Estamos no seu:
Lembrar Apelido TVid
Ícone

Discovery Civilization Traz "Semana na América"

  • Postado em:

Digite aquiO Discovery Civilization dedica uma semana aos Estados Unidos, uma das nações de maior diversidade étnica do planeta, com a exibição de um expecial de programação que narra desde as origens do país até os desafios enfrentados pelo seu governo recentemente. A programação especial, SEMANA NA AMÉRICA será transmitido de 4 a 9 de julho, sempre às 21h48.

A programação começa com a estreia da série QUANDO A SORTE BATE, na segunda-feira 4 de julho. A produção conta as histórias de pessoas comuns que tiveram a sorte de encontrar ou comprar objetos valiosos que mudaram suas vidas para sempre. O primeiro episódio retrata a descoberta de um cidadão comum, que comprou por alguns doláres uma das cópias originais da Declaração da Independência dos Estados Unidos.

Na terça-feira, 5 de julho, ANTES DA CONQUISTA levará os espectadores aos tempos anteriores à chegada dos primeiros europeus ao continente americano. Naquela época, os nativos estavam envolvidos em um conflito sangrento que só se resolveu com a intermediação de um pacificador, que conseguiu unir as tribos. Assim foi composta aquela que seria a primeira democracia da América.

Na quarta-feira 7 de julho, MISTÉRIO DAS MÚMIAS DO ALASKA examina o local onde foram encontrados centenas de corpos mumificados e detalha a jornada empreendida pelos investigadores para chegarem até eles. Os corpos estão preservados de forma parecida com as múmias egípcias e provam a existência dos Unangan, civilização que existiu há nove mil anos em um dos ambientes mais inóspitos da Terra.

PETRÓLEO: DESASTRE NO GOLFO, transmitido na quinta-feira 8 de julho, mostra os bastidores das operações para deter o vazamento de petróleo no Golfo do México, considerado a pior catástrofe ambiental na história americana. O vazamento foi causado por uma explosão, no dia 20 de abril de 2010, a 84 quilômetros da costa da Louisiana, na plataforma submarina Deepwater Horizon, da British Petroleum. A explosão deixou 11 mortos, 17 feridos e foi um dos maiores derramamentos de óleo da história.

O especial encerra-se na sexta-feira 9 de julho, com a apresentação de OS HEROIS DO KATRINA - nessa produção, os sobreviventes de um dos piores desastres naturais já enfrentados pelos Estados Unidos relatam suas experiências. Combinando gravações das chamadas de emergência, imagens de arquivo, dos alertas meteorológicos, entrevistas e dramatizações, o documentário revive os tristes dias de agosto de 2005, quando o furacão atingiu o país.

Comente Esta Notícia

Registre-se ou faça login para comentar as notícias da TV Magazine.
Redação

A Redação da TV Magazine, em São Paulo, está sempre correndo atrás das últimas novidades da telinha.

Busca nas Notícias

Acompanhe no Fórum

Fale Conosco

Dúvidas, ideias, sugestões, elogios ou críticas?
Queremos ouvir você!

© 2014 - TV Magazine, todos os direitos reservados. Programação da TV fornecida por Revista Eletrônica.
Proibida a cópia parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização expressa.