Estamos no seu:
Lembrar Apelido TVid

Dividir Sinal da SKY é Crime?

  • Tópico criado por: ferlink
  • Páginas:
  • 1
  • 2
  • Avatar

    Dividir Sinal da SKY é Crime?

    Operadora
    Postado em: 25/08/2010 às 20:54
    Autor: ferlink Offline

    Tenho ouvido que os órfãos do Azboz estão encontrando um novo método para obter sinal de forma ilegal. Seria o compartilhamento de decoders das operadoras (principalmente da SKY). Funciona da seguinte forma: alguém faz uma assinatura e solicita 3 ou mais pontos adicionais para sua casa. Aí o espertão, repassa esses aparelhos (depois de instalados em sua casa) para outros que só precisam fazer o apontamento para o satélite da SKY. Em resumo, é como se o decoder fosse o da casa principal, só que não está no local previamente instalado. Aí eles dividem o preço da assinatura mensal. Será que a Sky permite esse tipo de situação tão simples?

    Título do Tópico Alterado por Lincolnbrito 25/8/2010 às 22h50.

  • cautella

    Dividir Sinal da SKY é Crime?

    Operadora
    Postado em: 25/08/2010 às 21:12
    Autor: cautella Moderador Offline

    Novamente, e como você já sabe rapaz: Não permite.

  • Avatar

    Dividir Sinal da SKY é Crime?

    Operadora
    Postado em: 25/08/2010 às 21:38
    Autor: mranderson Offline

    Me enganei com o nome do tópico, AZBOX, nada a ver com essa prática que é bastante praticada, não dá cadeia, ocorre uma quebra de contrato e o máximo que aconteça é a operadora cancelar a assinatura sem aviso prévio.

    AZBOX a depender de como for utilizado é crime, podendo até levar a prisão.

  • gustazamba

    Dividir Sinal da SKY é Crime?

    Operadora
    Postado em: 25/08/2010 às 23:03
    Autor: gustazamba Offline

    se eu nao estiver errado nao é crime,mas sim quebra de contrato.

  • Avatar

    Dividir Sinal da SKY é Crime?

    Operadora
    Postado em: 26/08/2010 às 00:29
    Autor: danielmop Offline

    Claro que não. Crime é roubar, matar, pedofilia, queimar índio na parada de onibus etc. A Sky está é faturando mais agora.

  • diangeles

    Dividir Sinal da SKY é Crime?

    Operadora
    Postado em: 26/08/2010 às 00:46
    Autor: diangeles Offline

  • sergiosilva

    Dividir Sinal da SKY é Crime?

    Operadora
    Postado em: 26/08/2010 às 05:25
    Autor: sergiosilva Offline

    Prezados, voces ja refletiram sobre os valores dos pacotes? é justo cobrar R$: 299,00 numa mensalidade? onde o serviço oferecido é de pessima qualidade (imagem+infocomerciais+comerciais) acordem, pagamos por um serviço que é um lixo. Nao estou aqui dizendo que concordo com essa pratica mas nao vejo nada demais até porque está sendo pago.

  • Avatar

    Dividir Sinal da SKY é Crime?

    Operadora
    Postado em: 26/08/2010 às 08:52
    Autor: lsd Offline

    Pra saber se é crime ou não, precisa consultar a legislação.

    Agora, nem tudo que é "legalmente" aceitável é "moralmente", ou, "eticamente" aceitável. É lei por exemplo que um cara que estuprou e assassinou crianças saia da cadeia após cumprir uma fração da pena se ele se comportar bem dentro da cadeia. Embora isso seja amparado pela lei, é difícil vc convencer uma pessoa com um mínimo de bom senso a achar isso justo, ético, bom e etc.

    Fora isso tem a questão da consciência.

    Ou seja, o compartilhamento de sinal pode parecer justo pra uns, e injusto pra outros, independente de ser crime ou não.

    Talvez vc e muita gente pense: se não é crime, blz, assim posso fazer e não vou preso. Ai sobra a consciência, pra dizer pro cara se é certo ou errado, como tudo na vida.

    Até um tempo atrás havia esse "dilema" com internet. No caso do Speedy por exemplo, eles tinham até multa pra quem compartilhava o sinal de internet. Era uma frescura... quando o técnico ia na casa da pessoa, tinha que "esconder" alguma gambiarra ou roteador/hub... mas sinceramente, praticamente todos os assinantes compartilhavam, afinal, imagina vc ter um PC na sua casa e ter um notebook que vc usa da empresa e traz consigo, ah, vai deixar ele sem conexão? Lógico que não. E depois, com a coisa do wi-fi, a própria Telefonica esqueceu da proibição pois ficou impossível lutar contra... quando era "proibido", ia da consciência de cada um. Eu, particularmente, entendo que no caso do Speedy eu pago pra usar o serviço deles, que é o acesso à internet, independente de quantos PCs eu uso.

    Quanto à TV, me parece que a Sky faz vista grossa, afinal, ela está recebendo oras... Se ela se sentisse lesada, ela tomaria providências, é óbvio.

    t+
    LSD

  • Avatar

    Dividir Sinal da SKY é Crime?

    Operadora
    Postado em: 26/08/2010 às 09:36
    Autor: schappo Offline

    Concordo integralmente com o lsd. A única coisa que gostaria de acrescentar é que alguns se dão o direito de fazer pirataria ou dividir o sinal pelo simples fato, como relatado aqui mesmo, de o serviço ser ruim e o preço altíssimo. Isso é ridículo. Ninguém obriga vc a contratar um serviço de TV por assinatura. Se vc acha uma porcaria, não assina. Dai vc vai dizer que não há outra opção, o mercado é um monopólio, não tem concorrência. De qualquer forma, existe uma dezena de setores que a concorrência é mínima e nem por isso posso me dar ao luxo de usufruir de forma ilicita algo simplesmente porque na minha avaliação custo x benefício o preço é alto. Você já parou pra pensar quantas opções de supermercado nós temos? Se resumi basicamente a 3: Wall-Mart, Carrefour e Pão de Açucar. Talvez não com esses nomes fantasia, mas pertencem a 1 desses 3 grupos. Dai vc vai dizer que pode levar uns produtinhos a mais por baixo do pano porque o serviço prestado é uma porcaria e a comida está muito cara?

  • borfeg

    Dividir Sinal da SKY é Crime?

    Operadora
    Postado em: 26/08/2010 às 09:50
    Autor: borfeg Offline

    Na minha opinião isso é crime sim!
    E segundo me informaram, crime contra economia. Na Sky gera uma simples quebra de contrato pois é a forma que a Sky decidiu para punir o espertinho que fez lá o tal do negócio clandestino. Mas perante a Lei é crime, visto que não houve autorização por parte da operadora e também não é uma prática da mesma.


    OBS: eu sempre digo: o povo só morre de amores pela sky pq é uma operadora que ainda dá para ser feito esse tipo de negócio clandestino...o dia que for proibido, o que vai ter de pessoas botando o nome da sky na lixeira...sequer terá espaço aqui.

  • Avatar

    Dividir Sinal da SKY é Crime?

    Operadora
    Postado em: 26/08/2010 às 11:22
    Autor: JADERPEREIRA Offline

    Eu acho que para ser considerado crime irá depender do uso e/ou abuso disso. Um exemplo disso é um amigo meu que não só divide o valor, como também lucra com isso. Ele tem mais de 10 pontos adicionais da mesma assinatura espalhados pela casa de amigos e parentes. Cada um paga 50 reais por mês a ele para ter um pacote completo com PFC adultos e tudo mais, sendo que cada ponto adicional custa apenas 25 por mês, e o pior alguns ele conseguiu de graça. Mas isso não é só na SKY que é possivel, mas em qualquer operadora via DTH. É por isso que quando o cliente precisa realmente d euma mudança de endereço, a SKY ultimamente está complicando as coisas, pedindo comprovante de residencia, e muito mais, ou seja a burocracia aumentou. Eu não vejo uma divisão de sinal como um crime, e nem a SKY ve como crime, pois do contrario levar o aparelho para a casa de praia e/ou de campo, seria crime também, sendo que está é uma das maiores vantagens em relação as operadoras via cabo. Agora, fazer isso para obter lucro, ai é crime...

  • PMARCELO

    Dividir Sinal da SKY é Crime?

    Operadora
    Postado em: 26/08/2010 às 11:35
    Autor: PMARCELO Offline

    Vou colocar um exemplo de uma fato que ocorre aqui no Rio de Janeiro.
    Nas comunidades (favelas) a pirataria é presente em 99% dos lares. A Net para não sair no prejuízo, lançou nessas mesmas comunidades a tarifa social, ou seja cobra o valor de R$ 29,00 para os assinantes destas regiões terem suas conexões de TV a Cabo legalizadas por um valor baixo.
    Resumindo... nós que moramos fora das favelas pagamos muito caro pelo mesmo serviço disponibilizado nas áreas carentes.

  • Avatar

    Dividir Sinal da SKY é Crime?

    Operadora
    Postado em: 26/08/2010 às 11:45
    Autor: schappo Offline

    Na verdade nós estamos custeando parte do valor cobrado nas favelas. A NET faz isso porque no Brasil não há um Estado forte o suficiente para impor seu poder. Como a NET fica refém nessa situação, sem ter a quem recorrer, acaba criando uma condição apenas como forma de minimizar suas perdas. Ainda mais no Rio de Janeiro onde a condição geográfica da cidade acaba por agravar ainda mais essa situação.

  • Avatar

    Dividir Sinal da SKY é Crime?

    Operadora
    Postado em: 26/08/2010 às 12:40
    Autor: mrzero Offline

    Parte da doutrina jurídica entende que esta conduta caracteriza-se sim como crime, enquadrando-se tanto no Código Penal quanto na Lei 8.977/95, in verbis:

    Código Penal
    Furto
    Art. 155 - Subtrair, para si ou para outrem, coisa alheia móvel:
    Pena - reclusão, de um a quatro anos, e multa.
    § 3º - Equipara-se à coisa móvel a energia elétrica ou qualquer outra que tenha valor econômico.


    Lei 8.977/95
    Art. 35 - Constitui ilícito penal a interceptação ou a recepção não autorizada dos sinais de TV a Cabo.

    Ou seja, quem fizer essa divisão de sinal está sujeito a, no mínimo, ter que responder um processo e, por conseguinte, uma grande dor de cabeça.

  • Avatar

    Dividir Sinal da SKY é Crime?

    Operadora
    Postado em: 26/08/2010 às 14:31
    Autor: lsd Offline

    Pois é ai está a resposta, é crime, todos concordam?

    Dai por diante, cometer ou não vai da consciência de cada um.

    Pois crime é crime, independente de ser punido ou não. O sujeito pode dirigir embriagado por ai e mesmo não sendo pego pela polícia, continua sendo crime. Mesmo que ninguém saiba que está sendo praticado, continua sendo crime.

    t+
    LSD

  • Avatar

    Dividir Sinal da SKY é Crime?

    Operadora
    Postado em: 26/08/2010 às 18:29
    Autor: mranderson Offline

    lsd na sua primeira postagem disse tudo. O Jader também.

    Contudo acho que mrzero não é por ai não, vejamos:

    Código Penal
    Furto
    Art. 155 - Subtrair, para si ou para outrem, coisa alheia móvel:
    Pena - reclusão, de um a quatro anos, e multa.
    § 3º - Equipara-se à coisa móvel a energia elétrica ou qualquer outra que tenha valor econômico.

    Lei 8.977/95
    Art. 35 - Constitui ilícito penal a interceptação ou a recepção não autorizada dos sinais de TV a Cabo.

    Eu tenho internet no segundo andar onde moro com minha família e no primeiro andar para meus pais. E ainda no meu comércio que fica no térreo.

    Imagine, jamais eu iria pedir 3 internets para esses locais.

    Da mesma forma ocorre com minha Sky, dei uma pra meu pai, e no meu comércio no térreo também coloquei uma.

    Para esses artigos valerem seria necessário PROVAR que estou infligindo a lei que não é o caso, mas até possa ser uma quebra de contrato.A própria operadora daria a pena que é cancelar o serviço.

    Porém, com certeza essa prática de ter gente com decoder no Norte e outro no Sul, ganhando dinheiro as custas da operadora é algo de responder a justiça.

    OBS.: jamais eu deixaria a Sky se ela não oferecesse ponto adicional. Ponto add é um recurso/serviço que soma-se aos demais que me atrai.

    Além do fato de poder levar decoder para campo e litoral, tem outro exemplo, o PFC. Lembram que antigamente as praças nas cidades lotavam com jogos exclusivos do PFC e o dono de bar colocava uma TV pra faturar mais um pouco nesses dias de jogos? De olho nessa prática a Globosat criou o PFC Bares e Restaurantes, acho que é esse nome, se alguém souber me corrija. Então o dono assinando poderia levar seu decoder pra um local público e mostrar o jogo para todos. Já é uma desculpa para decoder "passear". rsrs

  • Avatar

    Dividir Sinal da SKY é Crime?

    Operadora
    Postado em: 26/08/2010 às 18:42
    Autor: Fulano.beltrano Offline

    1) Se você faz um "puxadinho" do sinal de TV a cabo de seu vizinho ou do poste em frente a sua casa, isso é crime.

    2) Se você paga a assinatura regularmente e divide o sinal que SAI do decodificador para duas televisões dentro de sua própria residência (ponto escravo, mesma programação em duas TVs diferentes) isso não é crime.

    3) Se você paga a assinatura regularmente e divide o sinal que ENTRA na sua casa, um para o decodificador regularmente instalado, outro para uma TV com uma "plaquinha mágica" ou algo do gênero, isso é crime.

    4) Se você compra um AZBOX ou similar, direciona a antena para o satélite e pega todos os canais que estão lá abertos, isso definitivamente NÃO é crime. Todavia se você faz alguma adaptação no AZBOX para desbloquear os canais que estão bloqueados, isso é crime!

  • souvisiadoemteve

    Dividir Sinal da SKY é Crime?

    Operadora
    Postado em: 26/08/2010 às 18:57
    Autor: souvisiadoemteve Offline

    Cara eu queria fazer isso, assim a mensalidade seria bem menor e todos sairiam ganhando, o problema é que ninguém que eu conheço quer fazer isso! Se a SKY permite ou não isso é problema dela, mais o fato é que fazendo isso seria bem melhor para todos.

    Se fosse ou é crime! Eu e muitos estão cometendo crime com o compartilhamento da internet, eu assino o speedy e divido com minha prima a mais de um ano e conheço muitos que fazem isso na minha região, seria jogar dinheiro fora duas casas na qual as famílias (uma mora em cima e outra em baixo) fazer duas assinaturas de banda larga se pode fazer apenas uma assinatura e dividir o sinal. Afinal de contas, seria muita estupidez duas famílias assinarem algo em que apenas uma assinatura seria mais que o suficiente.

    Muitos assinantes podem fazer isso com a tv por assinatura, seria bem mais vantajoso.

  • Avatar

    Dividir Sinal da SKY é Crime?

    Operadora
    Postado em: 26/08/2010 às 19:55
    Autor: schappo Offline

    Fulano.Beltrano, suas considerações foram perfeitas, assino embaixo!!!

  • Avatar

    Dividir Sinal da SKY é Crime?

    Operadora
    Postado em: 26/08/2010 às 21:45
    Autor: lsd Offline

    mas souvisiadoemteve no caso do Speedy é diferente. A Telefonica nunca mencionou a palavra CRIME ao se referir ao compartilhamento de internet, no caso deles era uma infração de contrato passível de multa (na teoria, se eles descobrissem eles não rescindiriam contrato nem mandariam a pessoa conversar com o delegado). Mas isso sempre foi muito vago, eu por exemplo assino desde 2000 e NUNCA assinei nenhum contrato, eles sempre foram enrolados, a única coisa que eles fazem muito bem é cobrar... e como todos sabemos, eles deixaram de lado essa frescura pois isso tornou-se obsoleto por uma série de fatores já mencionados.

    O caso da Sky, relendo a lei, nota-se que é crime apropriar-se de maneira indevida dos sinais. Eventualmente alguém poderia argumentar que se ela paga, não há apropriação indevida, ao passo que outra pessoa pode argumentar que a partir do momento que o decoder passeia em outras casas que não são as do assinante, torna-se crime.

    Uma opinião pessoal: o caso relatado de que a pessoa assina e deixa um decoder extra com o pai, mãe, ou outro familiar, eu não vejo como crime, e creio que a Sky também não. Tipo, aqui na minha casa eu assino a Via e faço do mesmo jeito que fazia com a Sky: há um ponto no meu quarto e outro na sala da minha mãe. O detalhe é que os endereços são diferentes, inclusive, a conta vem num endereço e o outro decoder está instalado em outro, claro que, isso é um mero detalhe burocrático pois é como se fosse uma casa só (não há um muro ou portão separando as casas) e outra, a própria Sky (na época DTV e depois SKy) instalou assim e depois a VIA. Claro que isso é um caso diferente de por exemplo ter um ponto aqui e outro em um bairro distante.

    t+
    LSD

  • Páginas:
  • 1
  • 2
As publicações desta página são unicamente de responsabilidade de seus autores, de acordo com os Termos de Uso da TV Magazine.

Busca no Fórum

Fale Conosco

Dúvidas, ideias, sugestões, elogios ou críticas?
Queremos ouvir você!