Estamos no seu:
Lembrar Apelido TVid
Ícone

TLC estreia "Meu Grande Casamento Cigano"

  • Postado em:

Uma das culturas mais enigmáticas do mundo é revelada em Meu Grande Casamento Cigano. O programa, que estreia sábado, 28 de janeiro, às 21h, no TLC estuda em profundidade a vida atual dos ciganos da Inglaterra, mostrando como vive essa fascinante minoria.

Vivendo de uma forma paralela e até separada da maior parte da sociedade, a comunidade cigana é feita de contrastes, nos quais antigas tradições religiosas e culturais convivem com as extravagâncias de um mundo moderno, obcecado pela moda e por celebridades.

De ostentosas cerimônias de primeira comunhão até os casamentos mais extravagantes do mundo, esta série explora a vida dos ciganos com foco em suas mais importantes comemorações.

Para as jovens ciganas, que em geral se casam assim que fazem 16 anos, o matrimônio é a aspiração máxima na vida. As cerimônias são todo um espetáculo visual, um verdadeiro espetáculo, em que cada noiva se esforça por ter o mais elaborado vestido.

Embora os vestidos das noivas sejam, quase sempre, provocantes e audaciosos, a comunidade observa valores tradicionais rigorosos: as mulheres devem casar virgens, ter filhos fora do casamento ainda é tabu, e o divórcio é praticamente inaceitável.

Expondo os rituais, costumes e crenças desta pouco conhecida comunidade, Meu Grande Casamento Cigano vai fazer com que os telespectadores conheçam esta interessante sociedade, ainda tão presa a suas tradições - e como ela sobrevive em um mundo tão diferente e preconceituoso.

Comente Esta Notícia

Registre-se ou faça login para comentar as notícias da TV Magazine.
Redação

A Redação da TV Magazine, em São Paulo, está sempre correndo atrás das últimas novidades da telinha.

Busca nas Notícias

Acompanhe no Fórum

Fale Conosco

Dúvidas, ideias, sugestões, elogios ou críticas?
Queremos ouvir você!

© 2014 - TV Magazine, todos os direitos reservados. Programação da TV fornecida por Revista Eletrônica.
Proibida a cópia parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização expressa.