se foi oferecida alguma vantagem podem te cobrar sim.

  • Avatar

    Duvida - Quanto fica para cancelar a Claro TV/Via Embratel

    Operadora
    Postado em: 24/05/2012 às 10:24
    Autor: antoni9 Offline

    Nao seria mais facil ligar para la perguntar quanto ficaria a multa.

  • Avatar

    Duvida - Quanto fica para cancelar a Claro TV/Via Embratel

    Operadora
    Postado em: 24/05/2012 às 11:01
    Autor: Steampunk Offline

    Já que tocaram nesse assunto, a fidelidade de 12 meses quando vc adquire o serviço é válida. Agora queria saber se a Claro TV pode fidelizar o cliente após os 12 meses, quando o setor de relacionamento oferece os descontos de R$20 ou R$30 por 3 ou 6 meses, ela fideliza em 9 ou 12 meses. Isso é certo? Pq antes não fidelizavam os clientes quando era dado desconto na fatura, essa coisa de fidelizar cliente depois de 12 meses na Claro TV, quando é ofertado um desconto pra vc não cancelar é certo mesmo?

  • Avatar

    Duvida - Quanto fica para cancelar a Claro TV/Via Embratel

    Operadora
    Postado em: 24/05/2012 às 11:08
    Autor: augustomab Offline

    Em 24/05/2012, Steampunk escreveu:

    Já que tocaram nesse assunto, a fidelidade de 12 meses quando vc adquire o serviço é válida. Agora queria saber se a Claro TV pode fidelizar o cliente após os 12 meses, quando o setor de relacionamento oferece os descontos de R$20 ou R$30 por 3 ou 6 meses, ela fideliza em 9 ou 12 meses. Isso é certo? Pq antes não fidelizavam os clientes quando era dado desconto na fatura, essa coisa de fidelizar cliente depois de 12 meses na Claro TV, quando é ofertado um desconto pra vc não cancelar é certo mesmo?


    Sim, a fidelização é permitida nesses casos. As operadoras de TV e Telefonia sempre fazem isso, mas sempre é possível cancelar sem pagar a multa (nesse caso), se a operadora não estiver te atendendendo adequadamente.

  • Avatar

    Duvida - Quanto fica para cancelar a Claro TV/Via Embratel

    Operadora
    Postado em: 24/05/2012 às 11:13
    Autor: AndreJlle Offline

    A pergunta é.. eles te ofereceram alguma vantagem ou te deram a opção de escolher com fidelidade ou sem?

    Mais uma coisa é.. é a lei contra a lei.. por um lado podem oferecer fidelidade em contato por outro lado na lei o contrato precisa ser assinado e em vias.. bem existe varias leis contra leis.. só paga multa de fidelidade quem quer..

    A net quando você compra por site tem lá a opcao de fidelidade ou não porem quando vc compra por telefone nunca te falam que teu plano vai sair mais barato pq tem fidelizacao.. eu já cancelei net e sky quando estava na fidelidade e ambas não queriam cancelar..
    abri reclamacao no procon e ambas cancelaram sem multa.

  • Avatar

    Duvida - Quanto fica para cancelar a Claro TV/Via Embratel

    Operadora
    Postado em: 24/05/2012 às 11:30
    Autor: Steampunk Offline

    Ai que tá, pq depois dos 12 primeiros meses, eles não poderiam fidelizar novamente pq ta te dando desconto. Telefonia móvel, ex a Claro mesmo vc pega aparelho junto com plano e fidelizam por 12 meses, até ai ta certo. mais depois de 12 meses caso vc venha a cancelar eles te oferecem 20% de desconto na conta por exemplo, não podem renovar automaticamente o seu contrato, isso na Claro celular eles não fazem isso de forma alguma quando vc quer cancelar o plano, vc ganha o desconto mais a fidelizade não é renovada, vc ainda tem a opção de cancelar sem multa. Agora no caso da TV eles tão colocando fidelizade quando ameaçam cancelar e vc aceita o desconto, te prende denovo a operadora. Isso que não é certo.

    Só deixando claro, eu falo da fidelização sem contrato depois dos 12 meses que vc é obrigado a ficar na empresa.

  • Avatar

    Duvida - Quanto fica para cancelar a Claro TV/Via Embratel

    Operadora
    Postado em: 24/05/2012 às 13:20
    Autor: donato Offline

    Em 24/05/2012, Steampunk escreveu:

    Ai que tá, pq depois dos 12 primeiros meses, eles não poderiam fidelizar novamente pq ta te dando desconto. Telefonia móvel, ex a Claro mesmo vc pega aparelho junto com plano e fidelizam por 12 meses, até ai ta certo. mais depois de 12 meses caso vc venha a cancelar eles te oferecem 20% de desconto na conta por exemplo, não podem renovar automaticamente o seu contrato, isso na Claro celular eles não fazem isso de forma alguma quando vc quer cancelar o plano, vc ganha o desconto mais a fidelizade não é renovada, vc ainda tem a opção de cancelar sem multa. Agora no caso da TV eles tão colocando fidelizade quando ameaçam cancelar e vc aceita o desconto, te prende denovo a operadora. Isso que não é certo.

    Só deixando claro, eu falo da fidelização sem contrato depois dos 12 meses que vc é obrigado a ficar na empresa.


    Quem usa programa de pontos nas telefônicas, para trocar por aparelhos de celular, deve ficar atento. Pois eles podem fidelizar e cobrar multa proporcional, de acordo com o valor do aparelho.

    Recentemente troquei um aparelho na Oi e estava escrito no regulamento: se o plano for cancelado antes de 12 meses, será cobrada multa proporcional ao valor do desconto concedido pelo aparelho.

    O problema é que nunca lemos o regulamento.

    Quanto à fidelidade nas TVs por assinatura, após o período inicial de 12 meses, acho controverso. Se existir, deve ser (ou deveria ser) proporcional ao desconto concedido.

  • Avatar

    Duvida - Quanto fica para cancelar a Claro TV/Via Embratel

    Operadora
    Postado em: 24/05/2012 às 13:55
    Autor: matheus0232 Offline

    Quando eu mudei para sky eu não paguei multa nenhuma, foi a sky que negociou com a oitv

  • Betania14

    Duvida - Quanto fica para cancelar a Claro TV/Via Embratel

    Operadora
    Postado em: 24/05/2012 às 15:07
    Autor: Betania14 Offline

    Quando Cancelei a sky faltava 2 meses me cobraram 110 reais,tinha o pacote light 2011,so que fui no procon e ainda ganhei 500 reais

  • Avatar

    Duvida - Quanto fica para cancelar a Claro TV/Via Embratel

    Operadora
    Postado em: 25/05/2012 às 02:30
    Autor: robertoclaudio Offline

    Cobrança de fidelidade em TV só paga quem quer, pois é ILEGAL!

    A fidelidade você paga os decodificadores. Logo quando você cancela, você paga a multa, e ainda levam os aparelhos para usarem em outras assinaturas. Ou seja, você compra os decoders mas ao mesmo tempo não compra, e isso é ILEGAL!

    Se vierem com isso, só procurar o PROCON e ser feliz!

  • Alexsandro1

    Duvida - Quanto fica para cancelar a Claro TV/Via Embratel

    Operadora
    Postado em: 25/05/2012 às 02:57
    Autor: Alexsandro1 Offline

    Em 24/05/2012, augustomab escreveu:

    Em 24/05/2012, Steampunk escreveu:

    Já que tocaram nesse assunto, a fidelidade de 12 meses quando vc adquire o serviço é válida. Agora queria saber se a Claro TV pode fidelizar o cliente após os 12 meses, quando o setor de relacionamento oferece os descontos de R$20 ou R$30 por 3 ou 6 meses, ela fideliza em 9 ou 12 meses. Isso é certo? Pq antes não fidelizavam os clientes quando era dado desconto na fatura, essa coisa de fidelizar cliente depois de 12 meses na Claro TV, quando é ofertado um desconto pra vc não cancelar é certo mesmo?


    Sim, a fidelização é permitida nesses casos. As operadoras de TV e Telefonia sempre fazem isso, mas sempre é possível cancelar sem pagar a multa (nesse caso), se a operadora não estiver te atendendendo adequadamente.


    Quando o cliente ganha um desconto e a operadora não informa que ao aceitar o desconto é gerada uma nova fidelização. Neste caso o contrato é valido? Pois o cliente "assinou" sem saber que estava sendo fidelizado.

  • VicentaoCLAROHD

    Duvida - Quanto fica para cancelar a Claro TV/Via Embratel

    Operadora
    Postado em: 25/05/2012 às 08:17
    Autor: VicentaoCLAROHD Offline

    Em 23/05/2012, AndreJlle escreveu:

    Em 23/05/2012, murielvtpl escreveu:

    Olá Galera, não sei se aqui é o devido lugar, mas, gostaria de saber quanto que fica a multa rescisória para cancelar a ClaroTV / Via Embratel faltando 3 meses para o fim do contrato. Abraços a todos, boa noite!


    Amigo não existe multa por rescisão.
    Fidelidade é ilegal!!!!!!!!

    Resolução 272, artigo 59, parágrafo VI da ANATEL

    VII - ao cancelamento ou interrupção do serviço prestado, a qualquer tempo e sem ônus adicional;

    Você pode cancelar e não pague nada, se insistirem denuncie na anatel que você não paga nada.


    Falar com vcs viu to quase tomando este rumo....
    Este e meu ultimo ano como assinante da Claro se não entrar o Premiere HD

  • PrincipeDastan

    Duvida - Quanto fica para cancelar a Claro TV/Via Embratel

    Operadora
    Postado em: 25/05/2012 às 10:17
    Autor: PrincipeDastan Offline

    Assim funciona a multa por recisão da claro.

    12- R$ 499,00
    11- R$ 457,42
    10- R$ 415,83
    9- R$ 374,25
    8- R$ 332,67
    7- R$ 291,09
    6- R$ 249,50
    5- R$ 207,92
    4- R$ 166,33
    3- R$ 124,75
    2- R$ 83,16
    1- R$ 41,58

  • Avatar

    Duvida - Quanto fica para cancelar a Claro TV/Via Embratel

    Operadora
    Postado em: 25/05/2012 às 12:49
    Autor: robertoclaudio Offline

    Já falei, só paga multa quem quer. O próprio PROCON já falou que é ILEGAL, porque você paga pelos decoders e a operadora leva ele mesmo você pagando a multa, para usar em outras assinaturas. Se eles vão levar o aparelho, você não tem que pagar nada.

  • PrincipeDastan

    Duvida - Quanto fica para cancelar a Claro TV/Via Embratel

    Operadora
    Postado em: 25/05/2012 às 13:00
    Autor: PrincipeDastan Offline

    Em 25/05/2012, robertoclaudio escreveu:

    Já falei, só paga multa quem quer. O próprio PROCON já falou que é ILEGAL, porque você paga pelos decoders e a operadora leva ele mesmo você pagando a multa, para usar em outras assinaturas. Se eles vão levar o aparelho, você não tem que pagar nada.


    Exato, a multa não existe, as operadoras tentam empurrar pra que o cliente não cancele. Caso essa multa seja aplicada, entre em contato com a Anatel pelo 1331 e informe o ocorrido. Mais de qualquer forma os valores estipulados são os que postei anteriormente.

  • Páginas:
  • 1
As publicações desta página são unicamente de responsabilidade de seus autores, de acordo com os Termos de Uso da TV Magazine.

Busca no Fórum

Fale Conosco

Dúvidas, ideias, sugestões, elogios ou críticas?
Queremos ouvir você!