Estamos no seu:
Lembrar Apelido TVid

Como configurar LNB no receptor Sky HDTV?

  • Tópico criado por: tricolormb
  • Páginas:
  • 1
  • Avatar

    Como configurar LNB no receptor Sky HDTV?

    Operadora
    Postado em: 18/01/2011 às 13:27
    Autor: tricolormb Offline

    Mudei o meu pacote Sky Digital para SKY HDTV no meu apto; o técnico da Sky substituiu o LNB existente pelo LNB Triax SDU Mod TOC 001 ( vem um cabo só para o receptor que possue um chave com duas entradas para Sat 1 e Sat 2). Neste final de semana levei o receptor Sky HDTV para minha outra residência ( lá eu tenho uma antena Sky com um LNB instalado, que não é o LNB Triax SDU ) para minha surpresa consegui a recepção de vários canais digitais e alguns HD, porém outros canais não sintonizaram, aparecendo a seguinte mensagem "sintonizando o SAT 2". Pergunto ao Fórum: Como mudo a configuração do LNB no meu receptor Sky HDTV, gostaria de alternar os LNB Triax SDU e o LNB antigo ( instalado na minha outra residência ). Com isso conseguirei ( nesta minha outra residência ) ver todos os canais HD disponivéis em meu pacote? No meu apto vejo todos os canais HD disponiveis em meu pacote. Obrigado amigos pela ajuda!

  • GCS-RF

    Como configurar LNB no receptor Sky HDTV?

    Operadora
    Postado em: 18/01/2011 às 13:53
    Autor: GCS-RF Offline

    Tricolormb, um chegado passou pelo mesmo transtorno, mas em circunstâncias diferentes. E não teve outro jeito, comprou no Mercado Livre um LNB SDU por R$ 60 + R$ 12 de frete. Agora se tem outro meio de funcionar 100% dos canais, desconheço...

  • Avatar

    Como configurar LNB no receptor Sky HDTV?

    Operadora
    Postado em: 18/01/2011 às 14:07
    Autor: mranderson Offline

    Em 18/01/2011, tricolormb escreveu:

    Mudei o meu pacote Sky Digital para SKY HDTV no meu apto; o técnico da Sky substituiu o LNB existente pelo LNB Triax SDU Mod TOC 001 ( vem um cabo só para o receptor que possue um chave com duas entradas para Sat 1 e Sat 2). Neste final de semana levei o receptor Sky HDTV para minha outra residência ( lá eu tenho uma antena Sky com um LNB instalado, que não é o LNB Triax SDU ) para minha surpresa consegui a recepção de vários canais digitais e alguns HD, porém outros canais não sintonizaram, aparecendo a seguinte mensagem "sintonizando o SAT 2". Pergunto ao Fórum: Como mudo a configuração do LNB no meu receptor Sky HDTV, gostaria de alternar os LNB Triax SDU e o LNB antigo ( instalado na minha outra residência ). Com isso conseguirei ( nesta minha outra residência ) ver todos os canais HD disponivéis em meu pacote? No meu apto vejo todos os canais HD disponiveis em meu pacote. Obrigado amigos pela ajuda!


    Oi Henaldo, pois o LNB SDU é o mais correto pra isso. Mas um LNB duplo também funcionaria, mas vai descer 2 cabos desde a antena, até o decoder. No seu caso você tentou ligar num LNB simples e pegará apenas alguns canais.

    Como disse o amigo acima, é melhor comprar um LNB SDU e no Mercado Livre tem por bom preço. Estando com LNB correto nem precisa configurar nada. O decoder faz tudo quando ligar.

    Veja em alguma autorizada por ai perto de você, contudo adianto que a turma mete a faca e muitas vezes cobra acima de R$100,00. Fica esperto!

    Abs!

  • GCS-RF

    Como configurar LNB no receptor Sky HDTV?

    Operadora
    Postado em: 18/01/2011 às 15:37
    Autor: GCS-RF Offline

    Em 18/01/2011, mranderson escreveu:

    Veja em alguma autorizada por ai perto de você, contudo adianto que a turma mete a faca e muitas vezes cobra acima de R$100,00. Fica esperto!

    Abs!


    Lojas especializadas na região de Presidente Prudente-SP o LNB SDU tá custando R$ 125. Compensa, e muito, comprar no ML...

  • alexandretuxen

    Como configurar LNB no receptor Sky HDTV?

    Operadora
    Postado em: 18/01/2011 às 16:39
    Autor: alexandretuxen Offline

    A melhor solução mesmo é comprar um LNB SDU e um divisor para banda KU/Satélite.
    Assim, você poderá ligar quantos decoders quiser em sua casa.

    Se você for manter o mesmo, talvez você consiga sim acessar todos os canais.
    Você já entrou nas configurações e mudou de LNB SDU para a outra opção que tem no decoder HD?

    Veja se dá certo, não sei se vai dar, mas você não terá a opção de gravação.

  • chenri

    Como configurar LNB no receptor Sky HDTV?

    Operadora
    Postado em: 18/01/2011 às 17:29
    Autor: chenri Offline

    Meio que mudando de assunto, para conectar o módulo de tv aberta, tem que descer um outro cabo da antena ou a divisão é feita junto com o aparelho através de um divisor?

  • alexandretuxen

    Como configurar LNB no receptor Sky HDTV?

    Operadora
    Postado em: 18/01/2011 às 18:43
    Autor: alexandretuxen Offline

    Amigo, para o módulo da tv aberta você pode utilizar um diplex... voce conecta em uma ponta a antena vhf+sky e desce um fio só... ae na sua sala vc usa outro desse para separar os sinais novamente...

    ok?

    Procure por diplex no mercado livre...

  • Avatar

    Como configurar LNB no receptor Sky HDTV?

    Operadora
    Postado em: 18/01/2011 às 21:40
    Autor: rex Offline

    eu utilizo em outro end o lnb simples porem mudo a config toda vez que vou para este novo end antes de sair entro em config e mudo lnb univer da este trabalho mas da certo

  • Avatar

    Como configurar LNB no receptor Sky HDTV?

    Operadora
    Postado em: 18/01/2011 às 21:45
    Autor: rex Offline

    outra coisa que voce pode fazer é trazer o lnb do outro ender.. e trocar pelo que esta o hd e peça manutençao eles vãp trocar o lnb e voce fica com os dois iguais afinal voce paga o serviço de manutençao e eles vaõ trocar...

  • Avatar

    Como configurar LNB no receptor Sky HDTV?

    Operadora
    Postado em: 19/01/2011 às 01:08
    Autor: mranderson Offline

    Em 18/01/2011, rex escreveu:

    outra coisa que voce pode fazer é trazer o lnb do outro ender.. e trocar pelo que esta o hd e peça manutençao eles vãp trocar o lnb e voce fica com os dois iguais afinal voce paga o serviço de manutençao e eles vaõ trocar...


    Ideia curiosa, mas eles não são bobos, irão notar e ter certeza que aquele LNB foi trocado, seja por algum desconhecido, seja pelo próprio assinante dono da casa.

    Certa vez li uma pessoa sugerindo de retirar o LNB, dar sumiço nele e alegar que foi roubado. Ai já é demais, mas sabe como tem gente que quer vantagem em tudo.

    Eu acho que o melhor seria conversar com a própria Sky e dizer que você as vezes viaja pra esse outro endereço e não está conseguindo utilizar seu decoder. Insista para eles darem um suporte, mandando um técnico ele vai verificar que será necessário trocá-lo por um atual. Mas fique esperto, pois podem alegar que o decoder não pode sair do endereço de instalação.

  • Avatar

    Como configurar LNB no receptor Sky HDTV?

    Operadora
    Postado em: 19/01/2011 às 17:11
    Autor: tricolormb Offline

    Em 18/01/2011, rex escreveu:

    eu utilizo em outro end o lnb simples porem mudo a config toda vez que vou para este novo end antes de sair entro em config e mudo lnb univer da este trabalho mas da certo


    Prezado Reinaldo, a sua resposta foi a melhor. Como mudo a configuração do LNB no meu receptor? Se der me mande o passo a passo. Obrigado!

  • GCS-RF

    Como configurar LNB no receptor Sky HDTV?

    Operadora
    Postado em: 19/01/2011 às 17:32
    Autor: GCS-RF Offline

    Alterado.

  • Avatar

    Como configurar LNB no receptor Sky HDTV?

    Operadora
    Postado em: 19/01/2011 às 18:32
    Autor: rex Offline

    voce não ta sumindo com nada apenas trocando o lnb como ninguem fica em cima da casa vigiando antena ou lnb ou alguem fica olhando lnb o importante é que tenha um la para fazer a troca ...

  • Avatar

    Como configurar LNB no receptor Sky HDTV?

    Operadora
    Postado em: 19/01/2011 às 18:49
    Autor: rex Offline

    para fazer a config do lnb aperte menu va conf e controle pais configuraçao de sistema sat e ant depois repetir conf sat presione a tecla dash no controle coloque a cidade que se encontra e continuar e continuar de novo aparece lnb sdu e lnb universal ai muda para o que voce tem no local que tem sdu vai ser sdu onde for universal cloque universal para mim deu certo faço isso toda vez que vou para este endereço que tenho o lnb universal da sky...quando levo o decoder sd tambem faço uma config porque funcionam diferente outra coisa liguei cadastrei o novo endereço na sky e ficaram de mandar um tecnico sky no sabado 22/01/2011 para fazer as alteraçoes necessarias se der certo a troca informo assim que trocarem......

  • Avatar

    Como configurar LNB no receptor Sky HDTV?

    Operadora
    Postado em: 20/01/2011 às 20:32
    Autor: Danieldf Offline

    Em 19/01/2011, rex escreveu:

    para fazer a config do lnb aperte menu va conf e controle pais configuraçao de sistema sat e ant depois repetir conf sat presione a tecla dash no controle coloque a cidade que se encontra e continuar e continuar de novo aparece lnb sdu e lnb universal ai muda para o que voce tem no local que tem sdu vai ser sdu onde for universal cloque universal para mim deu certo faço isso toda vez que vou para este endereço que tenho o lnb universal da sky...quando levo o decoder sd tambem faço uma config porque funcionam diferente outra coisa liguei cadastrei o novo endereço na sky e ficaram de mandar um tecnico sky no sabado 22/01/2011 para fazer as alteraçoes necessarias se der certo a troca informo assim que trocarem......


    Caro rex, gostaria de saber uma coisa.

    Esse divisor de sinal triax da sky funciona somente com o lnbf triax ou funciona com os lnbf universais simples e duplos?

    Obrigado.

  • Avatar

    Como configurar LNB no receptor Sky HDTV?

    Operadora
    Postado em: 16/05/2012 às 08:51
    Autor: gasper2012 Offline

    na verdade funciona so que quanto tem o lnb vermelho tem que mudar a configuração do lnb para 10 e quando tem o lnb simples tem que mudar para nenhum. isso voce faz no menu.

  • Avatar

    Como configurar LNB no receptor Sky HDTV?

    Operadora
    Postado em: 16/05/2012 às 08:52
    Autor: gasper2012 Offline

    na descida do cabo voce coloca um divisor para a antena

  • Páginas:
  • 1
As publicações desta página são unicamente de responsabilidade de seus autores, de acordo com os Termos de Uso da TV Magazine.

Busca no Fórum

Fale Conosco

Dúvidas, ideias, sugestões, elogios ou críticas?
Queremos ouvir você!