Estamos no seu:
Lembrar Apelido TVid

Dilma quer acabar com aluguel de horário na TV

  • Tópico criado por: lincolnbrito
  • Páginas:
  • 1
  • 2
  • 3
  • lincolnbrito

    Dilma quer acabar com aluguel de horário na TV

    Operadora
    Postado em: 03/06/2012 às 05:53
    Autor: lincolnbrito Moderador Offline

    Projeto fecha brechas da lei que fizeram surgir mercado paralelo no setor

    Governo sinaliza para o avanço da TV interativa e abre espaço para emissoras cobrarem pela conexão à internet
    JULIO WIZIACK
    DE SÃO PAULO

    O governo federal prepara um pacote de medidas para fechar brechas da legislação de rádio e TV que permitiram o surgimento de um "mercado paralelo" ligado às concessões no país.

    A Folha teve acesso à última versão da minuta do decreto, que foi batizado pelo setor de "novo marco regulatório da radiodifusão".

    Uma das mudanças de maior impacto é a proibição expressa do aluguel de canais e de horários da programação de rádio e TV.

    A lei atual não proíbe a prática de forma explícita, o que permitiu o aumento de programas religiosos e exclusivamente comerciais, principais clientes desses horários.

    No fim de 2011, a Igreja Internacional da Graça de Deus, do missionário R.R. Soares, por exemplo, alugava duas horas e cinco minutos semanais na Bandeirantes.

    Na Rede TV!, o apóstolo Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial do Poder de Deus, comprava cerca de dez horas e meia semanais. A rede de farmácias Ultrafarma ocupava quatro horas e meia com propagandas.

    Na TV Gazeta, o Polishop detinha dez horas semanais para anunciar seus produtos.

    Os dados são do mais recente levantamento do Intervozes, organização que monitora a programação no país. Segundo a entidade, poucas são as emissoras que não entraram nesse negócio. Globo e SBT estão entre elas.

    A Record é um caso isolado porque seu fundador, Edir Macedo, também é o responsável pela Igreja Universal do Reino de Deus.

    Segundo o Intervozes, a Record diz não ceder seu espaço a terceiros, mas não explica se paga pelos programas religiosos veiculados, uma forma de se enquadrar à legislação. Na TV Gazeta, são 26 horas semanais destinadas aos cultos da igreja.

    INVERSÃO

    O Ministério das Comunicações não quis comentar as mudanças e informou que o "novo marco" ainda será colocado em consulta pública.

    Caso o decreto seja sancionado como está, obrigará as emissoras a comprar os programas produzidos por terceiros -ao invés de receber pelo aluguel, como hoje.

    Consultadas, as principais redes não se pronunciaram.

    Apesar dos avanços, o governo não define os mecanismos que serão criados para fiscalizar a prática de eventuais irregularidades.

    CONTRAPARTIDA

    Ao acabar com o "mercado paralelo", o governo cortará uma importante fonte de receita, mas, em troca, permitirá que as emissoras prestem serviços de dados -atividade restrita às empresas de telecomunicações.

    Hoje, as emissoras só podem fazer caixa com a venda de espaço publicitário -que pode ocupar, no máximo, 25% da programação.

    Ao permitir a comercialização do serviço de dados, o governo sinaliza para a expansão da TV digital no país e do sistema de interatividade que conecta a TV à internet.

    Esse serviço permitirá ao telespectador comprar produtos anunciados durante a programação clicando diretamente na TV. É essa conexão que poderá ser cobrada.

    Clique aqui

  • rubensdeoliveira

    Dilma quer acabar com aluguel de horário na TV

    Operadora
    Postado em: 03/06/2012 às 11:09
    Autor: rubensdeoliveira Offline

    Nossa o que tem de rede que vai falir se isso for aprovado...

  • Avatar

    Dilma quer acabar com aluguel de horário na TV

    Operadora
    Postado em: 03/06/2012 às 11:37
    Autor: adriel.amb Offline

    Eu acho que isso não vai ser aprovado! o máximo q pode acontecer é criar uma quantidade de horas que podem ser vendidas!

  • pemarques

    Dilma quer acabar com aluguel de horário na TV

    Operadora
    Postado em: 03/06/2012 às 11:47
    Autor: pemarques Offline

    Em 03/06/2012, adriel.amb escreveu:

    Eu acho que isso não vai ser aprovado! o máximo q pode acontecer é criar uma quantidade de horas que podem ser vendidas!


    Como as "cotas"... rsrsrs...

  • Avatar

    Dilma quer acabar com aluguel de horário na TV

    Operadora
    Postado em: 03/06/2012 às 11:48
    Autor: paulalooks Offline

    acho que não vai ser aprovado,ate por que muitas emissoras sobrevive desses horários vendidos a terceiros,é o caso da redetv,se isso é aprovado é decretado falência da mesma,mais seria mesmo bom que fosse aprovado,assim acabaria essa palhaçada na tv....

  • FrancoDemais

    Dilma quer acabar com aluguel de horário na TV

    Operadora
    Postado em: 03/06/2012 às 13:15
    Autor: FrancoDemais Offline

    Uma coisa que eu sempre me perguntei é o que essa igrejas ganham com a compra de horários na tv. A única coisa que me vem na mente é um eventual aumento no número de fieis, mas somente isso justificaria o investimento?

  • aluthiago

    Dilma quer acabar com aluguel de horário na TV

    Operadora
    Postado em: 03/06/2012 às 13:28
    Autor: aluthiago Offline

    Em 03/06/2012, FrancoDemais escreveu:
    Uma coisa que eu sempre me perguntei é o que essa igrejas ganham com a compra de horários na tv. A única coisa que me vem na mente é um eventual aumento no número de fieis, mas somente isso justificaria o investimento?

    Claro que sim, a equação é simples:

    Mais fiéis = Mais R$

  • masil301

    Dilma quer acabar com aluguel de horário na TV

    Operadora
    Postado em: 03/06/2012 às 13:40
    Autor: masil301 Offline

    Se fosse aprovado seria uma alívio na tv aberta e a volta de canais que já sumiram há anos como o canal 21...

  • Avatar

    Dilma quer acabar com aluguel de horário na TV

    Operadora
    Postado em: 03/06/2012 às 13:43
    Autor: Smephis Offline

    O Esporte Interativo estaria ferrado na parabólica em dia de semana,muito tenso kkkk

  • Fabianosilvadias

    Dilma quer acabar com aluguel de horário na TV

    Operadora
    Postado em: 03/06/2012 às 13:53
    Autor: Fabianosilvadias Offline

    O Governo deveria se preocupar com outras coisas mais relevantes, por exemplo, tem emissoras que são manipuladoras de opiniões, tem conteudos impróprios passando em horário nobre entre outras coisas absurdas.

  • Avatar

    Dilma quer acabar com aluguel de horário na TV

    Operadora
    Postado em: 03/06/2012 às 15:26
    Autor: dedealmeida Offline

    Em 03/06/2012, Fabianosilvadias escreveu:

    O Governo deveria se preocupar com outras coisas mais relevantes, por exemplo, tem emissoras que são manipuladoras de opiniões, tem conteudos impróprios passando em horário nobre entre outras coisas absurdas.


    Quem deve se preocupar com isso é o público. Até porque isso é um julgamento de valor. Eu acho que deveria acabar mesmo, pois é uma concessão pública, o espaço deveria usado pra fazer TV e conseguir patrocinadores, ganhar dinheiro em função do que produz como conteúdo e não ganhar dinheiro em função da concessão(canal) que possui.

  • cleber

    Dilma quer acabar com aluguel de horário na TV

    Operadora
    Postado em: 03/06/2012 às 16:49
    Autor: cleber Online

    tv é concessão pública, se não tem condições de se manter como tal; fecha. Espero que seja aprovada o mais breve possível. O que não pode é o grupo Band ter um canal (21) em seu nome mas alugá-lo para terceiros. Absurdo.

  • Avatar

    Dilma quer acabar com aluguel de horário na TV

    Operadora
    Postado em: 03/06/2012 às 16:59
    Autor: Sucree Offline

    Deveria acabar era com o horário político.

  • Avatar

    Dilma quer acabar com aluguel de horário na TV

    Operadora
    Postado em: 03/06/2012 às 17:07
    Autor: caiodb Offline

    excelente notícia!

  • Gabrielmax

    Dilma quer acabar com aluguel de horário na TV

    Operadora
    Postado em: 03/06/2012 às 17:11
    Autor: Gabrielmax Offline

    olha se a Rede TV for falir por causa disso ...começo a nao querer...so por causa do SNL kkk....seria bom se fizessem uma cota que fosse de no máximo 5h e so na madrugada...

  • Fabianosilvadias

    Dilma quer acabar com aluguel de horário na TV

    Operadora
    Postado em: 03/06/2012 às 18:40
    Autor: Fabianosilvadias Offline

    Em 03/06/2012, dedealmeida escreveu:

    Em 03/06/2012, Fabianosilvadias escreveu:

    O Governo deveria se preocupar com outras coisas mais relevantes, por exemplo, tem emissoras que são manipuladoras de opiniões, tem conteudos impróprios passando em horário nobre entre outras coisas absurdas.


    Quem deve se preocupar com isso é o público. Até porque isso é um julgamento de valor. Eu acho que deveria acabar mesmo, pois é uma concessão pública, o espaço deveria usado pra fazer TV e conseguir patrocinadores, ganhar dinheiro em função do que produz como conteúdo e não ganhar dinheiro em função da concessão(canal) que possui.


    Sim claro, se for pensar por esse lado né, não deveria nem ter propaganda, pois a concessão é pública, no caso, a TV seria algo do governo em que Globo, SBT, Band, etc usufrui para obter lucro. Se é assim, o público deveria exigir também que passassem conteúdos mais interessantes, educativos, sem baixaria nas novelas, filmes, em horários descentes para todos, inclusive para o futebol, como nosso país vizinho fez o Futebol para Todos.

    E quando você fala ganhar dinheiro em função da concessão você está dizendo a mesma coisa que ganhar dinheiro do que produz. Onde está a diferença nisso?

    Se eu tenho dinheiro para ter vários programas numa TV que ocupe 24 horas na mesma, qual é o problema nisso? Estou patrocinando ou não? Vai ver essa TV quem quizer, quem não quizer, veja a Globo, SBT e outras.

  • Avatar

    Dilma quer acabar com aluguel de horário na TV

    Operadora
    Postado em: 03/06/2012 às 18:48
    Autor: leodorio Offline

    ^^
    Já existe uma cota para venda de horario é 25% do tempo, passou disso é sub-locação. A tv é uma concessão, ou seja, o governo concede a você o direito de usar, e vc paga ao governo por isso, ou seja, não é seu é do governo, ele só concede que você o use. Então não dá para você relocar aquilo para terceiros. que não possuem concessção para transmitir suas ideais, e o governo não tem o direito de cancelar a concessão de emissoras que falem mal dele, porque existe uma constituição que se assegura esse direito, pois se não existir o governo poderia faze-la tranquilamente.

  • Fabianosilvadias

    Dilma quer acabar com aluguel de horário na TV

    Operadora
    Postado em: 03/06/2012 às 19:13
    Autor: Fabianosilvadias Offline

    Bom, o que eu quero dizer é que existe a lei de mercado. Quem paga mais leva. Simples assim e infelizmente também. Porque vemos grandes emissoras de TV exibindo baixarias e ninguém é contra isso. Aliás, o brasileiro gosta de baixaria. Até na TV paga o conteúdo está em um nível baixissimo. Sem falar que tem canal de filmes que exibem mais propagandas do que filmes, e a gente paga para assistir.

  • Avatar

    Dilma quer acabar com aluguel de horário na TV

    Operadora
    Postado em: 03/06/2012 às 21:20
    Autor: hypertv Offline

    Tomara, mas acho difícil de fiscalizar. As emissoras podem simplesmente dizer que tal programa faz parte da grade, não tem como provar que foi alugado.

  • Avatar

    Dilma quer acabar com aluguel de horário na TV

    Operadora
    Postado em: 03/06/2012 às 21:56
    Autor: donato Offline

    Essa discussão é longa. Acho que deveria ter um limite diário. Porém, assim como os infomerciais, os programas religiosos, as baixarias nas novelas, assiste quem quer . Se tá na TV, é porque tem publico para isso.


    E tem mais: duvido que esse projeto passe, como está na matéria, pelo Congresso. A bancada evangélica é grande e tem força, principalmente quando o projeto é contra os seus interesses.

  • Páginas:
  • 1
  • 2
  • 3
As publicações desta página são unicamente de responsabilidade de seus autores, de acordo com os Termos de Uso da TV Magazine.

Busca no Fórum

Fale Conosco

Dúvidas, ideias, sugestões, elogios ou críticas?
Queremos ouvir você!