Estamos no seu:
Lembrar Apelido TVid

Banda C digital no StarOne C2

  • Tópico criado por: dann56
  • Páginas:
  • 1
  • Avatar

    Banda C digital no StarOne C2

    Operadora
    Postado em: 21/09/2009 às 15:48
    Autor: dann56 Offline

    Gostaria de saber se alguém aqui do fórum possui Banda C Digital e está apontando pro Star One C2, o mesmo satélite das parabólicas analógica.
    Oque quero saber é se realmente a Globo Minas está com sinal aberto neste satélite na frequência 3680 Horizontal.

    Aproveitando o tópico, caso tenha alguém com o sistema digital HD, como é a recepção dos canais RedeTV HD e Band HD?

  • alexsouzafa

    Banda C digital no StarOne C2

    Operadora
    Postado em: 21/09/2009 às 16:54
    Autor: alexsouzafa Offline

    Olá amigo. Utilizo uma parabólica de 2,4m de diâmetro para sintonizar a Band HD e a RedeTV HD. A qualidade é sensacional para ambos os canais. Contudo, a intensidade do sinal gira em torno de 55%. Assim, se vc for comprar uma antena, não adquira uma com diâmetro inferior ao da minha.
    Blz? Inté mais...

  • Avatar

    Banda C digital no StarOne C2

    Operadora
    Postado em: 21/09/2009 às 16:57
    Autor: dann56 Offline

    alexsouzafa, sua antena é fechada ou é de tela?

  • alexsouzafa

    Banda C digital no StarOne C2

    Operadora
    Postado em: 21/09/2009 às 17:00
    Autor: alexsouzafa Offline

    É de tela e utilizo receptor da Zinwell.

  • Avatar

    Banda C digital no StarOne C2

    Operadora
    Postado em: 21/09/2009 às 17:05
    Autor: joseluiz55 Offline

    Amigo qual receptor você usa para a Band HD e a Rede TV HD?

  • Avatar

    Banda C digital no StarOne C2

    Operadora
    Postado em: 21/09/2009 às 17:09
    Autor: dann56 Offline

    Tô querendo comprar uma fechada de 1,5m. Acho que será suficiente.

  • alexsouzafa

    Banda C digital no StarOne C2

    Operadora
    Postado em: 21/09/2009 às 17:27
    Autor: alexsouzafa Offline

    Meu receptor é o Zinwell ZDX-620S2 SAT HD. Paguei 500 "merreis". Pelo que eu sei só é vendido pela própria Zinwell. Dê uma olhadinha no site deles.

  • Avatar

    Banda C digital no StarOne C2

    Operadora
    Postado em: 21/09/2009 às 18:20
    Autor: dann56 Offline

    alexsouzafa, gostei do Zinwell, eles ainda tem LNBF pra banda C e Ku juntos, muito bom.

    Acho que esse decoder ZDX-620S2 só perde pro AzBox por não ter DVR, mas o resto ele faz. Esta na minha lista de opções agora.

  • CAPITAOGANCHO

    Banda C digital no StarOne C2

    Operadora
    Postado em: 21/09/2009 às 19:34
    Autor: CAPITAOGANCHO Offline

    OLA AMIGOS , NO FINAL DO MES ESTAREI ENCERRANDO MINHA ASSINATURA COM A TELEFONICA , E DIZEM QUE ELES LEVAM APENAS O DECODER , SENDO ASSIM A ANTENA FICA COMIGO , . É UMA ANTENA ZINWELL CREIO QUE DE 90 CM , É MAIOR QUE A MINHA ANTENA DA SKY .
    DA PRA APROVEITAR ESSA ANTENA NA BANDA C STARONE C2?

  • Avatar

    Banda C digital no StarOne C2

    Operadora
    Postado em: 21/09/2009 às 19:43
    Autor: dann56 Offline

    CAPITAOGANCHO, até dá pra aproveitar, mas só pra banda Ku. Pra banda C o ideal mesmo é uma antena do tipo bacia, aquelas redondas e com no mínimo 1,5m se for fechada. E pra banda C você ainda vai precisar trocar o LNB.

  • Avatar

    Banda C digital no StarOne C2

    Operadora
    Postado em: 21/09/2009 às 19:58
    Autor: bill-sc Offline

    dann56. Siga a orientação dada por outro colega aí de cima! adquira antena de, no mínimo, 2,30m.
    Mesmo antena fechada de 1,50m não será suficiente pra receber os canais do mux HD Brasil do C2.
    Até sintoniza; mas com certeza você terá problemas em determinadas horas do dia.
    Depois de ter essa desagradável experiência, coloquei uma antena de 2,30m só pro C2.

  • CAPITAOGANCHO

    Banda C digital no StarOne C2

    Operadora
    Postado em: 21/09/2009 às 20:04
    Autor: CAPITAOGANCHO Offline

    e tem canais em banda KU no C2?
    ou sera que terei de procurar outro satelite ?

  • Avatar

    Banda C digital no StarOne C2

    Operadora
    Postado em: 21/09/2009 às 20:29
    Autor: dann56 Offline

    Banda Ku no C2 é utilizada pela Embratel com a Via.

  • Avatar

    Banda C digital no StarOne C2

    Operadora
    Postado em: 21/09/2009 às 20:31
    Autor: dann56 Offline

    bill-sc, valeu a dica. Sem contar que o C2 tem interferência solar um certo período do ano.

  • Avatar

    Banda C digital no StarOne C2

    Operadora
    Postado em: 21/09/2009 às 22:12
    Autor: bill-sc Offline

    dann56
    Interferência solar tem em todos os satélites, 2 vezes ao ano. Em março e setembro.
    O sol, nessa época sempre acaba passando sobre os satélites que estão no cinturão de Clarke e a interferência acontece, em diversas horas do dia, dependendo da localização de cada satélite.

  • Avatar

    Banda C digital no StarOne C2

    Operadora
    Postado em: 22/09/2009 às 21:26
    Autor: André Offline

    A Globo Minas está aberta faz um tempinho mas é porque estão de mudança pra DVB-S2, o mesmo sistema que a $ky usa nos seus canais em HDTV.

  • Páginas:
  • 1
As publicações desta página são unicamente de responsabilidade de seus autores, de acordo com os Termos de Uso da TV Magazine.

Busca no Fórum

Fale Conosco

Dúvidas, ideias, sugestões, elogios ou críticas?
Queremos ouvir você!