Estamos no seu:
Lembrar Apelido TVid
Ícone

Garotada mostra que entende de futebol no "Cartãozinho Verde"

  • Postado em:

O Cartãozinho Verde estreou na última segunda-feira (23/4) provando que a galera mirim também tem vez para palpitar, apitar e criticar o futebol.

O elenco do programa é formado por João Braga, de 9 anos, Matheus Ribeiro, também de 9, Pedro Crema, de 8, e Eric Lanfredi, 11. Seus interesses são quase os mesmos: videogame, álbum de figurinhas, a admiração pelo Barcelona, além do sonho de ser jogador de futebol. O que os difere é o time do coração. João é corintiano; Pedro, são-paulino; Mathes, santista; e Eric, palmeirense.

É a mistura dessa divergência com as semelhanças, comuns no universo infantil dos meninos, que dá combustível para a nova atração infantil da TV Cultura. Vale sublinhar que o Cartãozinho Verde é o único programa da TV brasileira com crianças falando sobre futebol. A exibição é diária, de segunda a sexta-feira, às 19h15.

A atriz e arte-educadora Cristina Mutarelli faz o meio de campo da garotada. É dela a missão de mediar a discussão dos garotos e, se necessário, apaziguar os ânimos.

A proposta é, claro, falar de tudo que gira em torno do futebol, dos campeonatos nacionais, da Copa do Mundo no Brasil e das Olimpíadas. Mas o grande lance é a espontaneidade que os meninos trazem ao tema.

O cenário do programa contribui para esse clima despretensioso, livre, despojado, exatamente como se eles estivessem em casa. Skates, bicicletas, bolas de futebol, mochilas escolares e camisas de times enfeitam o espaço. Há até um campo de futebol de botão montado sobre uma banqueta.

Comente Esta Notícia

Registre-se ou faça login para comentar as notícias da TV Magazine.

Fale Conosco

Dúvidas, ideias, sugestões, elogios ou críticas?
Queremos ouvir você!

© 2014 - TV Magazine, todos os direitos reservados. Programação da TV fornecida por Revista Eletrônica.
Proibida a cópia parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização expressa.