Estamos no seu:
Lembrar Apelido TVid
Ícone

SBT 31 anos: Emissora cresce e consolida nova ação de marca

  • Postado em:

O SBT comemora 31 anos no dia 19 de agosto e celebra a reconquista da vice-liderança em audiência com lançamento do novo conceito da marca: SBT#Compartilhe. No mês de junho, a emissora ultrapassou a concorrente na faixa horária das 24 horas (06h às 5h59).

Em comparação ao mês de maio, o SBT cresceu 10%, obteve 6 pontos de média, contra 5 da terceira colocada e 13 da primeira. Já no mês de julho, o SBT ultrapassou a concorrente na faixa do horário nobre, conquistando 6.1, contra 6.0 da terceira colocada e 15,3 da primeira, na praça São Paulo.

Com base nos resultados da pesquisa quantitativa e qualitativa realizada pelo Instituto Ipsos, a agência Publicis entendeu que a emissora precisava se apropriar da relação que construiu com os telespectadores ao longo dos anos, compartilhando todos os dias, diversão e informação com alegria, credibilidade e emoção.

A agência criou então o novo conceito SBT#Compartilhe, um manifesto, e uma campanha publicitária, que além de anúncios, criou ativações digitais e vinhetas na programação da emissora. O manifesto mostra a construção da imagem da marca ao longo de três décadas. Resgata conceitos que fizeram parte da comunicação do SBT nos últimos anos, como o da "TV mais feliz do Brasil" e o dos "30 anos com você". E mostra que a emissora realiza um trabalho consistente e sabe a importância de se reinventar e inovar, acompanhando a evolução do telespectador.

Durante a programação, parte do casting do SBT vai liderar o movimento #Compartilhe, vestindo camisetas com o novo conceito. A emissora quer estimular as pessoas a compartilharem os melhores e os mais importantes momentos de suas vidas. "Temos uma marca onde a empatia do público com o SBT nos coloca na posição de verdadeiramente poder compartilhar e ser compartilhado no que há de melhor, de todas as formas e com todas as idades", afirma o vice-presidente do SBT, José Roberto Maciel.

Os anúncios, que terão veiculação nacional em jornais e revistas, levam ao o leitor conceitos como credibilidade, diversão e variedade, mostrando os apresentadores, jornalistas e artistas que fazem a programação ser tão próxima dos brasileiros. Para o mercado publicitário, a campanha terá a versão SBT #Compartilhe Audiência, mostrando dados reais da emissora que mais tem conquistado e fidelizado telespectadores. "É um conceito que permite trabalhar pilares como o time de profissionais do SBT, a variedade e qualidade da programação, a audiência crescente, além de mostrar o movimento real da emissora que está mais moderna e conectada ao telespectador também na internet", explica o diretor comercial do SBT, Glen Valente.

Vinhetas veiculadas durante a programação vão mostrar ainda a nova comunicação visual da emissora com cores vivas e conceito mais clean. "São 31 anos compartilhando entretenimento e informação com os nossos telespectadores. O hashtag # é o símbolo usado hoje para compartilhar qualquer ideia, pensamento ou fato nas redes sociais. O SBT, sendo a TV mais feliz do Brasil, quer que todos continuem #compartilhando a nossa programação", afirma Daniela Beyruti, diretora artística e de programação do SBT. "É um movimento de continuidade do que o SBT tem feito ao longo de sua história", ressalta Priscila Stoliar, gerente de marketing da emissora.

"Compartilhe" é o mote da nova companha. A vida foi feita para ser compartilhada. E foi compartilhando a alegria com os brasileiros, que o SBT construiu a TV mais feliz do Brasil. Essa alegria é hoje uma das marcas registradas da emissora. Está no bom humor dos apresentadores, no conteúdo dos programas, no profissionalismo da equipe e na seriedade dos jornalistas. Compartilhando, ideias ficam maiores, gargalhadas ficam mais divertidas, aventuras ficam mais emocionantes, torcidas ficam mais unidas, notícias ficam mais poderosas. Por isso, daqui para frente, o SBT quer fazer ainda mais, parte da vida dos brasileiros. Compartilhe suas ideias, suas opiniões, seus sonhos. A maior alegria do SBT é poder compartilhar com os telespectadores.

Comente Esta Notícia

Registre-se ou faça login para comentar as notícias da TV Magazine.

Fale Conosco

Dúvidas, ideias, sugestões, elogios ou críticas?
Queremos ouvir você!

© 2014 - TV Magazine, todos os direitos reservados. Programação da TV fornecida por Revista Eletrônica.
Proibida a cópia parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização expressa.