Estamos no seu:
Lembrar Apelido TVid

Sky em condominios

  • Tópico criado por: dteruel
  • Páginas:
  • 1
  • dteruel

    Sky em condominios

    Operadora
    Postado em: 29/12/2009 às 23:37
    Autor: dteruel Offline

    Galera, to passando por um problemao, eu me mudei de casa, agora to em um apartamento, isso ja a duas semanas, e to tendo problemas pra religarem a SKY aqui no meu predio, visto que primeiro eu sou o primeiro assinante da SKY daki do predio, e segundo o sindico so ta deixando instalar a antena, se a SKY mandar um carta documentando que a antena q vai ser instalada no predio, possa atender aos 60 apartamentos, a sky ja veio aqui e trouxe um documento padroa dizendo q tem condicooes de atender a todos do condominio, mas nao deixou claro q e uma antena unica, mesmo o tecnico explicando que a antena e unica (coletiva) e q pode atender a todos.

    Nao sei mais o que fazer, a sky diz q nao pode mandar tal documento , q isso e responsabilidade da terceirizada que atende a sky aqui no meu bairro, os caras ja vinheram aqui 3 vezes e o sindico nao deixou os caras instalar. Nao sei mais o q fazer ou a quem recorrer, alguem aqui ja passou por isso?

    Nao quero assinar a net, a SKY ta melhor q a NET e com um preco melhor tb!!! YAo me forcando a assinar a net, pois e a unica q tem tudo pronto aqui no predio.

  • Avatar

    Sky em condominios

    Operadora
    Postado em: 30/12/2009 às 00:10
    Autor: isg1984 Offline

    Não tem como a sky instalar a antena ao lado de uma janela de seu apartamento ? Já vi instalado desta forma em diversos prédios. Nem peça permissão ao síndico, instale e ponto final.

  • dteruel

    Sky em condominios

    Operadora
    Postado em: 30/12/2009 às 00:33
    Autor: dteruel Offline

    A vontade q to e de fazer isso mesmo, mas pode dar multas e problemas pra mim!!! TO querendo fazer na legalidade, mas em ultimo caso, deixo a antena na sacada e qdo for assistir tv, eu aponto ela!!!! o cahto e fazer isso toda vez q for assistir tv!!!!

  • Avatar

    Sky em condominios

    Operadora
    Postado em: 30/12/2009 às 11:49
    Autor: dann56 Offline

    É possível sim instalar uma única antena e com um único cabo atender à todos os moradores.

    Na pior das hipóteses você instala a antena na janela e pronto, ou na sacada se tiver visada pro satélite.

    Agora o síndico só pode te exigir essas condições se o prédio oferecer a estrutura de montar um backbone. Se não tiver tubulação suficiente pra isso nem adianta ficar com muita frescura.

    E se você for montar o backbone só pra SKY aproveita que o síndico tá com essa frescura e faz o condomínio pagar porque você vai ter uma despesa com o cabeamento que a SKY não vai cobrir.

  • Avatar

    Sky em condominios

    Operadora
    Postado em: 30/12/2009 às 12:53
    Autor: mranderson Offline

    Cara seja mais firme. Vai e coloque sua antena mesmo na sua sacada. E esse síndico pelo jeito é terrorista hein. Não facilita nada.

    Enfim, coloque sua antena aí sem medo, tenha coragem.

  • souvisiadoemteve

    Sky em condominios

    Operadora
    Postado em: 30/12/2009 às 13:01
    Autor: souvisiadoemteve Offline

    Se o sindico do seu prédio continuar com frescura, entra no PROCON, pois é um direito seu ter a operadora que quiser. Se todos os moradores aí no seu prédio tem a net isso não é problema seu.

    Então quer diser que só porque todos os moradores tem a net você será obrigado a ter também, isso jamais pode acontecer! Apos você resolver esse pepino posta aqui no fórum.

  • Avatar

    Sky em condominios

    Operadora
    Postado em: 30/12/2009 às 14:33
    Autor: Sandor Offline

    Se estiver na convenção do condominio que não pode ter antenas individual, vc está fú... só mudando a convenção!!!

    Sim, pode ter antena da SKY coletiva, mesmo tendo a sua assinatura individual... Meu prédio é assim.

  • Avatar

    Sky em condominios

    Operadora
    Postado em: 30/12/2009 às 16:24
    Autor: mranderson Offline

    O pior é isso mesmo. As regras e obrigações de quem vive em condomínio. Muitas vezes faz é prejudicar as pessoas. Não moro em condomínio, mas meus pais tem uma casa de veraneio que fica dentro de um. A síndica eleita criou Ns regras, eu brinquei que seria proibido até peidar dentro do condomínio. rsrs

    Veja então seu caso e depois volte com o resultado.

  • alchafi

    Sky em condominios

    Operadora
    Postado em: 31/12/2009 às 01:02
    Autor: alchafi Offline

    Passei por um problema muito parecido com o seu, só que na época a operadora ainda era a DIRECTV - o que dificultava ainda mais qualquer negociação pois os moradores perguntavam de cara se pegava o futebol...

    A solução foi solicitar que o síndico convocasse uma reunião com o Conselho do edifício, que liberou a instalação da minha antena, desde que ela fosse colocada no topo do prédio e eu (não a operadora) permitisse que qualquer morador que viesse a assinar a mesma operadora pudesse utilizar a "minha" antena.

    A DIRECTV, então, fez uma instalação no sistema que eles chamavam de SMU (Sistema Multi Usuário), e que era justamente o sistema coletivo. Daí pra frente, cada morador que assinou a DIRECTV usou a "minha antena" mas o cabeamento era "dele", de acordo com o seu contrato de adesão feito com a operadora.

    Na época da troca dos equipamentos devido à fusão, eu é que tive que fazer a primeira solicitação de substituição do equipamento e os demais moradores, em seguida - de preferência no mesmo dia, para não ficarem sem o sinal quando da troca. Mas no final das contas deu tudo certo.

    Portanto, meu amigo, quem tem que se comprometer de que permitirá que a SKY utilize a "sua" antena para os demais moradores é você. E, portanto, é fundamental que você insista que a SKY faça a instalação coletiva (não sei se ainda chamam de multi-usuário) pois o equipamento que é colocado junto à antena terá que permitir a ligação de outros pontos juntos ao seu.

    Porém, pior do que o problema da antena em si, será se não houver dutos liberados para descer cabo pra todo mundo. O ideal seria juntar o mínimo de usuários que a SKY exige para fazer o cabeamento coletivo e fazê-lo de uma vez. Assim, cada corredor do prédio terá um ponto disponível para serem conectados novos e futuros assinantes que teriam que se preocupar apenas com a parte que liga o ponto do corredor para dentro do apartamento. Isto é, até a TV do morador.

    Outro ponto importante a ser observado é se a SKY fazendo uma instalação do tipo SD, aqueles que assinarem a SKY do tipo HDTV poderão usar a mesma antena. É bom checar isso com eles primeiro pois a tendência para o futuro é a SKY investir no filão HDTV e deixar "morrer" o SD...

    Concluindo: Se a SKY concordar em fazer a instalção do tipo coletivo, quem teria "em tese" que se comprometer com síndico seria você, e não a SKY. Mesmo assim só pra satisfazer a falta de conhecimento do "cara" que, pelo visto não entende nada do assunto!

    Agora, e se a SKY exigir que, para fazer a instalação no sistema coletivo, quem tem que assinar o contrato é o síndico?

    Aí, então, amigo, prepare-se para uma looooonga peleja ou se candidate a síndico nas próximas eleições!

    Boa sorte!

  • Avatar

    Sky em condominios

    Operadora
    Postado em: 01/01/2010 às 21:13
    Autor: dann56 Offline

    alchafi, hoje a SKY já tem disponível para os assinantes um LNB SDU que é como é chamado por ela. Esse LNB suporta ligar dezenas de pontos independentes utilizando-se apenas um cabo. Funciona exatamente como funciona hoje as TVs a cabo.
    No caso de condomínios, desce um único cabo da antena e pra cada ponto é necessário utilizar somente um divisor de sinal comum, como é utilizado pelas operadoras de TV a cabo.

    Portanto amigo, assuma o compromisso com o síndico de que terá somente uma antena no topo do prédio e peça à SKY que faça a instalação utilizando um LNB SDU, o mesmo que ela instala para todos os assinantes HD.

    Outra coisa é que com esse LNB pode-se instalar quantos pontos HD e SD você necessitar.

    Pra não ter problemas futuros, sugiro a você que adquira uma antena para o condomínio e que ela fique lá pra sempre. Sai morador entra morador e ninguém terá que mexer no sistema que já está funcionando.

  • Avatar

    Sky em condominios

    Operadora
    Postado em: 02/01/2010 às 01:56
    Autor: mranderson Offline

    dann falou certinho.

    Vejam a ilustração abaixo de como é feito.

    LNB SDU

    LNBF One Cable (também chamado de LNBF SDU), para o SKY+ e/ou pontos opcionais SD/HD; um único cabo do LNBF mais divisor (es) homologados, deriva para os pontos. Mas é necessário reconfigurar o IRD e apenas versão c/ interatividade. Enfim, sai apenas um fio e pode-se dividir pra quantos pontos quiser.

    imagem

  • alchafi

    Sky em condominios

    Operadora
    Postado em: 02/01/2010 às 02:27
    Autor: alchafi Offline

    Valeu, pessoal.
    Vivendo e aprendendo!

  • Avatar

    Sky em condominios

    Operadora
    Postado em: 02/01/2010 às 12:28
    Autor: dann56 Offline

    Um detalhe importante para o LNB SDU é que os aparelhos digitais da SKY devem ser configurados com a ID Região na opção 10. Os pontos HD devem ser configurados para utilizar o LNB SDU ao invès do Universal.

  • Avatar

    Sky em condominios

    Operadora
    Postado em: 04/01/2010 às 14:17
    Autor: juniorkarioka Offline

    A sky tem sistema multi usuario e so pedir que eles instalam , mas te digo uma coisa vai se arrepender a sky esta cada vez mais cara , e os pacotes 2010 estao bem porcos

  • dteruel

    Sky em condominios

    Operadora
    Postado em: 05/01/2010 às 12:04
    Autor: dteruel Offline

    Ae pessoal, a minha novela ainda continua, desde que me mudei para esse condominio, to insistindo para ter a copia da convençaõ do condominio e até o presente momento nada de nada, o tecnico veio aqui e trouxe o bendito papel, mas o sindico não aceitou pois não tinha o cnpj e tava escrito que a sky tinha condicoes de atender a todos do predio, mas não tinha especificado a quantidade de atenas, ai o tecnico foi embora e nada, ai outro dia, no predio em frente fui visita-lo, ai eu olho pro meu predio, e vejo q tem uma atena da Directv lá, ou seja tem SKY já, ai to brigando com eles para trocarem essa antena pela da SKY ou trocarem o SNB, para o do HDTV, e instalarem no meu apartamento, mas ainda nao tenho nada de nada, ta punk resolver isso.

  • Avatar

    Sky em condominios

    Operadora
    Postado em: 18/06/2010 às 15:53
    Autor: marcoe Offline

    Complementando um pouco essas respostas, que na maioria estão corretas.

    No predio onde eu moro, e ja fui sindico, temos a estrutura da sky conforme o seu síndico esta exigindo, também tivemos que fazer essa exigencia pois o predio é novo e ja foi previsto esse tipo de estrutura para tv paga.

    Acho que ele está correto em exigir que seja usada apenas uma antena, pois normalmente não existe espaço suficiente para cada morador ter uma antena, e muito menos espaco para os cabos até o apartamento, e o que acontece normalmente é de se passar cabos pelos corredores ou até dutos de ar e fumaça.

    A SKY instalou essa estrutura no nosso prédio, eu fui o primeiro assinante e na instalação do segundo assinante ja foi feita a divisão da forma correta, pois por parte da sky não compensa instalar uma estrutura completa se vao ter poucos assinantes.

    Como atualmente as assinaturas são por comodato, não importa de quem é a antena, se vc mudar do predio pra uma casa, a sky instala outra e nao te cobra nada, isso é fato.

    Esse link mostra uma imagem de como esse sistema é distribuido nos andares: Clique aqui

    Resumindo, acho que uma forma fácil de voce convencer seu síndico é arrumando mais algum morador para assinar sky tambem, dessa forma eles vao no prédio e instalam todo o equipamento necessário para multi-usuário, e a vantagem disso é que se mais algum morador assinar depois de voces, os tecnicos nao precisam mais de acesso a antena para novas instalações.

    PS: ao colega que citou o PROCON, não existe relação de consumo entre condômino e condomínio, portanto o PROCON não pode fazer nada, e também não é permitido por lei alteração da fachada do predio sem autorização por assembléia, portanto não é permitido instalar antenas na sacada ou no seu andar, a forma correta é instalar no topo do predio mesmo.

  • Avatar

    Sky em condominios

    Operadora
    Postado em: 18/06/2010 às 17:41
    Autor: Fulano.beltrano Offline

    O PROCON não pode fazer nada. Você pode é entrar com uma ação contra o condomínio no juízado de pequenas causas.

  • DanielRodrigues.ddrp

    Sky em condominios

    Operadora
    Postado em: 18/06/2010 às 18:16
    Autor: DanielRodrigues.ddrp Offline

    dteruel conseguiu resolver o problema?

  • Páginas:
  • 1
As publicações desta página são unicamente de responsabilidade de seus autores, de acordo com os Termos de Uso da TV Magazine.

Busca no Fórum

Fale Conosco

Dúvidas, ideias, sugestões, elogios ou críticas?
Queremos ouvir você!