Estamos no seu:
Lembrar Apelido TVid

CLUBE DA VIVO TV FIBRA

  • Tópico criado por: Turanksu
  • Página de 52
  • 2
  • Última
  • Turanksu

    CLUBE DA VIVO TV FIBRA

    Operadora
    Postado em: 20/11/2012 às 15:59
    Autor: Turanksu Offline

    Atualizado em 11/03/2013

    A TV Fibra da Vivo foi lançada recentemente em São Paulo ( meado de Outubro/2012 ), já está operacional e liberada para novas assinaturas.

    O sistema utiliza a rede FTTH ( cabo de Fibra Óptica chega dentro da casa do assinante ) para a transmissão do sinal de TV via IPTV. O sistema escolhido pela Vivo é o Mediaroom, da Microsoft, que é considerada a melhor plataforma de IPTV atualmente e está presente em grandes operadoras pelo mundo tal como: AT&T, Vodafone, Telus e muitas outras.

    Por se tratar de um sistema onde o sinal é entregue através de IP a banda disponível é enorme, muito maior do que o sistema de cabos coaxiais amplamente utilizado atualmente. Por ser fibra a velocidade da internet, ping e etc são extremamente melhores sem haver perdas e interferências externas. Atualmente a Vivo oferece as seguintes velocidades via Fibra: 15 Mb, 25 Mb, 50 Mb, 100 Mb e 200 Mb ( nestas, a Vivo está conduzindo testes com a velocidade de 500 Mb, que será oferecida em 2013 ).

    Teste de velocidade com um link de 200 Mb - Vivo Speedy Fibra:

    imagem



    Para a instalação são necessários 3 equipamentos diferentes: ONT (aparelho que recebe o sinal da fibra), BHS (um roteador especial que separa o sinal da internet do sinal da TV) e o Decoder ( chamado de STB, com modelos que podem ou não possuir recurso gravação, ambos em HD - com espaço de 500GB de gravação no STB ISB7150 ).

    O ONT possui 4 saídas Gigabit, mas apenas uma delas é utilizada, deixando outras três disponíveis para futura expansões se necessário.

    ONT ( modelo Ericsson ):

    imagem



    ONT ( modelo Huawei ):

    imagem



    A BHS é um roteador dual band N - 450 (2.4 e 5 GHz) e possui também 4 portas Gigabit, onde serão conectados os decoders e computadores/roteadores que usam cabo de rede UTP/STP. É possível, ainda, conectar os decoders via cabo coaxial diretamente na BHS, mas o recomendado é a utilização de cabos de rede CAT5e ou CAT6/CAT6a.

    BHS ( frontalmente ):


    imagem

    


BHS ( parte traseira ):


    imagem



    O software dos decoders ( Windows CE ) é bem rápido e a troca de canais é instantânea, muito mais rápida do que qualquer operadora presente hoje no mercado. Chega a ser comparado com troca de canais na TV aberta pela própria TV. A navegação através do Guia, Mini-Guia e canais recém assistidos conta com a funcionalidade de PIP (Picture in Picture), ou seja, na própria barra de informações aparece a imagem em tempo real do canal que você está visualizando informações (o áudio permanece o do canal original).

    STBs:

    STB CISCO 7150 ( Com HDD - Gravação )




    imagem

    imagem

    


    STB CISCO 7100 ( Sem HDD - Sem Gravação )
 


    imagem

    imagem




    O sistema ainda não conta com áudio 5.1 (possui audio alternativo) e nem com legendas eletrônicas (mas o menu para a escolha das legendas já se encontra no sistema), mas foram prometidos em breve. As resoluções suportadas são: 480i, 480p, 720p e 1080i ( a Vivo está em testes com a resolução 1080p nos decoders STB ). Os decoders ( tanto que grava quanto o que não grava ) possuem saídas RCA, HDMI e SPDIF apenas.

    STB ( parte traseira ):

    imagem



    A interatividade é bem interessante por ser integrada a Internet, similar a GVT TV. Existem aplicativos do Facebook e Twitter onde você pode compartilhar o que está assistindo e ainda navegar pelo seu mural, fotos e perfis dos seus amigos. Existe também aplicativos de Notícias, Clima e Bolsa e aplicativos de entretenimento como Terra TV (onde você pode ver os vídeos do canal) e jogos interativos.

    Facebook:

    imagem



    O sistema de Video OnDemand chamado de Locadora Virtual ainda conta com poucos títulos disponíveis, tanto gratuitos, como pagos (títulos em HD disponíveis hoje são apenas pagos) e ainda não possui o Telecine Play ou HBO OnDemand, aonde podemos comparar este com o Net Now!. Neste, se você aluga um filme, e neste filme já é apresentado como em HD, você pode alugar este filme em HD ou em SD, pagando preços diferentes para cada tipo de video ( HD por R$ 9,90 e SD por R$ 6,90 ).

    A qualidade de imagem é excelente tanto para canais HD como para os canais SD (na nossa opinião, melhores que as da NET HD e SKY HD tanto nos canais de alta definição como nos de definição padrão).

    O sistema conta atualmente com 28 canais HD fechados, 6 canais HD abertos e 20 canais de audio.

    Há dois canais links para acessar os recursos de Gravações e VOD ( Video On Demand ), estes são os canais números 998 ( para acessar diretamente o recurso de programas gravados ) e 999 ( para acessar diretamente o recurso do Video On Demand ). Estes facilitam e muito caso não necessitemos usar o controle remoto para acessar/usar estes.

    As informações sobre os pacotes você encontra em: Clique aqui

    As informações sobre os Blocos Temáticos ( conjunto de canais HBO e Telecine para venda em separado dos pacotes da Vivo Fibra TV ) você encontra em:
    Clique aqui

    Caso queiram ver um video apresentação como funciona a Vivo TV na realidade, segue o mesmo:



    Caso queiram, segue alguns manuais da nova Vivo Fibra:


    GUIA RAPIDO VIVO TV FIBRA

    Clique aqui


    MANUAL SPEEDY FIBRA

    Clique aqui


    Para verificar a disponibilidade de assinatura/técnica em sua região, segue o link:
    Clique aqui


    Para verificar a listagem de canais e numeração, segue o link:
    Clique aqui

  • Avatar

    CLUBE DA VIVO TV FIBRA

    Operadora
    Postado em: 20/11/2012 às 16:09
    Autor: Heringer Offline

    impossível instalar aqui em casa, tenho speedy fibra e sempre da erro no pedido da tv, to até com medo da minha próxima conta.

  • Avatar

    CLUBE DA VIVO TV FIBRA

    Operadora
    Postado em: 20/11/2012 às 16:13
    Autor: Fekete Offline

    Trabalho em uma central da vivo em Sorocaba e eles estão fazendo umas instalações novas no prédio, acredito que venha novidade para a região central da cidade.

  • cautella

    CLUBE DA VIVO TV FIBRA

    Operadora
    Postado em: 20/11/2012 às 16:13
    Autor: cautella Moderador Offline

    Pessoal, sou usuario da Fibra ( antiga Telefonica ) desde 2010, e os serviços desde 2009 até agora estão muito maduros e excelentes.....

    Efetuando as comparações de imagem com a Net e Sky, principalmente a Net, não temos nem o que dizer da qualidade do serviço da Vivo em escolher este.

    A velocidade de internet, comparando com a Net, sem comparações.....

    Enfim, é excelente o serviço!

  • mribeiro

    CLUBE DA VIVO TV FIBRA

    Operadora
    Postado em: 20/11/2012 às 16:15
    Autor: mribeiro Moderador Offline

    Aqui em Jundiaí tem apenas a INTERNET VIA FIBRA da VIVO. Mas o serviço é muito bom... bem possível que eu migre para lá em breve.

  • Turanksu

    CLUBE DA VIVO TV FIBRA

    Operadora
    Postado em: 20/11/2012 às 16:16
    Autor: Turanksu Offline

    Em 20/11/2012, Heringer escreveu:

    impossível instalar aqui em casa, tenho speedy fibra e sempre da erro no pedido da tv, to até com medo da minha próxima conta.


    Ainda está bem complicado para assinar. Toda a hora sai um pacote novo e tudo mais. Eu precisei ligar várias vezes até conseguir realmente assinar e a instalação está sendo um parto, com vários problemas iniciais (provavelmente pelo lançamento ser muito recente). Acredito que nessa semana já deva estar tudo resolvido.

    Eu já tive NET HD e SKY HD e sinceramente estou gostando MUITO da qualidade da Tv Fibra, principalmente da qualidade da imagem que é excelente, principalmente a dos canais SD que todos os canais são totalmente assistiveis! Até a Warner SD que na NET e SKY tem imagens ruins possui uma imagem ótima na Vivo Fibra

  • cautella

    CLUBE DA VIVO TV FIBRA

    Operadora
    Postado em: 20/11/2012 às 16:17
    Autor: cautella Moderador Offline

    Já tentou por qual canal assinar a TV? ( 0800, chat, etc. )

  • Avatar

    CLUBE DA VIVO TV FIBRA

    Operadora
    Postado em: 20/11/2012 às 16:20
    Autor: hugotomer Offline

    essa é a tv do futuro TV via fibra

  • cautella

    CLUBE DA VIVO TV FIBRA

    Operadora
    Postado em: 20/11/2012 às 16:25
    Autor: cautella Moderador Offline

    Em 20/11/2012, hugotomer escreveu:

    essa é a tv do futuro TV via fibra


    Do futuro não! já está funcionando bem aqui na capital de São Paulo e a Vivo está expandindo esta para as demais cidades.....

    Uso esta desde 2010 ( como citei ) e hoje esta é excelente!

  • Turanksu

    CLUBE DA VIVO TV FIBRA

    Operadora
    Postado em: 20/11/2012 às 16:29
    Autor: Turanksu Offline

    A TV Fibra atual é um relançamento, na verdade, usando uma nova plataforma chamada MediaRoom da Microsoft. Antes o serviço já existia, mas a plataforma era diferente, tanto que a venda do serviço ficou indisponível por um bom tempo para essa migração para o MediaRoom.

  • vitor_grs

    CLUBE DA VIVO TV FIBRA

    Operadora
    Postado em: 20/11/2012 às 16:37
    Autor: vitor_grs Offline

    GVT TV vs Vivo???? ja testaram as duas? qual acham melhor em qualidade de imagem etc?

  • Turanksu

    CLUBE DA VIVO TV FIBRA

    Operadora
    Postado em: 20/11/2012 às 16:39
    Autor: Turanksu Offline

    Em 20/11/2012, vitor_grs escreveu:

    GVT TV vs Vivo???? ja testaram as duas? qual acham melhor em qualidade de imagem etc?


    Infelizmente não pude testar a GVT TV porque não tem disponível aqui em São Paulo capital, só no ABC e algumas cidades do interior.

  • cautella

    CLUBE DA VIVO TV FIBRA

    Operadora
    Postado em: 20/11/2012 às 16:41
    Autor: cautella Moderador Offline

    Em 20/11/2012, vitor_grs escreveu:

    GVT TV vs Vivo???? ja testaram as duas? qual acham melhor em qualidade de imagem etc?


    A GVT vi uma vez quando estive no RS/Porto Alegre. A imagem da GVT é como da Net, a da Vivo Fibra não tem a mesma compactação ( como citei ), ai as imagens saem melhor, com um um puta bitrate....

  • Avatar

    CLUBE DA VIVO TV FIBRA

    Operadora
    Postado em: 20/11/2012 às 16:48
    Autor: juniorgvttv Offline

    FAÇA UM REVIEW da vivo tv em video falando de como foi a instalação ,mostrando o equipamento a qualidade do canais.

  • cautella

    CLUBE DA VIVO TV FIBRA

    Operadora
    Postado em: 20/11/2012 às 16:55
    Autor: cautella Moderador Offline

    Dica: Quem for assinante antigo, e quiser ter o serviço de TV, faça pelo 0800 ( 08007715047 ).

    E sempre anotem os protocolos.

    Para a instalação não tem muito milagre, é necessário aguardar o agendamento para equipe de implementação.

  • Avatar

    CLUBE DA VIVO TV FIBRA

    Operadora
    Postado em: 20/11/2012 às 16:56
    Autor: hugotomer Offline

    Em 20/11/2012, vitor_grs escreveu:

    GVT TV vs Vivo???? ja testaram as duas? qual acham melhor em qualidade de imagem etc?


    a imagem e a velocidade dá de 10 a 0 na GVT e cai pra nós 200 megas da vivo, custa a metade do valor de 100 megas da gvt

  • cautella

    CLUBE DA VIVO TV FIBRA

    Operadora
    Postado em: 20/11/2012 às 16:58
    Autor: cautella Moderador Offline

    Em 20/11/2012, juniorgvttv escreveu:

    FAÇA UM REVIEW da vivo tv em video falando de como foi a instalação ,mostrando o equipamento a qualidade do canais.


    Olá Junior.

    Fora feito um video por mim avaliando e mostrando como funciona o serviço ( está no primeiro post ).

    Cara, é como relatei: Não tem comparação com GVT/NET/SKY. A Imagem é excelente! A única coisa agora é que não há ainda som 5.1, mas este estará implementado brevemente.

  • Avatar

    CLUBE DA VIVO TV FIBRA

    Operadora
    Postado em: 20/11/2012 às 16:59
    Autor: hugotomer Offline

    Se a vivo resolver entrar no Brasil todo ela quebra a GVT

  • Avatar

    CLUBE DA VIVO TV FIBRA

    Operadora
    Postado em: 20/11/2012 às 17:03
    Autor: hugotomer Offline

    Em 20/11/2012, cautella escreveu:

    Em 20/11/2012, juniorgvttv escreveu:

    FAÇA UM REVIEW da vivo tv em video falando de como foi a instalação ,mostrando o equipamento a qualidade do canais.


    Olá Junior.

    Fora feito um video por mim avaliando e mostrando como funciona o serviço ( está no primeiro post ).

    Cara, é como relatei: Não tem comparação com GVT/NET/SKY. A Imagem é excelente! A única coisa agora é que não há ainda som 5.1, mas este estará implementado brevemente.



    foi como voce realmente disse, eu tive oportunidade de ver a imagem e é simplesmente superior a qualquer tv que tem no mercado, não existe parametros de compactação como a sky, net e GVT fazem, o sinal é limpo e 100% bruto em relação as demais operadoras a obturação é rapidissima

  • cautella

    CLUBE DA VIVO TV FIBRA

    Operadora
    Postado em: 20/11/2012 às 17:04
    Autor: cautella Moderador Offline

    Em 20/11/2012, hugotomer escreveu:

    Se a vivo resolver entrar no Brasil todo ela quebra a GVT


    Sim... Uma outra operadora que virá ( ainda em testes ) com um sistema similar, é a Oi no Rio de Janeiro.

    Mas.... Como as tudo no Rio ( na maioria da vezes ) demora, temos aqui em SP/SP este, e te digo a Vivo está fornecendo um excelente serviço.

    Recomendo a todos que puderem, ter!

  • Página de 52
  • 2
  • Última
As publicações desta página são unicamente de responsabilidade de seus autores, de acordo com os Termos de Uso da TV Magazine.

Busca no Fórum

Fale Conosco

Dúvidas, ideias, sugestões, elogios ou críticas?
Queremos ouvir você!