Estamos no seu:
Lembrar Apelido TVid

MULTA POR CANCELAMENTO DE ASSINATURA

  • Tópico criado por: BryanPqdt
  • Páginas:
  • 1
  • BryanPqdt

    MULTA POR CANCELAMENTO DE ASSINATURA

    Operadora
    Postado em: 29/11/2010 às 11:43
    Autor: BryanPqdt Offline

    Olá prezados!

    Realizei duas assinaturas Sky recentemente, uma em meu nome e outra em nome da minha esposa, em endereços diferentes é claro. Alugamos um dos imóveis e por tal tomei a iniciativa de cancelar uma das assinaturas, no caso a que está em nome da minha esposa, porém fui ameaçado pelo atendente de uma multa por quebra de fidelidade. O fato é que a Sky não me deu nada de extra, pois essa assinatura é a mais ralé de todas (49,00), os equipamentos foram concedidos em regime de comodato e serão retirados. Vou acionar a Sky judicialemnte se me causarem algum dolo, como cobrança de multa ou inclusão do nome nos serviços de proteção ao crédito. ALGUM COMENTÁRIOS DOS AMIGO(A)S EM CONTRÁRIO?

  • cztpe8

    MULTA POR CANCELAMENTO DE ASSINATURA

    Operadora
    Postado em: 29/11/2010 às 11:47
    Autor: cztpe8 Offline

    Na Via Embratel, uma das vantagens, é que vc tem opção de assinar SEM Fidelidade. A diferença é que se optar pela nao fidelidade pagará instalação e não terá desconto nas mensalidades.

  • Avatar

    MULTA POR CANCELAMENTO DE ASSINATURA

    Operadora
    Postado em: 29/11/2010 às 11:50
    Autor: mranderson Offline

    Isso é comum em alguns serviços. Você leu o contrato?

    Dependendo do tempo que usou você pode cancelar sem ônus. Mas pelo jeito não deve estar dentro desse prazo.

    Você pode alegar que não gostou do plano, mas como eu disse você teve tempo para se decidir e então pode ser tarde pra alegar tal descontentamento.

    Pois é, a operadora já faz isso porque ao instalar com ADESÃO GRÁTIS, tem que cobrir os custos da instalação, do técnico.

  • Avatar

    MULTA POR CANCELAMENTO DE ASSINATURA

    Operadora
    Postado em: 29/11/2010 às 12:43
    Autor: leodanton Offline

    pessoal tenho uma duvida sobre essa questao de fidelidade. No inicio desse ano assinei o PFC e no proximo final de semana será o fim do campeonato brasileiro. ou seja, dezembro, janeiro, fevereiro e março nao haverao transmissoes dos campeonatos que assinei no PFC (brasileirao e carioca) entao será que posso cancelar a assinatura e reassinar no inicio do carioca? ou pagarei multa se cancelar agora essa assinatura por conta desta tal fidelidade?

  • mribeiro

    MULTA POR CANCELAMENTO DE ASSINATURA

    Operadora
    Postado em: 29/11/2010 às 13:02
    Autor: mribeiro Moderador Offline

    Ixeee amigo não quero te desanimar mas é dificil de escapar da multa, se vc tiver pouco tempo de base ainda, é mais complicado viu.... A operadora teve o custo como o Anderson disse da Instalação (pois cada Dealer ganha para fazer a mesma) e é cobrado da SKY e ela não repassa para os assinantes sendo assim GRÁTIS.

    Isso que garante que a operadora sobreviva, é fidelidade dos 2 lados se ela der algum problema pra ti que desobedeça o contrato vc pode quebrar o contrato. Só se no caso vc insinuar um problema que está te dando dor de cabeça e eles não resolvem, ai se caracteriza uma quebra, retirada de canais também,

    Mas se vc deixar em aberto, ai acho que é maior dor de cabeça ainda pois seu nome será incluido no SPC/Serasa, ai te dará mais dor de cabeça, e a Justiça para vc processar uma empresa não é de uma hora pra outra e fora o custo com advogado, que por fim sairá mais caro que a Multa.

    Nem mesmo com a Anatel pois, a Anatel prioriza o que está escrito no contrato.

    Abs!

  • mribeiro

    MULTA POR CANCELAMENTO DE ASSINATURA

    Operadora
    Postado em: 29/11/2010 às 13:04
    Autor: mribeiro Moderador Offline

    leodanton sobre o PFC é 1 ano de fidelidade se vc abriu assinatura em Janeiro/2010 vai até Janeiro/2011. Acho que sim. Tenta se informar na SKY, e veja lá, e se não parece que ele renova automaticamente por mais 1 ano, no ínicio da nova temporada.

    Abs!

  • Avatar

    MULTA POR CANCELAMENTO DE ASSINATURA

    Operadora
    Postado em: 29/11/2010 às 13:09
    Autor: mranderson Offline

    Oi Leonardo.

    Tem um tópico fresquinho que você pode tirar sua dúvida, acesse ele: Clique aqui.

  • Avatar

    MULTA POR CANCELAMENTO DE ASSINATURA

    Operadora
    Postado em: 29/11/2010 às 13:16
    Autor: mranderson Offline

    Mister ribeiro, postamos quase ao mesmo instante. =)

    Esse caso dele eu acho que dá, ao menos, para negociar alguma coisa como desconto ou abertura de mais canais.

    Eu acho que sim fazendo uma reclamação na Anatel, pois também penso que a pessoa não é obrigada a permanecer com o que não gosta. Quem sabe dizendo que está com um baita problema financeiro, então se não pode pagar a mensalidade imagine a multa rescisória.

    Vai tentando, mas infelizmente é isso que dá quando não se tem certeza do que quer, estou apenas falando numa boa. Não se ofenda. É como eu falei, tem um tempo para arrependimentos e se passou desse tempo é tarde.

  • mribeiro

    MULTA POR CANCELAMENTO DE ASSINATURA

    Operadora
    Postado em: 29/11/2010 às 13:20
    Autor: mribeiro Moderador Offline

    Opa Anderson rs, verdade mesmo tempo que postamos.

    Ahh só completando aqui para nosso amigo, que é 7 dias para se arrepender de ter assinado, isso com quaquer coisa Plano de Celular, Internet, Compra pela Web, Cartão etc tudo que envolva produto ou serviço.

    Mas quem sabe não consegue algo na Anatel, mas últimamente tá dificil, um vizinho meu suou a camisa para tentar se livrar de uma fidelidade de celular, e a Anatel sempre alegava que era o que estava no contrato. Priorizam muito que está no contrato!

    Abs!

  • Avatar

    MULTA POR CANCELAMENTO DE ASSINATURA

    Operadora
    Postado em: 29/11/2010 às 13:21
    Autor: schappo Offline

    O cara assina um contrato, se acha no direito de rescindir o mesmo e ainda acha que quem está sendo lesado é ele? Brasileiro de um modo geral é um povo muito estranho...
    Acho que antes de assinar qualquer coisa deve-se verificar todas as cláusulas contratuais. Se realmente o valor for abusivo ou indevido, ok, você tem total razão em buscar os seus direitos, caso contrário, se informe melhor na próxima vez...

  • Avatar

    MULTA POR CANCELAMENTO DE ASSINATURA

    Operadora
    Postado em: 29/11/2010 às 15:33
    Autor: leodanton Offline

    pessoal acho que nao fui muito claro ao abordar meu problema pra vcs. Eu nao me arrependir de ter assinado o PFC, é tanto que pretendo continuar com ele em 2011. O problema é que nos meses de dezembro de 2010, janeiro, fevereiro e março de 2011 esse canal nao exibe nada alem de reprises porque as temporadas de futebol so começam em abril ou maio de 2011. E entao porque eu continuaria pagando R$ 52,90 por mes durantes esses quatro ou cinco meses sem tem futebol ao vivo?
    detalhe, eu assinei o PFC em maio de 2010.

  • Avatar

    MULTA POR CANCELAMENTO DE ASSINATURA

    Operadora
    Postado em: 29/11/2010 às 15:52
    Autor: mranderson Offline

    Leonardo, acho que você tá misturando o problema do autor desse tópico com sua dúvida.

    O mribeiro te respondeu algumas coisas e logo abaixo eu disse que seria melhor tirar a dúvida no outro tópico, pois lá o pessoal tá falando sobre a mesma dúvida sua.

  • hectore

    MULTA POR CANCELAMENTO DE ASSINATURA

    Operadora
    Postado em: 29/11/2010 às 16:29
    Autor: hectore Offline

    Amigo, dificilmente você receberá alguma cobrança referente à "quebra de contrato" este que creio nunca ter sido fisicamente assinado por você (não confundir com a OS de instalação levada pelo técnico terceirizado ou mesmo a proposta de venda com o vendedor).
    Como ex-funcionário (graças a Deus) de algumas das operadoras citadas, vi somente uma cobrança (que alias não tem nenhum fundamento) e mesmo assim a mesma foi retirada após leve contestação pelo telefone, se insistirem, você pode ingressar com o processo (o que será muito vantajoso...) ou mesmo manifestar-se no PROCON. Supervisores e gestores em geral, morrem de medo que o atendente dê a atender a possibilidade de cancelamento sem ônus em qualquer período de assinatura.
    Pelo que entendi, se você ainda tem outra assinatura, ainda que mais barata será quase impossível continuarem te pressionando.

    É direito do consumidor:
    II. O CONTRATO DE TV POR ASSINATURA, POR QUALIFICAR-SE COMO CONTRATO DE DURAÇÃO, ESTÁ SUJEITO AO CANCELAMENTO UNILATERAL PELO CONSUMIDOR, ATO JURÍDICO APTO À SUA REGULAR RESILIÇÃO.

    ver ainda o inciso quinto

    V. PRATICA ATO ILÍCITO A OPERADORA DE TV POR ASSINATURA QUE COBRA MENSALIDADES DEPOIS DA EXTINÇÃO DO CONTRATO E INSCREVE O NOME DO CONSUMIDOR EM ENTIDADES DE PROTEÇÃO AO CRÉDITO POR DÍVIDA INEXISTENTE.

    O mesmo vale para o SPFC (sócio) que tem "fidelidade" de DEZ meses, ambas as cobranças só serão realizadas caso o atendente ou back Office receba ordens de incluí-las manualmente no seu cadastro e quando você ameaçar o cancelamento da assinatura, já deve saber no que vão retroceder...
    Esse papo de fidelidade de quaisquer produtos é apenas um blefe muito bem sucedido com propósito de impedir a flexibilidade do consumidor em mudar de operadoras, tirando de foco a necessidade de aprimoramento de serviços e preservando a alta margem de lucros...
    Espero ter ajudado.

  • Rudinei

    MULTA POR CANCELAMENTO DE ASSINATURA

    Operadora
    Postado em: 29/11/2010 às 16:54
    Autor: Rudinei Offline

    são 10 meses de pfc(fidelidade). dois pode ficar sem. mas tem os estaduais, então na realiade fica um mes sem ter jogos.

  • Avatar

    MULTA POR CANCELAMENTO DE ASSINATURA

    Operadora
    Postado em: 29/11/2010 às 17:20
    Autor: mranderson Offline

    Falando nisso, vejam ai o caso do PFC, são 10 meses de fidelidade e ninguém assina contrato por isso.

    Pode ter mudado alguma coisa, mas desde o momento que você assina algo por telefone ou pela internet está concordando com o contrato automaticamente, do contrário as empresas não iriam vender jamais pois teriam prejuízo.

    E além disso eu afirmo que a assinatura na OS já é uma forma de ACEITO/CONCORDO com o contrato.

    Contudo, concordo no caso de que de repente não seja cobrado porque ele diz ter 2 assinaturas e então cancelaria uma delas. Assim sendo eles não devem multá-lo

    O colega que abriu o tópico sumiu. O.o

  • Avatar

    MULTA POR CANCELAMENTO DE ASSINATURA

    Operadora
    Postado em: 29/11/2010 às 18:18
    Autor: marbarreto Offline

    essa sky e uma 171 pois ese tipo de contrato e para roubar os assinates .pois eu assino sky hd telecine ,criaram o pacote incluindo os canais brasil e sppeed e nao sabia de nada pois com o pacote que tinha antigo pagava dois ponto extra e com o pacote novo os dois pontos sairim de graça. fiquei ums 6 meses dando dinheiro a eles quando a mudança deveria ser automatica.dezembro irei para embratel .

  • Avatar

    MULTA POR CANCELAMENTO DE ASSINATURA

    Operadora
    Postado em: 29/11/2010 às 18:37
    Autor: Fulano.beltrano Offline

    "Na Via Embratel, uma das vantagens, é que vc tem opção de assinar SEM Fidelidade. A diferença é que se optar pela nao fidelidade pagará instalação e não terá desconto nas mensalidades"

    E qual é a vantagem disso? Se você está pagando a instalação e abrindo mão do desconto da mensalidade já está pagando previamente a multa. Aliás, a multa que a SKY cobra nada mais é do que esses valores.

    De qualquer forma, em ambos os casos a cobrança é ilegal pois é uma cláusula exorbitante do contrato. O contrato entre as partes não pode ir contra a lei, mesmo que as partes estejam de acordo. E se o código de defesa do consumidor proíbe tal prática, ela é considerada nula, não importa a denominação que tenha.

    Tanto é assim que todos os assinantes que recorrem a ANATEL, PROCON ou a justiça conseguem cancelar sem a cobrança de multa.

    Se é certo ou errado eu não sei e de certa forma acho até que o schappo está certo, se o cara assinou o contrato estava de acordo. Por essa razão que eu nem cogitei de sair da SKY ainda, vou esperar até janeiro, que é quando acaba minha fidelidade para negociar minha permanência ou um desconto. Mas que pela lei o cara tem direito, isso ele tem.

  • hectore

    MULTA POR CANCELAMENTO DE ASSINATURA

    Operadora
    Postado em: 29/11/2010 às 22:30
    Autor: hectore Offline

    Mranderson, não estou aqui para defender ou prejudicar o lucro das operadoras (espero que você tambem não), mas reafirmo não existir obrigatoriedade de permanecer com a assinatura ou qualquer produto, mesmo o PFC pode ser cancelado a qualquer momento (direito do consumidor).

    O que existe é a pressão sobre o cliente mal informado para que o mesmo não exija seus direitos, cansei de falar com advogados que faziam "gato e sapato" das operadoras pelo "simples" atraso de OS ou saída de canal da grade (o que é seríssimo), aumentos indevidos na mensalidade, informações incompletas do vendedor e lá iam meses e meses de programação gratuita. Não seja enganado por quem na realidade não dá a mínima pra você...
    Vou te falar, só gravam a sua ligação porque a Anatel obriga, e esta que só pode ser usada contra eles mesmos...

  • Avatar

    MULTA POR CANCELAMENTO DE ASSINATURA

    Operadora
    Postado em: 30/11/2010 às 00:38
    Autor: mranderson Offline

    A lei está ai para todas. Se operadora A e/ou B pensa de um jeito ou não eu não sei e isso tanto faz. A lei que vai dizer. E você está certo realmente quando diz que a pessoa aceita por não ter conhecimento.


    Olha o exemplo de quem busca uma cirurgia pelo SUS, por exemplo. Só tem vaga para vários meses, mas a pessoa aciona o MP e acaba por conseguir.

    Tudo é questão de reclamar, mas o que a maioria se depara é outra, e como eu disse a mesma lei rege todos as empresas do ramo/segmento.

    A amigo, todas, digo TODAS empresas visam o lucro em primeiro lugar.

    Sem mais.

  • Páginas:
  • 1
As publicações desta página são unicamente de responsabilidade de seus autores, de acordo com os Termos de Uso da TV Magazine.

Busca no Fórum

Fale Conosco

Dúvidas, ideias, sugestões, elogios ou críticas?
Queremos ouvir você!