Estamos no seu:
Lembrar Apelido TVid
Ícone

TCM relembra o estilo Noir em "Tributo a Robert Mitchum"

  • Postado em:

Considerado pelos críticos como um dos precursores do estilo de personagem anti-herói, o ator Robert Mitchum será homenageado pelo TCM em julho. Seu estilo despojado e recorrentes problemas disciplinares que o ligaram a imagem de "bad boy" não impediram seu estrelato nos anos dourados de Hollywood. As interpretações de Mitchum em personagens complexas de moral duvidosa foram um marco na história do cinema e o tornaram um verdadeiro ícone dos filmes Noir (estilo visual do cinema com origem na pintura).>/p>

No domingo, dia 1º de julho, às 14h, o especial começa com o primeiro trabalho de Robert Mitchum como protagonista, no filme FUGA DO PASSADO (Out Of The Past, 1947, classificação indicativa 10 anos). Em seguida, às 15h40, o conturbado ator interpreta um valente sargento da marinha que se envolve com uma monje irlandesa em O CÉU POR TESTEMUNHA (Heaven Knows, Mr. Allison, 1957, classificação indicativa 12 anos). Às 17h40, Mitchum entra em cena no papel do xerife J.P. Harrah, no clássico filme de estilo Western EL DORADO (El Dorado, 1966, classificação indicativa 10 anos). Encerrando o tributo, às 19h55, será exibido o aterrorizante thriller CÍRCULO DO MEDO (Cape Fear, 1962, classificação indicativa 14 anos), no qual o ator interpreta o violento e vingativo Max Cady.

Comente Esta Notícia

Registre-se ou faça login para comentar as notícias da TV Magazine.
Sessão de Cinema

Gerente de Marketing, é graduado em Administração de Empresas com Habilitação em Marketing pela FARGS (Faculdades Rio-Grandenses) e pós graduado em Hospitality pela UCF (University of Central Florida). Sempre foi um grande apreciador da sétima arte, conhecendo ainda na adolescência, também, as séries de televisão.

Busca nas Notícias

Acompanhe no Fórum

Fale Conosco

Dúvidas, ideias, sugestões, elogios ou críticas?
Queremos ouvir você!

© 2014 - TV Magazine, todos os direitos reservados. Programação da TV fornecida por Revista Eletrônica.
Proibida a cópia parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização expressa.