Estamos no seu:
Lembrar Apelido TVid
Ícone

"LONDRES ASSIM" estreia no GNT

  • Postado em:

No mês de início dos Jogos Olímpicos de Londres, o GNT apresenta 'Londres Assim', série de quatro episódios que revela a intimidade da vida na capital britânica. Exibida nos domingos de julho (dias 08,15, 22, e 29), a série, que tem direção e apresentação do jornalista e videoartista Rodrigo Pinto, propõe uma viagem pelo que esta metrópole tem de mais único: capacidade de mudança e inovação, bom humor, forte vida cultural, enorme diversidade e sua paisagem única. "A série é uma homenagem do canal à cidade que será palco de um evento esportivo de grande importância no próximo mês. Pretendemos mostrar ao nosso público curiosidades sobre a cidade a partir de um ponto de vista diferente", conta Mariana Koehler, coordenadora artística do GNT.

Rodrigo entrevistou mais de 60 moradores de Londres para descrevê-la pela ótica de quem convive com a cidade todos os dias. Vista do alto dos arranha-céus, cada vez mais presentes, às profundezas da mais antiga rede de metrô do mundo, a metrópole é o objeto de conversas com londrinos sobre moradia, transporte, lazer, moda, cultura e relacionamentos. "De modo geral, nós brasileiros ainda vemos Londres como um lugar formal, frio, onde os habitantes são fechados, quietos e pontuais. Mas a série mostra que, no fundo, não é nada disso. Temos muito mais em comum do que eles e nós imaginamos", diz Rodrigo.

Entre os entrevistados, estão, entre outros, a dupla de artistas Gilbert & George, ícones do Leste da cidade, área que mais mudou por conta dos Jogos Olímpicos; a DJ Annie Mac, mais popular jovem radialista da BBC e atração nos maiores festivais europeus; e a editora de moda Anna Wintour, mais conhecida pelos brasileiros através do filme "O Diabo Veste Prada". Também revelam impressões sobre Londres o filósofo e escritor Alain de Botton, autor de "Como Proust pode mudar sua vida", o jovem grafiteiro Stik, ex-morador de rua que agora é conhecido como "Banksy de Londres", em alusão ao artista de rua de Bristol mundialmente famoso; o arquiteto Richard Rodgers, que revolucionou a arquitetura mundial ao projetar prédios como o Centre Georges Pompidou (na vizinha Paris); a Bond Girl Gemma Arterton; e o ex-policial e candidato a prefeito Brian Paddick, que introduziu uma nova e polêmica política de drogas em Brixton

"Dividimos a série em quatro temas que estão fortemente conectados: Movimento, Imaginação, Liberdade e Diversidade. Para mim, Londres é a capital do mundo nestes quatro quesitos e fomos buscar as pessoas que melhor podiam falar sobre isso. Elas contam como a cidade mudou suas vidas e como a enxergam às vésperas do Jogos Olímpicos. Muita gente vai se surpreender com as impressões de alguns sobre as mudanças", sublinha Rodrigo. "Também nos preocupamos em mostrar lugares onde Londres revela características únicas. Então, estão retratados mercados como Broadway Market e Brixton Village, galerias como Tate Modern e White Cube, a London Fashion Week, a Goldsmiths University, de onde saíram alguns dos mais importantes artistas londrinos, e atrações bem conhecidas dos brasileiros, como o London Eye e o Rio Tâmisa", complementa.

Misturando narrativa documental e crônica, "Londres Assim" traz imagens marcantes da cidade, captadas pelo diretor e apresentador ao longo de mais de dois anos, em quatro episódios de 22 minutos, divididos em três blocos cada. Uma produção do GNT, com direção e apresentação de Rodrigo Pinto, direção de produção de Elisa Kriezis, montagem de Lívia Serpa e roteiro de Kika Serra.

Domingos de julho no canal GNT (dias 08,15,22 e 29) - Horário: 23h

Comente Esta Notícia

Registre-se ou faça login para comentar as notícias da TV Magazine.
Cultura Lado B

Gerente de Marketing, é graduado em Administração de Empresas com Habilitação em Marketing pela FARGS (Faculdades Rio-Grandenses) e pós graduado em Hospitality pela UCF (University of Central Florida). Sempre foi um grande apreciador da sétima arte, conhecendo ainda na adolescência, também, as séries de televisão.

Busca nas Notícias

Acompanhe no Fórum

Fale Conosco

Dúvidas, ideias, sugestões, elogios ou críticas?
Queremos ouvir você!

© 2014 - TV Magazine, todos os direitos reservados. Programação da TV fornecida por Revista Eletrônica.
Proibida a cópia parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização expressa.