Estamos no seu:
Lembrar Apelido TVid

Assinantes NET: Qual a sua Taxa de PS e QS?

  • Tópico criado por: mribeiro
  • Páginas:
  • 1
  • 2
  • mribeiro

    Assinantes NET: Qual a sua Taxa de PS e QS?

    Operadora
    Postado em: 09/09/2010 às 23:12
    Autor: mribeiro Moderador Offline

    Pessoal gostaria de comparar o PS = Power Sign e o QS = Quality Sign, da Rede da NET Digital.

    Informe a sua abaixo, vamos discutir sobre a qualidade de sinal nas regiões...

    A minha é:

    PS: 94% até 98%
    QS: 100%

    Jundiaí - SP

    Aqui a imagem sempre é estável meu decoder é o HD Max da Cisco.

  • Avatar

    Assinantes NET: Qual a sua Taxa de PS e QS?

    Operadora
    Postado em: 09/09/2010 às 23:15
    Autor: schappo Offline

    PS: 70%
    QS: 100%

  • mribeiro

    Assinantes NET: Qual a sua Taxa de PS e QS?

    Operadora
    Postado em: 10/09/2010 às 09:27
    Autor: mribeiro Moderador Offline

    Não sei se vc estando perto do Node (Unidade de distribuição) altera algum valor de taxa.

  • PMARCELO

    Assinantes NET: Qual a sua Taxa de PS e QS?

    Operadora
    Postado em: 10/09/2010 às 11:41
    Autor: PMARCELO Offline

    Estou no RJ.
    PS: 90%
    QS: 100%
    Decoder Pace HD.

    E no modem Motorola do Net Fone e Vírtua: 37 dB

  • mribeiro

    Assinantes NET: Qual a sua Taxa de PS e QS?

    Operadora
    Postado em: 10/09/2010 às 12:03
    Autor: mribeiro Moderador Offline

    PMARCELO Como se mede o DB do modem?

  • PMARCELO

    Assinantes NET: Qual a sua Taxa de PS e QS?

    Operadora
    Postado em: 10/09/2010 às 12:32
    Autor: PMARCELO Offline

    Apesar do fórum ser direcionado a TV, não custa nada postar o link de acesso do cablemodem Motorola do Net Fone/Net Vírtua.
    Acessem o seguinte link:
    http://192.168.100.1/
    Username: admin
    Password: motorola
    Aí é só clicar em SIGNAL, na parte superior da página.
    Lá também é possível dar um "reset" no modem e dar uma ajustada nas configurações.

    Espero que tenho ajudado.

  • mribeiro

    Assinantes NET: Qual a sua Taxa de PS e QS?

    Operadora
    Postado em: 10/09/2010 às 16:13
    Autor: mribeiro Moderador Offline

    PMARCELO aqui o meu modem é RCA, mas valeu pela ajuda vou tentar verificar aqui!

  • josemarcoss

    Assinantes NET: Qual a sua Taxa de PS e QS?

    Operadora
    Postado em: 10/09/2010 às 17:47
    Autor: josemarcoss Offline

    PS: 35%
    QS: 56%

    Decoder: Pace HD

    Modem Motorola: 37 db

    Rio de Janeiro

    Estou achando estes números muito baixos.

  • PMARCELO

    Assinantes NET: Qual a sua Taxa de PS e QS?

    Operadora
    Postado em: 10/09/2010 às 19:28
    Autor: PMARCELO Offline

    josemarcoss realmente seu nível de sinal está um pouco baixo para o serviço de TV.
    Provalvelmente se o seu pacote for HD, vc deve estar tendo problemas quanto a imagem dos canais. A imagem deve estar "granulando" na tela de sua TV. Mas se sua TV não recebe o sinal HD, talves não deva estar causando nenhum problema.
    Quanto ao nível de sinal para o Modem, está normal. Sinal acima do normal causa interferências no equipamento, não permitindo a sincronia.

  • josemarcoss

    Assinantes NET: Qual a sua Taxa de PS e QS?

    Operadora
    Postado em: 10/09/2010 às 19:30
    Autor: josemarcoss Offline

    PMARCELO, as vezes o canal Globosat HD da umas travadinhas esporádicas.

    Neste caso, o que devo fazer já que são probleminhas esporádicos?

  • PMARCELO

    Assinantes NET: Qual a sua Taxa de PS e QS?

    Operadora
    Postado em: 10/09/2010 às 19:33
    Autor: PMARCELO Offline

    josemarcoss
    Desligue o decoder da tomada, ao religa-lo fique pressionando a tecla on-off frontal do aparelho, até aparecer "load" no painel.
    Este procedimento vai dar um reset no decoder e automaticamente reforçar o sinal vindo da operadora.
    Espero que tenha ajudado.

  • PMARCELO

    Assinantes NET: Qual a sua Taxa de PS e QS?

    Operadora
    Postado em: 10/09/2010 às 19:36
    Autor: PMARCELO Offline

    basta desconectar o cabo de força na traseira do aparelho.
    ao religa-lo, simultaneamente fique com o dedo pressionado o botão on-off do decoder.

  • mribeiro

    Assinantes NET: Qual a sua Taxa de PS e QS?

    Operadora
    Postado em: 11/09/2010 às 11:30
    Autor: mribeiro Moderador Offline

    josemarcoss ta muito baixo suas taxas, se caso não resolver estes procedimentos como o PMARCELO disse, acho legal se ligar na NET e insistir para eles olharem o Node próximo a sua casa, ou as instalações... deve ter alguma coisa errada ai.

    Se vc estiver em condomínio a taxa também sobre uma pequena redução, devido a unidade de distribuição para os APs ou Casas.

  • Avatar

    Assinantes NET: Qual a sua Taxa de PS e QS?

    Operadora
    Postado em: 11/09/2010 às 12:18
    Autor: frankduvoisin Offline

    PS : 65%
    QS: 100%
    Decoder: Pace HD

  • josemarcoss

    Assinantes NET: Qual a sua Taxa de PS e QS?

    Operadora
    Postado em: 11/09/2010 às 12:30
    Autor: josemarcoss Offline

    Estou em um condomínio e no terceiro e último andar, fiz o procedimento de reset, porém não adiantou.

    O mais estranho é que no decodificador Digital Sd da Philips, as taxas estão em 98% e 100%, ou seja o problema é só no Decoder Pace HD. Eu inverti os decodificadores de cômodos, porém as taxas permanecem inalteradas.

    Deve ser algum problema interno do Pace HD.

  • mribeiro

    Assinantes NET: Qual a sua Taxa de PS e QS?

    Operadora
    Postado em: 13/09/2010 às 13:20
    Autor: mribeiro Moderador Offline

    Solicitei uma visita para o pessoal, o técnico veio aqui no Sábado e trocou o meu imput coaxial do ditribuidor de poste da frente de casa para um que estava vago, as taxas subiram para 98% estalado agora! Inclusive no Pace HD (que tem a frescura de subtrair o sinal). Ou seja basta apenas solicitar um técnico que seja bom e bem instruido para fazer este procedimento. Outra coisa ele trocou todos os cabos por uma mais grosso de número 57, ai sim agora ta show.

    Ele disse que dependendo do imput do poste vc perde DBs, por isso que o sinal diminui às vezes ou trava me disse que tenho sorte pelo sinal chegar forte no Node, há locais que o sinal chega fraco e vai mais fraco ainda pra casa do assinante.

    Aqui dificilmente mesmo trava, congela, quadricula etc... até agora tirando a interferencia solar que acontece Às vezes.

  • Avatar

    Assinantes NET: Qual a sua Taxa de PS e QS?

    Operadora
    Postado em: 15/09/2010 às 10:57
    Autor: psjunior Offline

    Preciso de uma ajuda.
    O meu PS fica em torno de 40% no ponto adicional e o QS 100%.
    Com isso o som aparece mas a imagem não.
    Meu plano é Total Cinema HD MAX, alguem poderia ajudar?
    Grato
    Paulo

  • mribeiro

    Assinantes NET: Qual a sua Taxa de PS e QS?

    Operadora
    Postado em: 15/09/2010 às 11:22
    Autor: mribeiro Moderador Offline

    psjunior Meu plano é igualzinho o seu tenho 3 pontos...

    Isso acontece pois sua taxa ta muito baixa, e por isso não tá recebendo imagem.

    ligue na central 10621 e solicite uma visita técnica para verificar isso e peça para verificarem a rede externa da sua região (Headend e o Node).

    Pode melhorar com o técnico vindo até sua residencia e simplesmente trocando os cabos e trocando o imput do poste de posição. Impute é aquele cabo que é ligado no poste aonde está a fibra da NET, cada conjunto tem em torno de 8 imputs, pode acontecer que 1 tenha mais sinal que o outro.

    Se não adiantar o técnico vai ligar para o Headend e vai verificar se não é algum problema na distribuição do sinal na sua região.

    Obs: Como disse acima se vc estiver em condominio é normal o sinal ficar um pouco baixo mesmo, pois eles tem distribuidores internos dentro do seu prédio aonde vai os cabos para cada ap. Mas mesmo assim a taxa não é para ficar tão fraco o sinal!

    Espero ter ajudado.

  • Avatar

    Assinantes NET: Qual a sua Taxa de PS e QS?

    Operadora
    Postado em: 15/09/2010 às 12:45
    Autor: psjunior Offline

    O problema é que na minha sala está normalizada a imagem e som.
    Não se o que pode estar acontecendo.
    Desde ja agradeço
    Paulo

  • mribeiro

    Assinantes NET: Qual a sua Taxa de PS e QS?

    Operadora
    Postado em: 15/09/2010 às 13:32
    Autor: mribeiro Moderador Offline

    psjunior pode ser no Cabo que está indo por seu ponto adiciuonal, ou no distribuidor que existe que paga o cabo da NET da rua e distribui para os demais cabos da casa, ou no aparelho mesmo.

    Solicite uma visita no 10621 ;)

  • Páginas:
  • 1
  • 2
As publicações desta página são unicamente de responsabilidade de seus autores, de acordo com os Termos de Uso da TV Magazine.

Busca no Fórum

Fale Conosco

Dúvidas, ideias, sugestões, elogios ou críticas?
Queremos ouvir você!