Estamos no seu:
Lembrar Apelido TVid

A Sky pertence a quem e a qual pais?

  • Tópico criado por: Billie
  • Páginas:
  • 1
  • Billie

    A Sky pertence a quem e a qual pais?

    Operadora
    Postado em: 11/02/2012 às 16:15
    Autor: Billie Offline

    eu estou com essa curiosidade, ouvi falar que o dono da News Corp é o dono da Sky, mas outros dizem que não
    e ela é de onde? também dos EUA?

  • Avatar

    A Sky pertence a quem e a qual pais?

    Operadora
    Postado em: 11/02/2012 às 16:55
    Autor: ttsouza Offline

    Entre no site da Sky. La tem quem sao os acionistas. Se nao tiver. Que site fraquinho.

  • JohnLestat

    A Sky pertence a quem e a qual pais?

    Operadora
    Postado em: 11/02/2012 às 17:05
    Autor: JohnLestat Offline

    Cara até a Wikipedia está atualizada de forma correta para sua pergunta. Lá você acha a historinha, eu sei que muita gente fala da wikipedia mais lá tem muita fonte de sites oficiais.

  • Avatar

    A Sky pertence a quem e a qual pais?

    Operadora
    Postado em: 11/02/2012 às 18:03
    Autor: Ricardo-XD Offline

    Só para constar:
    No continente americano só existe Sky em dois lugar: A Sky Brasil e Sky México. A News Corporation não tem participação na Sky/Directv, pois a mesma vendeu a The Direct Group. Quer dizer, Murdoch comprou a Directv, pôs em prática, sua ideia. A Sky ficou nos mercado em que era mais forte, Brasil e México. A Directv ficou nos mercado em que era mais forte, e nos que havia apenas a Directv.

    A parte dois da história é que Murdoch vendeu a The Directv Group pra Liberty Media. Assim o magnata não tem operação em TV Paga, até onde eu saiba, no continente americano. Mas claro continua sendo dono da Sky em outros Países como continente Europeu.

    Na Sky México, a Televisa é dona marjoritaria da operadora, e The Directv Group possui participação da empresa. Existem outros países da américa central e caribe, que estão com "Sky México"

    Na Sky Brasil, The Directv Group está com 93% por cento, e num futuro próximo, pretende comprar os sete por cento remanescente da Globo, ficando com cem por cento.

    Por isso em termos prático, que falo Sky Brásil, não é Sky, é Directv. A nossa matriz vem da Directv Americans. E é nessa empresa, que tem os espelhos de futuras inovações da empresa, a Sky Brasil.

  • Cmrighes

    A Sky pertence a quem e a qual pais?

    Operadora
    Postado em: 11/02/2012 às 18:15
    Autor: Cmrighes Offline

    Em 11/02/2012, Billie escreveu:

    eu estou com essa curiosidade, ouvi falar que o dono da News Corp é o dono da Sky, mas outros dizem que não
    e ela é de onde? também dos EUA?



    http://www.sky.com.br/institucional/Empresa/QuemSomos.aspx

    DIRECTV Group

    Um dos maiores grupos de comunicação do mundo, atua no segmento de televisão por assinatura via satélite. Só nos Estados Unidos, atende 15 milhões de assinantes.
    Globo Comunicação e Participações S.A.

    Globo é o grupo de mídia líder no Brasil.

  • Avatar

    A Sky pertence a quem e a qual pais?

    Operadora
    Postado em: 11/02/2012 às 18:29
    Autor: Ricardo-XD Offline

    A globo já vendeu uma boa parte do que tinha na Sky Brasil. E pretende vender os setes por cento remancente pra Directv Group em um futuro próximo.

    Já que pra Globo, é muito mais vantajoso, ser programadora, produtor de conteúdo, do que assumir operação na TV Paga. Vale Lembrar que a Globo já teve até a NetSat via Banda C, operadora com alguns poucos canais. Antes da chegada da Sky e Directv na Banda Ku.

    Na Net, a globo também pretende, e isso já está no processo, de se desfazer das operações da empresa de Tv a cabo. No entanto, ainda se percebe uma tamanha influência da Globo em relação a Net. Vejamos se no futuro próximo isso mude.

    Já na Sky, não vejo, em análise supercificial, influência da Globo. Apesar de que ainda se suspeite a continuação do câncer, que se chama Globo, na Sky. E no caso, seria a provável causa da não-estreia do Fox Sports. Nisso, acredito que seja mais uma questão contratual, e também por que a Sky é muito "mão-de-vaca" em lançar novos canais SD. Já na NET, acredito que tenha muita influência da Globo

  • Avatar

    A Sky pertence a quem e a qual pais?

    Operadora
    Postado em: 11/02/2012 às 18:35
    Autor: Ricardo-XD Offline

    Uma outra coisa, reparem que os únicos mercados que ficaram com a marca Sky, foram aqueles que tiveram aliança com um grande grupo de mídia local. Sky México - Televisa; Sky Brasil - Globo (nesse caso, atualmente com o "casamento" praticamente desfeito).

    Isso prova, como conteúdo nacional teve grande impacto. A antiga directv dita como cult, não conseguiu sobrevevir ao Sky com um toque tupinanquim.

    Claro que no paragráfo anterior, há de se fazer grandes resalvas. Bem verdade que em alguns canais globosat são tão estrageiros como os de outras programadoras. Mas claro tivemos o Futebol em exclusividade, além de outras coisas. Isso fez bastante difença em relação a antiga Directv

  • Avatar

    A Sky pertence a quem e a qual pais?

    Operadora
    Postado em: 11/02/2012 às 18:42
    Autor: mig117 Offline

    Na questão da FoxSport e a Sky, devemos nos lembrar que o atual dono da Directv é um inimigo mortal do Murdock e a briga do Murdock e do dono da Libberty só foi resolvida com a venda da Dtv para a Liberty e a consequeente venda das ações da news para o Murdock.

  • Avatar

    A Sky pertence a quem e a qual pais?

    Operadora
    Postado em: 11/02/2012 às 18:52
    Autor: Ricardo-XD Offline

    Vale Lembrar que nenhuma das duas são Santas. Acho que a Fox, tem um jogo muito mais sujo do que a Globo. No entanto talvez nessa a Globo não ganhem (o veto da entrada e da bem-distribuiçãodo Fox Sports no país). Pois dessa vez não é contra Redetv, Record, Band que está lutando. Mas sim contra um grande grupo, que sabe usar das mesma artimanhas sujas.

  • gpkaizer

    A Sky pertence a quem e a qual pais?

    Operadora
    Postado em: 11/02/2012 às 18:53
    Autor: gpkaizer Offline

    Também aconteceu um rolo entre a FOX e a DirecTV nos EUA, não?
    Foi influência da Globo também? hahahaha

  • Avatar

    A Sky pertence a quem e a qual pais?

    Operadora
    Postado em: 11/02/2012 às 18:56
    Autor: Ricardo-XD Offline

    Em 11/02/2012, mig117 escreveu:

    Na questão da FoxSport e a Sky, devemos nos lembrar que o atual dono da Directv é um inimigo mortal do Murdock e a briga do Murdock e do dono da Libberty só foi resolvida com a venda da Dtv para a Liberty e a consequeente venda das ações da news para o Murdock.


    Interessante. Talvez isso seja a explicação do impasse tão grande que existe atualmente entre a Sky Brasil e a Fox. O que antes era uma exclusividade da operadora, sob a antiga administração. Hoje é esse clima tenso na hora das renovações, com a Fox e Sky Brasil

  • gpkaizer

    A Sky pertence a quem e a qual pais?

    Operadora
    Postado em: 11/02/2012 às 19:02
    Autor: gpkaizer Offline

    DirecTV e FOX entraram em "guerra" há 4 meses nos EUA
    http://mma.sbnation.com/2011/10/21/2505408/directv-vs-fox-television-impact-ufc-mma-news

  • Avatar

    A Sky pertence a quem e a qual pais?

    Operadora
    Postado em: 11/02/2012 às 19:28
    Autor: Ricardo-XD Offline

    Em 11/02/2012, gpkaizer escreveu:

    Também aconteceu um rolo entre a FOX e a DirecTV nos EUA, não?
    Foi influência da Globo também? hahahaha


    É verdade que os argumentos anti-globista não se justifica em se tratando da Sky. Essas regalias que a globo tinha ficou no passado da Sky.

    De algumas contatação empíricas:

    - Não existe mais o protecionismo contra a HBO. Aliás existem melhores empacotamento com HBO do que com Telecine. No entanto a Sky continua pecando pelo fato de não distribuir o HBO Simulcast HD.

    - Não é verdade, que um canal só por ser Globosat, tenha toda autonomia e preferência do mundo em entrar na Sky. Claro, que ainda os Globosats tenha um certo nível de preferência, mas não como antes.

    - Alguns Fatos, foi toda uma novela para entrar o Telecine Fun na operadora. Foi uma demora para a implatação das legendas eletrônica nos Telecine. Ainda não se lançou o TC Fun HD, TC Touch HD. Sportv 3 ainda está na lista de espera.

    - O que eu digo, os caprichos da Sky só se justifica dentro da Sky. Globo já não tem o poder como antes.


    - Agora na NET, o casamento com a globo continua firme e forte. As novidades da Globosat entra tudo em primeira mão na NET. Ainda há um certo protecionismo contra a HBO. HBO ainda não tem vez na NET.

    - Mas na Sky está de boa os empacatomentos com HBO.

  • Páginas:
  • 1
As publicações desta página são unicamente de responsabilidade de seus autores, de acordo com os Termos de Uso da TV Magazine.

Busca no Fórum

Fale Conosco

Dúvidas, ideias, sugestões, elogios ou críticas?
Queremos ouvir você!