Estamos no seu:
Lembrar Apelido TVid
Ícone

Garotada mostra que entende de futebol no "Cartãozinho Verde"

  • Postado em:

O Cartãozinho Verde estreou na última segunda-feira (23/4) provando que a galera mirim também tem vez para palpitar, apitar e criticar o futebol.

O elenco do programa é formado por João Braga, de 9 anos, Matheus Ribeiro, também de 9, Pedro Crema, de 8, e Eric Lanfredi, 11. Seus interesses são quase os mesmos: videogame, álbum de figurinhas, a admiração pelo Barcelona, além do sonho de ser jogador de futebol. O que os difere é o time do coração. João é corintiano; Pedro, são-paulino; Mathes, santista; e Eric, palmeirense.

É a mistura dessa divergência com as semelhanças, comuns no universo infantil dos meninos, que dá combustível para a nova atração infantil da TV Cultura. Vale sublinhar que o Cartãozinho Verde é o único programa da TV brasileira com crianças falando sobre futebol. A exibição é diária, de segunda a sexta-feira, às 19h15.

A atriz e arte-educadora Cristina Mutarelli faz o meio de campo da garotada. É dela a missão de mediar a discussão dos garotos e, se necessário, apaziguar os ânimos.

A proposta é, claro, falar de tudo que gira em torno do futebol, dos campeonatos nacionais, da Copa do Mundo no Brasil e das Olimpíadas. Mas o grande lance é a espontaneidade que os meninos trazem ao tema.

O cenário do programa contribui para esse clima despretensioso, livre, despojado, exatamente como se eles estivessem em casa. Skates, bicicletas, bolas de futebol, mochilas escolares e camisas de times enfeitam o espaço. Há até um campo de futebol de botão montado sobre uma banqueta.

Comente Esta Notícia

Registre-se ou faça login para comentar as notícias da TV Magazine.
Redação

A Redação da TV Magazine, em São Paulo, está sempre correndo atrás das últimas novidades da telinha.

Busca nas Notícias

Acompanhe no Fórum

Fale Conosco

Dúvidas, ideias, sugestões, elogios ou críticas?
Queremos ouvir você!

© 2015 - TV Magazine, todos os direitos reservados. Programação da TV fornecida por Revista Eletrônica.
Proibida a cópia parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização expressa.