Estamos no seu:
Lembrar Apelido TVid
Ícone

Especial mostra a saga da Ordem dos Cavaleiros Templários

  • Postado em:

A Ordem dos Cavaleiros Templários foi uma das mais famosas ordens militares cristãs, fundada na França em 1118 por um grupo de nobres franceses. Seu nome provém do lugar onde originalmente se estabeleceram, o Monte do Templo, em Jerusalém, onde teria existido o Tempo de Salomão e onde atualmente está a Mesquita de Al-Aqsa. O History exibe o especial no dia 16/7, segunda-feira, às 22h.

Tinha como objetivo manter as conquistas das Terras Santas feitas na Primeira Cruzada e proteger os peregrinos europeus que iam para Jerusalém. Foi oficialmente outorgada pelo Papa Honório II em 1127, concedendo um hábito branco com uma cruz vermelha no peito, e tendo como símbolo um cavalo montado por dois soldados. Em pouco tempo, os templários conquistaram apoio e grandes doações financeiras de reis e da nobreza europeia. A Ordem existiu oficialmente por cerca de 200 anos. A Ordem tornou-se tão poderosa que, em 1139, o papa Inocêncio II determinou que os templários não deviam obediência a nenhum poder secular ou eclesiástico, apenas ao próprio papa. No auge de sua formação, os cavaleiros, que haviam acumulado uma grande fortuna, desenvolveram um sistema de empréstimos, linhas de crédito e depósitos de riquezas, sendo considerados os precursores do desenvolvimento do que viria a ser o sistema bancário.

Eles também teriam tido a missão de proteger o Santo Graal, o cálice que Jesus utilizou em sua última ceia, e que também teria guardado o Seu sangue depois de morrer na cruz.

Comente Esta Notícia

Registre-se ou faça login para comentar as notícias da TV Magazine.

Fale Conosco

Dúvidas, ideias, sugestões, elogios ou críticas?
Queremos ouvir você!

© 2014 - TV Magazine, todos os direitos reservados. Programação da TV fornecida por Revista Eletrônica.
Proibida a cópia parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização expressa.