Estamos no seu:
Lembrar Apelido TVid

SKY: configuração do sitema - HDTV

  • Tópico criado por: Augusto Valério
  • Páginas:
  • 1
  • Augusto Valério

    SKY: configuração do sitema - HDTV

    Operadora
    Postado em: 16/07/2010 às 02:11
    Autor: Augusto Valério Offline

    Tenho uma LCD Full HD e tenho dúvidas na melhor configuração. Vcs poderiam me ajudar?
    HDTV:
    - Vídeo: Tela original: desligado ou ligado?
    - Aspecto de tela: full screen ou zoom ou original ou pillar box?
    - Formato de TV: NTSC ou Pal-M?
    Obs.: vejo na embalagem dos DVDs que todos são NTSC. Não seria correto colocar NTSC?
    Não acho muito legal as tarjas pretas que aparecem no Disney HD e HBO HD.
    Agradeço a todos que puderem me ajudar. Utilizo a LG Scarlet que possui o sensor inteligente que muda o contraste, brilho e cor de acordo com a luminosidade do ambiente e meu pacote é o SKY Total 2011.
    Um grande abraço a todos.

  • rsp2010

    SKY: configuração do sitema - HDTV

    Operadora
    Postado em: 16/07/2010 às 08:09
    Autor: rsp2010 Offline

    Algusto olha só tenho o mesmo problema e talvez possa te ajudar, a configuração que uso é PALM e 16:9 no modo Pillar Box pois apesar do padrão ser 4:3 ocorre uma distorção de imagem nesse formato e alguns canais como NATGEO e Discovery operam 100% em 16:9 assim quando você usa o formato 16:9 a distorção é menor ai vai de seu critério, eu por exemplo quando estou vendo um canal com o formato 16:9 mudo o formato da tela para Original quando é 4:3 uso Pillar Box. Já a respeito da codificação de cores ha uma leve melhoria no PALM portanto fico com esse. Espero ter ajudado.

  • Augusto Valério

    SKY: configuração do sitema - HDTV

    Operadora
    Postado em: 16/07/2010 às 15:53
    Autor: Augusto Valério Offline

    Obrigado meu amigo pelas dicas

    - Vídeo: Tela original: desligado ou ligado?
    O padrão de fábrica vem como desligado. Acho que se permanecer na tela original não deve ter distorções, certo?

    - Aspecto de tela: full screen ou zoom ou original ou pillar box?
    O padrão de fábrica vem como full screen, mas no manual fala sobre as vantagens do "original" também.

    - Formato de TV: NTSC ou Pal-M?
    O padrão de fábrica vem como Pal-M, havia escolhido NTSC devido aos DVDs estarem neste formato, mas sinceramente não consegui perceber diferenças.

    De toda forma se outros amigos também fizeram testes e tiverem como nos dar dicas, ficaremos gratos.

    Obs.: rsp2010 acho que ficar alterando a cada canal deve ser muito ruim.

    Um grande abraço.

  • Avatar

    SKY: configuração do sitema - HDTV

    Operadora
    Postado em: 16/07/2010 às 22:12
    Autor: mranderson Offline

    Oi Augusto, vejamos.

    - Vídeo: Tela original: desligado ou ligado?
    De acordo com as demais configurações a seguir, acho que é melhor em ligado.

    - Aspecto de tela: full screen ou zoom ou original ou pillar box?
    Olha, eu uso Pillar Box, pois nos canais comuns, os SDs quando for assisti-los não vai ficar imagem esticada, enfim, fica como o canal é de fato transmitido, em 4:3, ai ficará com barras a esquerda e a direita da TV. Do contrário fica em 16:9 esticado, pois sabemos que assim é apenas para filmes (quando são feitos) e os canais HD (quando 100%). Em original é indiferente, tanto faz, assim como full screen. Contudo em zoom será o pior de todos, pois vai assistir com a imagem aumentada, ai vai quadricular, principalmente em canais SD e até mesmo nos HDs.

    - Formato de TV: NTSC ou Pal-M?
    Utilizo em Pal-M, é utilizado como sistema brasileiro, enquanto o outro NTSC é americano. Ambos possuem 525 linhas na transmissão, mas há relatos que fala em Pal-M ser ligeiramente melhor, como disse o amigo acima. Acho que se for o caso não dá pra perceber ao olho humano.

    Quanto aos canais Disney HD e HBO HD, o primeiro realmente ocorre isso, mas é porque há alguns desenhos que são mesmo em 4:3 daí vai ficar com as barras, no VH1 HD também ocorre isso. No HBO nem cheguei a notar quando era assinante.

    Agora preste atenção nessa parte. No menu de configuração, na aba RESOLUÇÃO DA TV, deixe selecionado 1080i, pois quando for mudar de canal, principalmente se for de um SD para um HD, o fará com menos demora. Quem tem Sky HDTV já sabe o quanto é chato essa demora e enfim essa mudança ajuda muito reduzindo esse tempo. Além disso o decoder HDTV da Sky faz upscalling de imagem e dizem melhorar ela. Particularmente pra mim não notei melhoras se tratando de upscalling.

    imagem



    Enfim, boa sorte, faça e nos diga se melhorou após as alterações.

    Mr Anderson.

  • Augusto Valério

    SKY: configuração do sitema - HDTV

    Operadora
    Postado em: 17/07/2010 às 00:58
    Autor: Augusto Valério Offline

    Obrigado meus amigos pelas dicas. O pessoal aqui em casa não gostou do "pillar box", devido as tarjas laterais.

    Seguindo as opiniões de vocês, acho que ficou muito bom.
    A configuração ficou assim:
    - Vídeo: Tela original: ligado
    - Aspecto de tela: original. Full screen também ficou bom mas não vi diferença com o original
    - Formato de TV: Pal-M. Esta opção, me pareceu que a imagem ficou com as cores mais vivas.
    - Resoluções da TV: marquei todas, mas não sei qual a diferença entre 1080i e 1080p

    De toda forma tenho que admitir que a imagem da minha TV 29" de tubo é algo espetacular e mesmo tendo comprado o que tinha de melhor há 2 anos atrás (Scarlet Full), vejo que a imagem deixa um pouco a desejar.

    Ao longo destas 2 semanas, fiquei muito em dúvida de qual operadora ficar. As minhas opções eram:
    - dividir o pacote SKY HDTV Total 2011
    - NET HDMAX condominial (total)
    - Via Embratel (5 Telecines + 10 HBO)

    Não gosto do ponto adicional da SKY, por não possuir a tecla favoritos e o HDTV ter os canais abertos em 480.

    A NET HDMAX tem menos canais em HD, mas me recordo que alguns anos atrás, a imagem da SKY era muito superior a NET e TVA. Por este motivo achei que todos os canais da SKY eram superiores na qualidade de imagem. Leva vantagem nos canais abertos serem transmitidos em alta definição.

    A VIA Embratel a princípio parece que é barata, mas a começar do ponto adicional custar 30, e também ter iniciado há apenas 2 anos, além de ter poucos canais HD.

    Optei pela SKY por ver que possui muita tecnologia, a maior quantidade de canais HDTV, no entanto é a mais cara de todas, por isso resolvi dividir com um amigo.
    Pagar 299.90 sozinho, é um pouco pesado.

    Um grande abraço.

  • Avatar

    SKY: configuração do sitema - HDTV

    Operadora
    Postado em: 17/07/2010 às 15:12
    Autor: mranderson Offline

    "pillar box" aqui em casa incomoda minha esposa. Mas essa é uma grande forma de deixar a imagem menos quadriculada e as pessoas não o fazem. Ai depois saem falando que tá pior que youtube. Enfim, não sabem utilizar a tecnologia que possuem, já não é o correto em utilizar canais SD nessas TVs. É o mesmo caso de manter distância dessas TVs ao assistir alguma coisa, mas os consumidores preferem o tamanho da tela como principal quesito e deixam, mais uma vez, uma questão importante de lado.

    Enfim Augusto, você vai se adaptando no decorrer do uso.

    =)

  • Augusto Valério

    SKY: configuração do sitema - HDTV

    Operadora
    Postado em: 19/07/2010 às 16:48
    Autor: Augusto Valério Offline

    Obrigado meus amigos pelas dicas, então vou configurá-la para "pillar box" e com o tempo vamos nos acostumando como vc falou.

    Pensei que colocando tudo como original e original ligado ficaria a imagem aparecendo menos "quadriculada", mas se pillar box é melhor vamos nessa!

    Um grande abraço.

  • lipe83

    SKY: configuração do sitema - HDTV

    Operadora
    Postado em: 09/08/2010 às 14:23
    Autor: lipe83 Offline

    ohoh vlw pelas dicas

  • maxwellsantos

    SKY: configuração do sitema - HDTV

    Operadora
    Postado em: 09/08/2010 às 14:26
    Autor: maxwellsantos Offline

    mranderson
    eu uso as configurações q vc usa. obg
    Mais mim tira uma dúvida: eu posso deixar duas resoluções marcadas? 480i pra SD e 1080i pra HD?

  • cautella

    SKY: configuração do sitema - HDTV

    Operadora
    Postado em: 09/08/2010 às 20:29
    Autor: cautella Moderador Offline

    são:

    480i - Canais SD
    480p - Canais Sky
    720p - ESPN HD
    1080i - Todos os canais HD
    1080p - num futuro proximo filmes e shows pelo Sky On Demand

  • Avatar

    SKY: configuração do sitema - HDTV

    Operadora
    Postado em: 09/08/2010 às 22:53
    Autor: mranderson Offline

    Pode sim, mas não vi diferença. Aqui o decoder não mostrou mudança quando fiz isso, ficou sempre na maior resolução marcada que é a 1080i.

    E Augusto,

    É isso, o Pilar Box é a imagem normal dos canais em standard SD. Do contrário terá widescreen, que aí é correto em canais HD.

    Abs!

  • camileto

    SKY: configuração do sitema - HDTV

    Operadora
    Postado em: 10/08/2010 às 01:23
    Autor: camileto Offline

    Na minha TV os canais SD eu utilizo o 480p, pois a imagem ficou um pouco melhor que a 480i. Nos SDs eu utilizo também em pilar box, pois ao esticar a imagem não fica muito legal na maioria dos canais.

    Fiz alguns ajustes também na TV para conseguir uma regulagem boa tanto para os canais HD e pros canais SD.

  • rcdm07

    SKY: configuração do sitema - HDTV

    Operadora
    Postado em: 12/08/2010 às 12:54
    Autor: rcdm07 Offline

    O manual do equipamento Sky, na parte de configurações do HDTV, cita modo NATIVO opções Ligado ou Desligado. O que é este NATIVO? Não encontrei esta opção nas configurações do equipamento. É a mesma coisa que TELA ORIGINAL opções ligado ou desligado???

  • wesagora

    SKY: configuração do sitema - HDTV

    Operadora
    Postado em: 24/03/2012 às 14:39
    Autor: wesagora Offline

    NA BOA, EU AXEI O SISTEMA NTSC MAIS NITIDO, OU É IMPRENSSÃO MINHA ?

  • Páginas:
  • 1
As publicações desta página são unicamente de responsabilidade de seus autores, de acordo com os Termos de Uso da TV Magazine.

Busca no Fórum

Fale Conosco

Dúvidas, ideias, sugestões, elogios ou críticas?
Queremos ouvir você!