Estamos no seu:
Lembrar Apelido TVid

Como melhorar a recepção de sinal Via Embratel

  • Tópico criado por: noslian99
  • Páginas:
  • 1
  • noslian99

    Como melhorar a recepção de sinal Via Embratel

    Operadora
    Postado em: 02/10/2011 às 13:02
    Autor: noslian99 Offline

    Boa tarde, colegas do TVMagazine.

    Sou assinante da Via Embratel há quatro meses. Moro no centro-oeste goiano, local de bastante seca. Até hoje, só caíram três chuvas na minha região. A primeira foi fraca e não afetou o sinal. Já a segunda, há três semanas atrás, fez com que nenhum canal pudesse ser assistido por quase meia hora. Hoje, novamente, o sinal cai, volta, cai de novo e volta, o que me impossibilita de desfrutar dos canais (logo num domingo).

    Minha dúvida é a seguinte: É possível melhorar o sinal? Os níveis aqui de onde moro são 85 a 89% e 55 a 65% QS. Algum vizinho do Centro-Oeste do Brasil poderia me dizer se os níveis obtidos são melhores ou semelhantes?

    Em segundo lugar, gostaria de saber se eu pagar para colocar uma antena maior (90cm ou 1,2m), a recepção de sinal melhoraria?

    Pretendo gastar com uma antena maior e o pagamento de um técnico para melhorar a recepção, pois mal começou a temporada de chuva e já estou sofrendo com queda de sinal.

    Desde já, muito agradecido pela ajuda.

  • Israel_Stahl

    Como melhorar a recepção de sinal Via Embratel

    Operadora
    Postado em: 02/10/2011 às 13:09
    Autor: Israel_Stahl Offline

    Moro em Campo Grande MS, o Nível e QS estão igual ao seu, isso pq pedi para q os técnicos retornassem e minha residência para fazer o reapontamento com o satélite pq os canais HD caíam constantemente sem chuva.
    Pelo que vi em outros fóruns, algumas pessoas trocaram a antena por uma maior, mais oq elas relataram que não houve uma melhora significante.

  • The_resistance

    Como melhorar a recepção de sinal Via Embratel

    Operadora
    Postado em: 02/10/2011 às 13:16
    Autor: The_resistance Offline

    Cara em Brasilia o sinal ta na média de 72%/52%QS, tipo não acho que seja encontrado sinal muito diferente disso, e que não caia com facilidade. Uma alternativa pra que vc não tenha de gastar é reclamar pra tentar um melhor sinal ou mudar de operadora... Até por que não é muito justo que o assinante tenha de gastar com parte técnica, visto que é obrigação da operadora.

  • noslian99

    Como melhorar a recepção de sinal Via Embratel

    Operadora
    Postado em: 02/10/2011 às 13:17
    Autor: noslian99 Offline

    Em 02/10/2011, Israel_Stahl escreveu:

    Moro em Campo Grande MS, o Nível e QS estão igual ao seu, isso pq pedi para q os técnicos retornassem e minha residência para fazer o reapontamento com o satélite pq os canais HD caíam constantemente sem chuva.
    Pelo que vi em outros fóruns, algumas pessoas trocaram a antena por uma maior, mais oq elas relataram que não houve uma melhora significante.

    Desculpe a palavra, mas é muito foda ter que aguentar isso. A potência do sinal não é ruim. O problema, na minha opinião, é a preguiça dos técnicos em apontar a antena. A maioria nem tem conhecimento. Quando os técnicos na Via vieram instalar a antena aqui na minha residência, gastaram três horas para achar o sinal. Isso porque, além de não saberem sequer o nome do satélite da Via, ficaram insistindo que ele ficava à direita do apontamento da antena parabólica convencional. E eu, por já ter pesquisado, fiquei palpitando dizendo ser o mesmo. Assim que encontraram o nível QS, deixaram do jeito que estava, dizendo que já era acima do esperado, pois o normal é 60%. Eu achei isso uma preguiça, mas não quis dizer nada porque já era meio dia e o calor estava muito forte.

    Se não fosse pelo lugar que colocaram a antena, eu mesmo ia dar uma mexida para melhorar. Mas é complicado subir no teto e ficar de olho da televisão ao mesmo tempo.

  • noslian99

    Como melhorar a recepção de sinal Via Embratel

    Operadora
    Postado em: 02/10/2011 às 13:25
    Autor: noslian99 Offline

    Em 02/10/2011, The_resistance escreveu:

    Cara em Brasilia o sinal ta na média de 72%/52%QS, tipo não acho que seja encontrado sinal muito diferente disso, e que não caia com facilidade. Uma alternativa pra que vc não tenha de gastar é reclamar pra tentar um melhor sinal ou mudar de operadora... Até por que não é muito justo que o assinante tenha de gastar com parte técnica, visto que é obrigação da operadora.

    Obrigado pela opinião. É complicado falar em mudar de operadora, pois aqui em casa minha irmã assiste muito a nickjr. Eu já pesquisei e a intensidade de sinal da Via Embratel é a mais forte na nossa região com relação à Oi e Sky.

    Sky (Intelsat 11) - 49 dBW (antena mínima de 65 cm);
    OiTV (Amazonas 1) - 48 dBW (antena mínima de 70 cm);
    Via (Starone C2) - 50 dBW (antena mínima de 60 cm);
    GVT (Galaxy 11) - 50.5 dBW (antena mínima de 60 cm).

    Se o LNB não fizer diferença na recepção, como eu disse, nem compensa trocar, pois a Via tem o melhor sinal para nós. Agora, o seu sinal está muito baixo, você está na mesma zona do que eu. A não ser que tenha algum obstáculo, tem como aumentá-lo.

  • Israel_Stahl

    Como melhorar a recepção de sinal Via Embratel

    Operadora
    Postado em: 02/10/2011 às 14:40
    Autor: Israel_Stahl Offline

    Certamente a culpa é das famosas "terceirizadas" da Via, aqui em minha cidade o atendimento deles são bons, tem uma boa paciência, porém o interesse maior deles é de fechar maior quantidade de assinaturas, e o interesse de preservar os antigos clientes é da VIA, a maioria deles não são totalmente treinados, algo que eu fiquei assustado, veio um técnico aqui e instalou o módulo terrestre, depois na hora de buscar o canais terrestres, ele não sabia, ficou catando milho no controle, ficou totalmente perdido, após conseguir rastrear os canais ele alegou que ñ tinha tempo para mexer no aparelho e assim ñ tinha o domínio, sobre o equipamento.

    Como assim??? Não recebem treino?

    Outra situação é que liguei para a terceirizada e perguntei a respeito de uma dúvida, que no site da Via falava q o decoder grava até 500 Hrs, e no canal falava 400 Hrs, lá o técnico me enrolou dizendo q iria perguntar para outra pessoa, quando ele voltou disse que era de 230 Minutos isso msm 230 minutos, quase ri da cara dele.
    A via deveria estar supervisionando mais essa terceirizadas.

  • TVPGJaEra

    Como melhorar a recepção de sinal Via Embratel

    Operadora
    Postado em: 02/10/2011 às 18:22
    Autor: TVPGJaEra Offline

    1º:
    Ao viajar de carro pro interior, vi muitas antenas parabólicas convencionais com garafas pet no seu LNBF(Não sei se tem esse F no nome). Estranhei aquilo, pensei que fosse por algum defeito ou coisa do tipo, mas 90% das antenas que vi tinham, e no meu bairro tem um cara que colocou uma PET no seu LNBF da Via. Ainda não tive a oportunidade de ir lá perguntar que diferença aquilo faz, mas eu creio que o sinal não caía mais se fizer aquilo. Não posso fazer na minha(É um prédio), mas não custa você tentar na sua Noslian. É só cortar uma garrafa de 2 litros no meio e engatar ela lá, mas sem usar fita. Acho que pode usar fios. Depois me diga se deu certo.

  • TVPGJaEra

    Como melhorar a recepção de sinal Via Embratel

    Operadora
    Postado em: 02/10/2011 às 18:28
    Autor: TVPGJaEra Offline

    2º:
    O Israel tem razão quanto as empresas que instalam a antena. Agendei muitas vezes a instalação do meu HD e o pessoal local só ligou na 5ª vez pra mim e nem apareceram. Quando um vizinho assinou Via e os caras chegaram(2 dias depois), eu fui lá e expliquei pro técnico a situação. Ele me respondeu que o 106 99 raramente informa a eles sobre mudanças pra um cliente velho, só passando informações sobre os novos assinantes. Então sim! É descaso da Via.

  • Israel_Stahl

    Como melhorar a recepção de sinal Via Embratel

    Operadora
    Postado em: 03/10/2011 às 16:44
    Autor: Israel_Stahl Offline

    Da msm forma q aconteceu comigo, eu assinei o SD numa segunda a atarde, na terça 13:00 já estavam em minha residência, quando mudei para o HD levou 5 dias de insistência, e 20 dias para o módulo.

    noslian99
    Se vc tiver alguma melhora quanto a dica acima nos avise.

  • Avatar

    Como melhorar a recepção de sinal Via Embratel

    Operadora
    Postado em: 03/10/2011 às 18:48
    Autor: regisberg Offline

    poe um bom bril na ponta .... antigamente melhorava

  • espanhol

    Como melhorar a recepção de sinal Via Embratel

    Operadora
    Postado em: 04/10/2011 às 08:32
    Autor: espanhol Offline

    Em 02/10/2011, TVPGJaEra escreveu:

    1º:
    Ao viajar de carro pro interior, vi muitas antenas parabólicas convencionais com garafas pet no seu LNBF(Não sei se tem esse F no nome). Estranhei aquilo, pensei que fosse por algum defeito ou coisa do tipo, mas 90% das antenas que vi tinham, e no meu bairro tem um cara que colocou uma PET no seu LNBF da Via. Ainda não tive a oportunidade de ir lá perguntar que diferença aquilo faz, mas eu creio que o sinal não caía mais se fizer aquilo. Não posso fazer na minha(É um prédio), mas não custa você tentar na sua Noslian. É só cortar uma garrafa de 2 litros no meio e engatar ela lá, mas sem usar fita. Acho que pode usar fios. Depois me diga se deu certo.


    A garrafa PET faz o mesmo efeito de colocar um balde plástico nas antenas parabólicas: proteger do sol e da chuva.
    Quanto a recepção de sinal, é culpa dos instaladores que não sabem fazer o serviço direito. O sinal vem de um satélite que está no céu. Não tem interferência de nada entre o céu e sua casa. Reclame na Via do instalador e peça que um outro venha direcionar corretamente a antena.

  • andervirtual

    Como melhorar a recepção de sinal Via Embratel

    Operadora
    Postado em: 04/10/2011 às 15:52
    Autor: andervirtual Offline

    Em 02/10/2011, TVPGJaEra escreveu:

    1º:
    Ao viajar de carro pro interior, vi muitas antenas parabólicas convencionais com garafas pet no seu LNBF(Não sei se tem esse F no nome). Estranhei aquilo, pensei que fosse por algum defeito ou coisa do tipo, mas 90% das antenas que vi tinham, e no meu bairro tem um cara que colocou uma PET no seu LNBF da Via. Ainda não tive a oportunidade de ir lá perguntar que diferença aquilo faz, mas eu creio que o sinal não caía mais se fizer aquilo. Não posso fazer na minha(É um prédio), mas não custa você tentar na sua Noslian. É só cortar uma garrafa de 2 litros no meio e engatar ela lá, mas sem usar fita. Acho que pode usar fios. Depois me diga se deu certo.


    Eu tenho a garrafa PET no meu LNBF, mas serve somente para proteção de chuva, mas tem um detalhe, ela dá uma perda de 2% a 5% no sinal, então eu cortei a parte de cima e deixei cobrindo somente o LNBF, a parte de baixo eu prendi no braço da antena com uma abraçadeira de nylon, ou seja a frente do LNBF não ficou coberta, se não der para entender eu coloco uma foto, ficou muito legal, ficou totalmente excluída a possibilidade de entrar agua no LNBF ou no cabo coaxial

  • Avatar

    Como melhorar a recepção de sinal Via Embratel

    Operadora
    Postado em: 20/12/2012 às 02:11
    Autor: guimascezar Offline

    Gostaria de uma foto sobre como uma pet pode ajudar na chuva pra não cair o sinal,obrigado

  • Páginas:
  • 1
As publicações desta página são unicamente de responsabilidade de seus autores, de acordo com os Termos de Uso da TV Magazine.

Busca no Fórum

Fale Conosco

Dúvidas, ideias, sugestões, elogios ou críticas?
Queremos ouvir você!